Fortaleza digital, O que acham?

Tux

Well-known member
Gostaria de saber as vossas opiniões sobre este livro do Dan Brown.
Estou a lé-lo mas não o acho tão bom como os outros livros do mesmo autor, pelo menos para ja, apesar de se ler muito bem.
cumps

citação:Originalmente colocada por andmiguel

é sobre o que? :)

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos servicos de informacao e ambienta sua historia na ultra-secreta e multibilionaria NSA, a Agencia de Seguranca Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organizacao de inteligencia do mundo. Quando o supercomputador da NSA, ate entao considerado uma arma invencivel para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo codigo que nao pode ser quebrado, a agencia recorre a sua mais brilhante criptografa, a bela matematica Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso codigo para evitar o maior desastre da historia da inteligencia americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-ceus de Toquio e nas ruas de Sevilha. E uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilibrio de forcas no mundo. ""Fortaleza Digital e o melhor e mais realistico suspense tecnologico lancado em muitos anos.

citação:Originalmente colocada por Tux

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos servicos de informacao e ambienta sua historia na ultra-secreta e multibilionaria NSA, a Agencia de Seguranca Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organizacao de inteligencia do mundo. Quando o supercomputador da NSA, ate entao considerado uma arma invencivel para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo codigo que nao pode ser quebrado, a agencia recorre a sua mais brilhante criptografa, a bela matematica Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso codigo para evitar o maior desastre da historia da inteligencia americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-ceus de Toquio e nas ruas de Sevilha. E uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilibrio de forcas no mundo. ""Fortaleza Digital e o melhor e mais realistico suspense tecnologico lancado em muitos anos.

Queres que te diga já quem é o culpado?

citação:Originalmente colocada por king tdi

citação:Originalmente colocada por Tux

Queres que te diga já quem é o culpado?

Não pode ser se não ja não consigo ler o resto do livro, mas ja tenho uma pequena ideia.
cumps

O Anjos e Demonios é melhor que o Código Da Vinci.

O Fortaleza Digital é mais antigo... e não "pegou tanto".

Acho que mto do sucesso do Anjos e do Código deve-se à personagem principal, o langdon, que está mto bem conseguida. Alias, as pessoas gostaram tanto dele, que o Brown ja percebeu perfeitamente a formula e está para sair a "Chave de Salomão", tb com o Langdon.

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:Originalmente colocada por X3R0X

Dp do Código Da Vinci....
A fasquia ficou muito alta...
Muito alta?

Acho que já não há paciência para os livros dele.....[:o)]
Que desperdício de tempo ler o Código Da Vinci[xx(]

desculpa lá mas é um bom livro...mto bem conseguido um policial de eleição intrigante...se é um desperdício então qual um livro melhor dentro do estilo?[:I]

Eu gostei bastante.

ya eu tb.

Normalmente embirram com o "assunto" e pela "fantasia" misturada com a realidade dando aquela do "existe mesmo" o que leva muita gente a ler um livro "sério" e dar de caras com uma fantasia de teoria da conspiração o que leva a uma certa desilusão quem estava à procura de algo sério.

E depois os fans da narrativa pesada tb não apreciam...

Para mim cada vez que acabo um fico com pena de não haver ja outro para ler a seguir... hehe

Muito alta?

Porque é que não há paciência?

Felizmente, há muita coisa nas livrarias. A escolha é imensa. E creio que há livros para todas as ocasiões.

Dentro do género (claro que não é nenhum primor de literatura, nem nada que se pareça), acho que são livros até bonzinhos de ler.

Eu gosto, e li todos os que foram traduzidos para Português. Inclusivamente o "Fortaleza Digital", que se nota que é o mais fraco de todos, ainda assim agradável.

Existe uma tendência para falar mal dos produtos que são populares, ainda que tal não implique que são maus...

Contudo, tamebém entendo quem não ache grande espingarda a este género de literatura.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

ya eu tb.

Normalmente embirram com o "assunto" e pela "fantasia" misturada com a realidade dando aquela do "existe mesmo" o que leva muita gente a ler um livro "sério" e dar de caras com uma fantasia de teoria da conspiração o que leva a uma certa desilusão quem estava à procura de algo sério.

E depois os fans da narrativa pesada tb não apreciam...

Para mim cada vez que acabo um fico com pena de não haver ja outro para ler a seguir... hehe

sou da mesma opinião.

Muito alta?

O Código Da Vinci é um bom livro.

A nível literário é basico e não traz nada de inovador, mas no que toca à realização e direcção do enredo é excelente.

Aliás, a primeira coisa que eu disse quando acabei de o ler foi de que, mais do que um bom livro, era sobretudo um excelente argumento para um filme...

Curiosamente, acabaram mesmo por fazer um filme sobre o livro.

citação:Originalmente colocada por king tdi

Nada disso meus amigos, o "Fortaleza Digital" saiu primeiro do que o "Codigo da Vinci"

Edit: Não em portugal é claro!
Pois, eu tava a falar em Portugal, nos outros paises não sei, mas cá o Codigo foi muito lido e falado, e espera-se que a próximo "Dan Brown" a sair seja algo que siga a linha do "Codigo", tão ou mais debatido e polemico.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Muito alta?

desculpa lá mas é um bom livro...mto bem conseguido um policial de eleição intrigante...se é um desperdício então qual um livro melhor dentro do estilo?[:I]

Eu gostei bastante.

Gostei desse livro, "O Codigo Da Vinci" esteve varios meses no top dos livros mais lidos, até já fizeram um filme, mas é claro por muito bom que seja não dá para agradar a todos, que o digam os adeptos ferrenhos do Catolicimo.

Eu gostei muito do Digital Fortress.
Li antes de ser traduzido para Português, e gostei mais que todos os outros livros do Dan Brown (julgo que já os li todos).
Agora confesso que gostei do Digital Fortress, talvez não por ser uma obra literária de elevada qualidade e originalidade, mas porque é sobre um assunto que me interessa particularmente, até porque criptografia é uma das cadeiras que vou ter de fazer para concluir a minha licenciatura :D

Cumprimentos

Voltar
Superior