Formula E

O carro é do ano passado, mas o Félix consegue bons resultados, o problema é que o ano passado não me lembro de ter tido tantos problemas durante a época toda, como teve agora em 3 ou 4 corridas seguidas.

Quanto à modalidade vou ser sincero, se não tivesse lá um piloto português, acho que me teria ficado por uma corrida, só por curiosidade, tal como na próxima que andam a inventar, dos carros sem piloto :sh)... se chegar a existir, apenas vou ver por curiosidade.

Ontem estavam a falar de um grande interesse de mais empresas/marcas de entrar na FE e que estão à procura de uma solução, para que as baterias durem a corrida inteira.

O carro é do ano passado, mas o Félix consegue bons resultados, o problema é que o ano passado não me lembro de ter tido tantos problemas durante a época toda, como teve agora em 3 ou 4 corridas seguidas.

Quanto à modalidade vou ser sincero, se não tivesse lá um piloto português, acho que me teria ficado por uma corrida, só por curiosidade, tal como na próxima que andam a inventar, dos carros sem piloto :sh)... se chegar a existir, apenas vou ver por curiosidade.

Ontem estavam a falar de um grande interesse de mais empresas/marcas de entrar na FE e que estão à procura de uma solução, para que as baterias durem a corrida inteira.
E algo que engana a muitos é que aquelas coisas são pesadas e lentas...têm é muito "binário instantâneo" que pouco conseguem gerir com aqueles pneus de bicicleta de criança.

Metes 20 carrinhos eléctricos num circuito pequeno... é óbvio que é emocionante...mas isto tambem...

1d2b181ca5f83bbef85669d2df54490d.jpg

Por isso quando ouvi que o Bernie Eclestone quer um circuito em Las Vegas para num fim-de-semana fazer uma corrida de F1 e FE...comecei a rir...

Imagina um FE em Spa :D ...se até no Mónaco têm de encolher a pista...

Mal me temo que isto do 100% eléctrico tal como muitas modas, não é por consciência ambiental mas porque é cool e um estilo de vida...

A espinha do Daniil ainda está na garganta... A corrida que fez hoje o russo foi deixada no canto mas largou de 15 e acabou 7...

Quanto à FE, para mim não existe sorte ou azar nestes casos...existem circunstâncias e probabilidades. Pressão a menos num pneu não é azar...é culpa da equipa. Acho que já deu para reparar na FE que o talento do AFC é superior ao da equipa.

Nunca irei perceber a FE... é a mesma categoria mas...existem monolugares de anos diferentes, evoluções diferentes...com parceiros oficiais outros privados. Não sei se é uma F1 ou uma F3...porque os carroa são diferentes mas são iguais a nível de estética....

Dirão que na Gp2 é igual...mas aí os monolugares são mesmo iguais... já os meios de cada equipa é que são diferentes.

Cheira-me que, mais ano menos ano, está na Indy pela mão da Andretti.
Isso sim seria uma boa opção. Não é que não goste do DTM mas a filosofia da competição está errada. Pilotos da mesma marca nem se podem atacar...num plantel com 3 marcas....

O problema dos States para alguém da Europa são as ovais...

Nunca irei perceber a FE... é a mesma categoria mas...existem monolugares de anos diferentes, evoluções diferentes...com parceiros oficiais outros privados. Não sei se é uma F1 ou uma F3...porque os carroa são diferentes mas são iguais a nível de estética....

Dirão que na Gp2 é igual...mas aí os monolugares são mesmo iguais... já os meios de cada equipa é que são diferentes.

A base dos carros da Formula E é igual, mas depois cada equipa escolhe o seu fornecedor de motores, mas na primeira época todas as equipas tinham o mesmo motor, era um motor eléctrico desenvolvido pela McLaren que algumas ainda hoje o usam, as únicas que continuam com esse motor são a Aguri e a Andretti.

https://en.wikipedia.org/wiki/2015–16_Formula_E_season#Teams_and_drivers

O chassis deste carro foi concebido pela Dallara e todos os carros são fabricados em França pela SPARK Racing Technology.

Última edição:
A base dos carros da Formula E é igual, mas depois cada equipa escolhe o seu fornecedor de motores, mas na primeira época todas as equipas tinham o mesmo motor, era um motor eléctrico desenvolvido pela McLaren que algumas ainda hoje o usam, as únicas que continuam com esse motor são a Aguri e a Andretti.

https://en.wikipedia.org/wiki/2015–16_Formula_E_season#Teams_and_drivers

O chassis deste carro foi desenvolvido pela Dallara e todos os carros são fabricados em França pela SPARK Racing Technology.

Certo...mas existem equipas oficiais com equipas privadas com o mesmo chassis... é uma mistura de F3 europeia mas com maior desvantagem para os privados tendo em conta a "novidade" destes "motores"....

A meu ver ou faziam tudo igual ou davam liberdade na questão do chassis...

No final, tal como na F1, o que estraga a competição é a presença de grandes construtores.

Certo...mas existem equipas oficiais com equipas privadas com o mesmo chassis... é uma mistura de F3 europeia mas com maior desvantagem para os privados tendo em conta a "novidade" destes "motores"....

A meu ver ou faziam tudo igual ou davam liberdade na questão do chassis...

No final, tal como na F1, o que estraga a competição é a presença de grandes construtores.

Eu por acaso discordo de ti, porque se os construtores pudessem desenvolver os seus próprios chassis então a diferença entre as equipas de fábrica e as equipas privadas seria maior, e os custos também seriam muito superiores. Aliás, penso que o objectivo da partilha de chassis é mesmo esse, não elevar demasiado os custos desta competição, que é um dos problemas da F1.

Última edição:
Isso sim seria uma boa opção. Não é que não goste do DTM mas a filosofia da competição está errada. Pilotos da mesma marca nem se podem atacar...num plantel com 3 marcas....

O problema dos States para alguém da Europa são as ovais...

Têm muitas corridas em convencionais. Acho, sem certeza, que as ovais são só as míticas.

Voltar
Superior