Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
"It's so windy i have to hold the wheel really tight" [:)]
Ou aquela do "pitstop training"

Eu acho que o Max já está em modo gozo com a concorrência toda. Perez incluído.

Como se o Max não tivesse andado num "Alpine" ou "Ferrari" estes anos todos! E adivinhem quem tornava a F1 interessante e criava problemas aos Mercedes? Pois!

Ele hoje fez do Red Bull do Perez o mesmo que fez com o Ferrari ou Mercedes do Hamilton! Não vi diferenças nenhumas nem dificuldade maior a ultrapassar o RB do Perez.
Criava problemas aos Mercedes e aos Ferrari mas era por chocar contra eles corrida sim, corrida não.
MaX virou deus desde 2021 ate agora, antes disso era mais um Maldonado que propriamente um Senna. Mas a memória aqui e curta.

Criava problemas aos Mercedes e aos Ferrari mas era por chocar contra eles corrida sim, corrida não.
MaX virou deus desde 2021 ate agora, antes disso era mais um Maldonado que propriamente um Senna. Mas a memória aqui e curta.

Desde 2021? Lol

Eu falo por mim, adoro o Max desde o primeiro GP dele. Era o sal e a pimenta dos anos cinzentos da Mercedes.

Repara que a minha conta aqui do fórum é de 2018, muito antes de 2021!
Para ti e muitos outros, é que só conseguem
ver o óbvio quando este está escarrapachado na frente deles (a partir de 2021)! E muitos nem assim vêem!

Eu normalmente consigo ver as coisas uns anos antes da maioria! [:p]

Eu gosto bastante da condução do Max e principalmente da sua frieza, mas dou muito do seu sucesso ao carro que tem obviamente, ambos os carros do Max e do Perez podem ser iguais, mas o carro claramente foi construído a pensar no Max, e é assim que tem de ser feito.

Vais continuar a viver em 2020 e 2021?...

😊😊

Vais continuar a viver em 2020 e 2021?...

😊😊
Sabes uma coisa que o Max não vai ter nunca?
A postura que por exemplo o Ham tem atualmente, ja esteve no topo do jogo e nos ultimos anos tem sido o underdog e mesmo assim esta ali a construir novamente um carro ganhador, eu era dos haters do Ham mas hoje em dia vejo-o com outro olhos.
Não estou a ver um Max quando lhe calhar um carro "fava" dois ou tres anos seguidos manter uma toada incansável e digna como o Ham.
De resto, não, já não vivo nesses anos mas quando alguns põe em causa a por demais evidente influencia do carro RB nos resultados do Max, tenho de lhes relembrar que há 2 ou 3 anos o Max andava a apanhar as migalhas da Mercedes e da Ferrari.
Um carro que faz mais 30km/h de ponta que os outros é de fato um milagre dar "calendários" aos adversarios.

Eu gosto bastante da condução do Max e principalmente da sua frieza, mas dou muito do seu sucesso ao carro que tem obviamente, ambos os carros do Max e do Perez podem ser iguais, mas o carro claramente foi construído a pensar no Max, e é assim que tem de ser feito.

Isso é mito. E já muitos engenheiros e pilotos vieram confirmar.

A equipa desenvolve o melhor carro possível! Depois cabe aos pilotos tirarem o melhor partido dele.

Houve um engenheiro qualquer, que até dizia que perdiam mais tempo com o piloto mais lento para o tentarem ajudar a afinar o carro para que obtivesse melhores resultados. Os bons pilotos adaptam-se e têm a capacidade de chegar mais rápido à afinação correcta.
Não encontro esse vídeo agora, mas se alguém encontrar que coloque aqui. Penso que foi num podcast oficial da F1.

Fica aqui este do Rosberg a dizer isso mesmo, a partir do minuto 16:40:

Última edição:
A postura que por exemplo o Ham tem atualmente, ja esteve no topo do jogo e nos ultimos anos tem sido o underdog e mesmo assim esta ali a construir novamente um carro ganhador, eu era dos haters do Ham mas hoje em dia vejo-o com outro olhos.
Não estou a ver um Max quando lhe calhar um carro "fava" dois ou tres anos seguidos manter uma toada incansável e digna como o Ham.
De resto, não, já não vivo nesses anos mas quando alguns põe em causa a por demais evidente influencia do carro RB nos resultados do Max, tenho de lhes relembrar que há 2 ou 3 anos o Max andava a apanhar as migalhas da Mercedes e da Ferrari.
Um carro que faz mais 30km/h de ponta que os outros é de fato um milagre dar "calendários" aos adversarios.

Bela postura a dizer fim‑de‑semana sim fim‑de‑semana sim que o carro é uma b***ta! Até o Toto já se cansou e teve de intervir para ele se calar.

Quer deixar claro que ele ainda é muito bom mas o carro é que é uma carroça! Não vá algum fã distraído não ter ouvido no fim‑de‑semana passado, toca a dizer outra vez este fim‑de‑semana, e no próximo e no seguinte!

Não te iludas. Vencedores querem ganhar sempre e ficam impossíveis de aturar quando algo que lhes ultrapassa não corre tão bem.

Alonso, Hamilton, Max, etc.

Queres um vencedor ou um molinho que mete o rabo entre as pernas?

E depois claro a idade ajuda! Lembras-te de como o Alonso era?
E o Hamilton no início? Não deves lembrar...
O Max tem vinte e poucos anos! Convém não esquecer!
O Hamilton e o Alonso ≈40! 15 anos de diferença! QUINZE!

Última edição:
Isso é mito. E já muitos engenheiros e pilotos vieram confirmar.

A equipa desenvolve o melhor carro possível! Depois cabe aos pilotos tirarem o melhor partido dele.

Houve um engenheiro qualquer, que até dizia que perdiam mais tempo com o piloto mais lento para o tentarem ajudar a afinar o carro para que obtivesse melhores resultados. Os bons pilotos adaptam-se e têm a capacidade de chegar mais rápido à afinação correcta.
Não encontro esse vídeo agora, mas se alguém encontrar que coloque aqui. Penso que foi num podcast oficial da F1.

Fica aqui este do Rosberg a dizer isso mesmo, a partir do minuto 16:40:

Sim porque assumir que construir algo focado em alguém iseria visto como normal…

Última edição:
Sabes lá tu o que o Max vai ser no momento em que a RedBull deixar de estar na mó de cima. Não sabes tu , nem ninguém. E depois os departamentos de PR e as séries da Netflix estão lá para entreter a malta que em vez de olhar para as corridas está aqui com histórias de heróis e vilões, como tu estás aqui a querer colocar as coisas.

Até os gajos mais filhos da mãe e mais odiados como o Vettel e o Alonso, depois ficam super amados e adorados. O Hamilton ainda é mais engraçado, quando apareceu na McLaren era o herói mundial, na Mercedes quando ganhava tudo não lhe faltavam haters e agora os mesmos haters vêm para aqui dizer que o mesmo tipo para quem sempre valeu tudo em pista, que na hora da verdade nunca teve problema nenhum em mandar os outros para fora de pista, até os companheiros de equipa, afinal é um gentleman.

Isto dá para todos, para quem gosta de ver bons pilotos e para quem gosta de ver boas novelas.

O Nyck de Vries foi outra vez suplantado pelo companheiro de equipa, assim não dura muito na F1.

Bom, vi o resumo. Prometo que vou tentar em Monza ver a telen....corrida no domingo....se não tiver nada mais interessante para fazer.....como passear o cão....se o boby quiser ver também....vemos !

Adiante.....esse " De Vries" (sim o Ric) ainda não percebeu que está na idade de dar o lugar a outros ????? Eh pah...o gajo já fede.....

Sabes lá tu o que o Max vai ser no momento em que a RedBull deixar de estar na mó de cima. Não sabes tu , nem ninguém. E depois os departamentos de PR e as séries da Netflix estão lá para entreter a malta que em vez de olhar para as corridas está aqui com histórias de heróis e vilões, como tu estás aqui a querer colocar as coisas.

Até os gajos mais filhos da mãe e mais odiados como o Vettel e o Alonso, depois ficam super amados e adorados. O Hamilton ainda é mais engraçado, quando apareceu na McLaren era o herói mundial, na Mercedes quando ganhava tudo não lhe faltavam haters e agora os mesmos haters vêm para aqui dizer que o mesmo tipo para quem sempre valeu tudo em pista, que na hora da verdade nunca teve problema nenhum em mandar os outros para fora de pista, até os companheiros de equipa, afinal é um gentleman.

Isto dá para todos, para quem gosta de ver bons pilotos e para quem gosta de ver boas novelas.

Isso mesmo.....com o tempo a malta chega lá...obrigado ! já não me sinto sózinho....

Já não preciso de comentar este post 😊

Seria redundante depois do que escreveu o mundano.

Tcam tcham, que tabela de pilotos tão interessante, está renhido... 🤣 pena não haver um Masi 2 para dar ainda mais um boost ao holandês... ele merece!

F2SwnTtXQAAEbdd

Lá para Setembro já temos campeão, depois é assistir sentado ao resto das provas até ao final de Novembro...

Não deve bater o recorde do Shumacher, 64% da época completa quando se tornou campeão em 2002, mas deve ficar próximo do seguinte, o do Mansell em 1992 com 68% do campeonato realizado.

Para já tem 5 Gp´s de avanço, e já só faltam 10 provas para o final, é muita emoção...

Tcam tcham, que tabela de pilotos tão interessante, está renhido... 🤣 pena não haver um Masi 2 para dar ainda mais um boost ao holandês... ele merece!

Brincadeira de crianças para o Max.

Tal como o Toto Wolff disse, o Max faz parecer que todos os outros pilotos estão a correr em Formula 2, incluindo o companheiro de equipa.

Há muito tempo que não se via tanta qualidade dentro de um piloto, que ainda por cima tem apenas 25 anos e vai continuar a evoluir.

• Gosto
Reações: RAD
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior