Fórum Autohoje mobile??

Eddy

Well-known member
Boas,

Graças às "novas tecnologias" escrevo-vos da praia e desde já peço desculpa por qq coisa q fique menos bem...

O título do tópico diz tudo:
Porfírio, qual a possibilidade de ser desenvolvida uma versão móvel do nosso site favorito?
É q isto fica mt pesado devido ao excesso de imagens e publicidade.

Obrigado à Admin pela atenção,
Edd :)

Boas,

Graças às "novas tecnologias" escrevo-vos da praia e desde já peço desculpa por qq coisa q fique menos bem...

O título do tópico diz tudo:
Porfírio, qual a possibilidade de ser desenvolvida uma versão móvel do nosso site favorito?
É q isto fica mt pesado devido ao excesso de imagens e publicidade.

Obrigado à Admin pela atenção,

Amigo eu vejo o fórum no PDA e tenho a opção de ver sem imagens activa.

Fica logo mais leve.

Se o teu não tiver essa opção podes ir ao painel de utilizador aqui no fórum que tb tens a opção de desligar imagens e avatars. [;)]

não sei que telemóvel / pda é que tens, mas o opera mini/mobile converte as páginas para ficarem mais acessíveis aos telemóveis e lá podes configurar o quão "leve" queres que o acesso fique :)

Boas,

Tenho um Nokia E65...

O Opera é pago, certo?
No entanto no site n fiquei totalmente esclarecido sobre q versão utilizar, se o mini ou o mobile.

Dps de ver a recomendação do Nuno fui desligar as imagens às opções do telm e ficou mais leve.

Cumps,

Boas,

Tenho um Nokia E65...

O Opera é pago, certo?
No entanto no site n fiquei totalmente esclarecido sobre q versão utilizar, se o mini ou o mobile.

Dps de ver a recomendação do Nuno fui desligar as imagens às opções do telm e ficou mais leve.

Cumps,

O Opera Mini é gratuito, e é aquilo que queres usar (acredita em mim)..

Por acaso, vou ser-te muito honesto.. Utilizei o Opera durante uns tempos, e até gosto mais do built-in do meu N82. [;)]

Eu também gosto do built in do meu N95... E prefiro-o em relação ao Opera Mobile.

Mas o Opera Mini faz algo que os outros não fazem: os dados vão pelos servidores da Opera e são comprimidos antes de serem enviados para o telemóvel. Em ligações mais lenta e taxadas ao KB, como é o caso das que têm os telemoveis isto faz uma diferença enorme não só nos consumos, mas também na velocidade de abertura das paginas.

Eu também gosto do built in do meu N95... E prefiro-o em relação ao Opera Mobile.

Mas o Opera Mini faz algo que os outros não fazem: os dados vão pelos servidores da Opera e são comprimidos antes de serem enviados para o telemóvel. Em ligações mais lenta e taxadas ao KB, como é o caso das que têm os telemoveis isto faz uma diferença enorme não só nos consumos, mas também na velocidade de abertura das paginas.

Nesse sentido, concordo. Mas em user friendliness, prefiro o built in. [;)]

para apenas consultar pode-se colocar este link:

http://forum.autohoje.com/archive/index.php/

que fica tudo muito mais limpo e utilizável em alguns aparelhos móveis com ecrãs pequenos.

Com a versão normal, bastava que a informação de quem coloca os posts fosse visível no topo da mensagem em vez do lado esquerdo e já melhorava bastante a leitura do fórum. (de modo a aproveitar toda a largura com a informação correspondente)

O forum.xda-developers.com usa esse sistema... essa pequena diferença acaba por ser enorme em termos práticos.

(edit... o archive parece não estar a funcionar correctaente....)

Olá a todos...

Como vai esta situação? [kiss]
Qd poderemos esperar desenvolvimentos ou isto já está a bombar e eu ando distraído? :sh)

Neste momento, estão planeadas alterações para a última semana de Agosto, mas ainda não sabemos bem o que poderemos incluir.

Não percebo quais é que serão as vantagens de uma versão mobile do forum...

Há anos que vejo o furum no pda sem qualquer problema!

Antes usava o IE agora uso o Opera e tudo 5*.

Não percebo quais é que serão as vantagens de uma versão mobile do forum...

Há anos que vejo o furum no pda sem qualquer problema!

Antes usava o IE agora uso o Opera e tudo 5*.

Depende do aparelho que uses.
Eu tb uso o Opera que abre melhor o FAHO e outras páginas, mas não é de fácil utilização, demorado, dificil leitura (se fazes zoom, depois para ir para o lado oposto, etc).

Uma app tipo a do FB para telemóveis poderia facilitar, mas é certo que a difusão de telemóveis com "banda larga" e já mais capazes a nivel de net provavelmente não necessitam.

Voltar
Superior