Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Também estou com essa sensação. Os RedBull deram-me a sensação de que andaram em modo passeio...

Os teus mercedes estão pior do que no ano passado.
Nao será tanto assim, o Perez andou atrás do Lec muito tempo e só passou pura e simplesmente devido aos pneus e não esquecer que estava de softs mais frescos que os hard do Lec e mesmo assim custou a passar.
Depois tens a questão do asfalto no Bahrain que é extremamente abrasivo o que agudiza ainda mais o calcanhar de aquiles da Ferrari.
E como já disseram, nas proximas 2 ou 3 corridas equipas como a Ferrari ou Mercedes tendem a resolver os seus problemas mais preementes, ou pelo menos a disfarcarem-nos um bocado.

Gostei muito de ver o Alonso a provar que ainda é dos melhores pilotos, mesmo com 41 anos. Não que seja novidade para quem sabe da poda.

De resto, mais ou menos o esperado dos testes e exceto a grande evolução da AM, tudo o resto +/- na mesma face ao fim da época anterior (pelo menos no top 3/top4 agora com a AM).

Vai ser interessante perceber quem vai evoluir melhor, se a Ferrari se a Mercedes, mas o conceito da Merc parece que não tem mesmo emenda, embora a Ferrari também falhe frequentemente noutros temas como estratégia... (ou fiabilidade).

Por fim duas notas, a primeira é que estou a ler o livro do Adrian Newey (How to build a car) e recomendo fortemente, muito interessante. Era muito novo nos anos 90 e sobre isso não consigo opinar tão bem, mas a RB e sobretudo o Vettel têm muito a agradecer a este senhor (tal como o Max nos últimos tempos claro, óbvio).

Nota final, vídeo interessante este para quem gosta destas coisas mais técnicas: https://www.youtube.com/watch?v=KjrNcuc89Pc

A Mercedes está na mesma que há um ano (ou pior, considerando que agora é a 4ª força, em vez da 3ª), e se no ano passado o monolugar estava cheio de problemas e eles iam dando passos em frente, agora parece-me pior, pois agora já resolveram esses problemas e o que está errado é o conceito e não terem ritmo, não estou a ver conseguirem recuperar tanto tempo como no ano passado.

Nem mais. Estão pior que o ano passado e o unblessed já deixou de ser o nice guy. Tem de ser ele a meter aquilo em sentido. Devem andar num desnorte épico...

.
FqeOdZ2WwAE6Zpg

Na F1 atual nao vês grandes exemplos de equipas melhorarem 2s de um ano para o outro (com carros do mesmo conceito, não quando se muda tudo como será em 2026)...

São uma equipa Inglesa logo aliam a genialidade com a organização como ninguém, começa logo por aí. Alemães e Italianos, uns são organizados os outros geniais mas não aliam tão bem as duas características como os Ingleses.

[h=1]Russell acredita que a Red Bull pode vencer todas as corridas em 2023
​

George Russell acredita que a Red Bull pode ganhar todas as corridas da temporada de 2023 da Fórmula 1.

O construtor de Milton Keynes alcançou uma dominadora dobradinha no primeiro Grande Prémio do ano, com o terceiro classificado Fernando Alonso a ver a bandeira de xadrez quase 40 segundos depois de Max Verstappen.

Russell, que não foi além da sétima posição numa corrida complicada para a Mercedes, considera que o ritmo de corrida da Red Bull é inalcançável.

“A Red Bull tem este campeonato sob controlo”, disse Russell. “Não acho que alguém vá conseguir lutar com eles este ano.”

“Prevejo que eles ganhem todas as corridas esta temporada. É essa a minha aposta. Com o desempenho que eles têm, não vejo ninguém a desafiá-los.”

“O ritmo deles pareceu mais fraco este fim de semana do que nos testes, o que foi um pouco estranho. Mas eles estão tranquilos neste momento e podem fazer o que quiserem.”

“Eles podem não conseguir sempre a pole, porque sabemos que a Ferrari é muito competitiva em qualificação. Mas quando se trata de ritmo de corrida, eles estão numa posição muito, muito forte.”
​
[/h]

São uma equipa Inglesa logo aliam a genialidade com a organização como ninguém, começa logo por aí. Alemães e Italianos, uns são organizados os outros geniais mas não aliam tão bem as duas características como os Ingleses.
Os velhos mitos urbanos e lendas do tempo do arroz de 15.
Se fosse assim tinhamos equipas Inglesas a ganhar tudo ou pelo menos a ganhar consistentemente e não é bem assim pois não?
Com a globalização os Eng Ingleses trabalham para os Alemães, os génios Italianos trabalham para os Ingleses e os metódicos Alemães trabalham para os Italianos e tudo vice versa.

Pois é... Vamos ter passeio da RB, tal como foi na altura da Mercedes, só se o Perez conseguir dar um ar da graça dele e destabilizar o que é agora a ordem natural para os "outros" se poderem aproximar.

É normal que a AM esteja mais à frente e seja até a segunda equipa, muita gente nova nos departamentos técnicos, incluindo algumas pessoas chave vindas da RB. Nada é por acaso.

Relativamente à Ferrari e Mercedes, fiquei com ideia que tiveram ambos dificuldades com os pneus e com a mesma ordem de grandeza. Aquela aproximação do Hamilton ao Sainz e depois o não conseguir manter o ritmo. Estavam os 2 a sofrer do mesmo.

Espero mesmo que a AM ou a Mercedes consigam tirar um coelho da cartola para dar luta à RB, de campeonatos seca já estou eu farto.

[video=videofile;https://video.twimg.com/ext_tw_video/1632417826756603907/pu/vid/1280x720/D8938g1kY8gNmahj.mp4?tag=12]https://video.twimg.com/ext_tw_video/1632417826756603907/pu/vid/1280x720/D8938g1kY8gNmahj.mp4?tag=12[/video]

Vejo as corridas sempre no canal espanhol. "va a por todas​"

Se fosse assim tinhamos equipas Inglesas a ganhar tudo ou pelo menos a ganhar consistentemente e não é bem assim pois não?
Com a globalização os Eng Ingleses trabalham para os Alemães, os génios Italianos trabalham para os Ingleses e os metódicos Alemães trabalham para os Italianos e tudo vice versa.

Mito? Desde quando é que os Latinos são tão organizados como os Germânicos?

A Red Bull tem sede em Inglaterra tal como a Mercedes e a Alpine.

Última edição:
A Mercedes está na mesma que há um ano (ou pior, considerando que agora é a 4ª força, em vez da 3ª), e se no ano passado o monolugar estava cheio de problemas e eles iam dando passos em frente, agora parece-me pior, pois agora já resolveram esses problemas e o que está errado é o conceito e não terem ritmo, não estou a ver conseguirem recuperar tanto tempo como no ano passado.

depende do ponto de vista. Há um ano estava mais longe da frente (tempo por volta), mas este ano tem mais uma equipa à frente

Certo é tudo verdade, mas repara que quase todas as equipas estão localizadas no UK.
Por exemplo a Ferrari com o John Barnard mudou-se para o UK.
Mais tarde na época de ouro do Schumacher apesar de estar em Itália parecia uma equipa inglesa tal a quantidade de eng. que foram buscar ao UK.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior