Franquia automóvel

americo60

New member
Bom dia;
A minha pergunta refere-se à franquia no seguro automovel.
- quase todos os segurados por mim contactados diz que a franquia em percentagem é calculada em relação ao valor da reparação, no meu caso tenho franquia de 2%, e num sinistro cuja reparação seja de 1.000 € eu só terei de desembolsar 20.00 €, a companhia de seguros diz que os 2% é calculado em relação ao valor do carro seguro (neste caso o valor é de 12.000 €) e que eu terei de desembolsar 240.00 €. Gostaria de saber qum é que fala verdade?
Obrigado

A franquia tanto pode ser uma percentagem como um valor fixo. No caso de ser uma percentagem, será do valor do capital seguro, ou seja, do valor do carro e não do custo da reparação.

Eu tenho franquia de 20%, logo se tiver algum azar a minha conta vou ter de pagar 20% do valor da avaliação que o seguro fez do meu veiculo.

A seguradora é a Nseguros, agora nem todas a protecções têm franquia.

Como já referido, a percentagem é sobre o valor do capital seguro.

Convém é que alertes todos os segurados que contactaste, atendendo que os mesmos tem uma realidade desfasada sobre o que incide a percentagem da franquia. [;)]

Pessoal tirem me uma duvida, a quando do pagamento de uma franquia, neste caso na quebra de vidros, a quem tenho de pagar? Á seguradora ao ao prestador de serviços (carglass)?

Voltar
Superior