Fornecedor Electricidade + Gás

Altar

Well-known member
Não sei se já há um tópico sobre isto, se sim eu peço desculpa porque não consegui encontrar

Este mês recebi uma fatura de 100 euros da Endesa e outra de 70 euros da Galp, fiquei de rastos....

É que a Endesa apresenta uma fatura confusa, não liga às minhas contagens, nada....faz por estimativas e apresenta-me um montante destes para pagar quando eu costumava pagar nunca mais de 50 euros mensais...sempre certinho com a EDP

Fiquei completamente desiludido com a opção de ter optado pela Endesa daquele leilão da Deco, que porcaria de fatura tão confusa e pouco clara nas informações para contagens e etc....

Voltei hoje a fazer contrato com a EDP via telefone, modalidade Casa Total 5%-3%

Não tinha eu visto a Galp On que já oferece 15% ... 20% ou 40%

Galp On ? Adira à Galp On ? Gás natural e Eletricidade

tenho que reduzir estes meus custos, sou funcionário público LOL

alguém tem algo a dizer sobre estes descontos entre operadores ?

Pois estou com as mesmas dúvidas.

Por um lado há a
EDP CASA TOTAL CLICK: Oferece ATÉ 5% + 3%
Obriga a ter factura electrónica e Débito directo e tem de se aderir on-line.

v0zv.jpg

Ou então para quem n quer adeir on-line e ter factura electrónica e débito directo, as condições pioram e tem de aderir ao CASA TOTAL:

24f7.jpg

Agora em ambos os casos não encontro se o desconto é no consumo ou se é na tarifa base de potência...
Pelos valores (baixos) suponho que seja no consumo.

Por outro lado há a GalpOn.

89yl.jpg

Que oferece 10%+10% no caso do tudo on-line com débito e tal, e Bi-Horário. (Contra os 2%+5% da edp!)
Mas a Galp informa nas condições que o desconto é feito sobre o valor fixo da potência e escalão de gás.

Por isso, assumindo que a EDP é sobre o consumo (quem consegue explicar este ponto??) , só fazendo contas ao consumo de cada um é que saberemos qual a melhor hipótese.

O desconto da Galp é uma grande treta, só compensa para quem gasta muito pouco e têm uma grande parte do valor na parte fixa da conta. Para quem tem um consumo regular é mais vantajoso o desconto da EDP, que é efectivamente sobre o consumo. Já agora, o plano dos 40% da Galp implica a adesão a um serviço adicional, que anula imediatamente quase todo o desconto [:D]

Exacto, é fazer uma tabela de excel e ver o consumo médio.

Depois somar a parcela fixa.

Na edp é sobre o consumo, na galp sobre a potencia contratada/escalão.

Vamos a exemplos concretos:

Eu tenho o desconto 3+2 da EDP, a minha última conta foi de 281 Euros (gás + electricidade de 2 meses).

ao todo tive 5.60 euros de descontos

na Galp, no tarifário equivalente (15+10) teria exactamente 3.16 euros

Ambas as opções são uma porcaria, tendo em conta o valor da conta, mas mal por mal a EDP ainda dá mais umas migalhas

Ao ver estes preços só penso que fiz bem em aderir ao Casal Total Click na altura em que o fiz. Desconto de 5% na electricidade e 10% no gás.

A Endesa é famosa por não fazer leituras, é só pesquisar na net, mesmo com o acordo da Deco a malta paga mais que na EDP. A nível de gás + electricidade parece-me que o melhor é edp, mas se fosse eu não saia da galp, a nível de assistência devem meter os que são de outras companhias para o fim da lista em caso de avaria.

Como já disseram, o desconto da EDP é sobre o consumo mas também sobre a potência.

Última edição:
se fosse eu não saia da galp, a nível de assistência devem meter os que são de outras companhias para o fim da lista em caso de avaria.

Será que isto é essencial na altura de escolher um tarifário? Em mais de 25 anos que tenho electricidade e gás só me recordo de precisar de assistência (em casa) por uma vez! Estando as instalações em boas condições, a probabilidade de ter chatices é tão pequena que acaba por ser pouco relevante essa pequena diferença na assistência, caso exista ;)

A Endesa é famosa por não fazer leituras, é só pesquisar na net, mesmo com o acordo da Deco a malta paga mais que na EDP. A nível de gás + electricidade parece-me que o melhor é edp, mas se fosse eu não saia da galp, a nível de assistência devem meter os que são de outras companhias para o fim da lista em caso de avaria.

Como já disseram, o desconto da EDP é sobre o consumo mas também sobre a potência.

O desconto na EDP é sobre o consumo e potência?

Será que isto é essencial na altura de escolher um tarifário? Em mais de 25 anos que tenho electricidade e gás só me recordo de precisar de assistência (em casa) por uma vez! Estando as instalações em boas condições, a probabilidade de ter chatices é tão pequena que acaba por ser pouco relevante essa pequena diferença na assistência, caso exista ;)

Eu não tenho gás natural mas penso que é necessário uma vestoria a cada 5 anos não?

Eu não tenho gás natural mas penso que é necessário uma vestoria a cada 5 anos não?

só depois de 20 anos e isto se não tiverem sido feitas alterações à instalação. Na prática, podes estar 100 anos sem fazer nada que nunca ninguém vai bater à tua porta, pelo simples facto de não haver fiscalização. O que eu faço por precaução é chamar um técnico uma ou outra vez para verificar tudo, trocar tubos, etc.. mas muito raramente.

Uma coisa que pode acontecer: se tiveres uma fuga e comunicares à EDP, eles cortam o gás e só voltam a ligar depois de teres feito uma inspecção.

Não querias mais nada! [:D]

Não... não tem bi-horário e a factura é de dois em dois meses. O 1º ponto acaba por, hoje em dia, não me fazer diferença. O 2º... chateia-me, mas paciência!

Ahhh já estava a achar demais.

Os descontos para bi-horário sempre foram baixos ou inexistentes... Agora até estranhei haver esta opção com 2% de desconto.

Pois, os 2 meses carregam um pouco mais no orçamento, já que a luz é de longe a conta mais cara que pago...

Voltar
Superior