FORMAÇÃO, em que apostar?

EDGAARLIVE

New member
Boas,

Tendo em conta o mercado de trabalho actual em Portugal e nesta Europa, na vossa opinião qual seria a melhor área de formação que os jovens deviam optar... Não falo de licenciaturas, mas de cursos técnicos como CET's que preparam o aluno para a entrada imediata no mercado de trabalho...

E que a oferta de emprego seja tão válida em Portugal como no resto da Europa...Haverá alguma área que não se encontre já lotada? Alguma área que procura sempre pessoas?

um abraço[;)]

sinceramente?
eu acho que nenhum (ou praticamente nenhum) CET vale a pena...
Até licenciaturas já as há por ai com valor zero, quanto mais cursos que nem valem um grau...

Um CET para mim vale tanto como um bom tutorial web de qq coisa que queiras aprender (ou seja, vale pela vontade que possas ter em aprender algo. Infelizmente vontade é inexistente em muitos alunos).

sinceramente?
eu acho que nenhum (ou praticamente nenhum) CET vale a pena...
Até licenciaturas já as há por ai com valor zero, quanto mais cursos que nem valem um grau...

Um CET para mim vale tanto como um bom tutorial web de qq coisa que queiras aprender (ou seja, vale pela vontade que possas ter em aprender algo. Infelizmente vontade é inexistente em muitos alunos).

Eu acho que há CET's interessantes como Mecatrónica, electronica etc... Penso que alguém bom nestas áreas arranja emprego onde quiser...

Vi há tempos na SIC que pagam 6000 USD e gajos que programam CNC no interior do USA e há lá falta de gente nessa área.

Salvo erro, isso aprende-se nem mecatrónica...

Pode parecer um pouco ridículo, mas agora vou apostar numa formação em agricultura em PAM, tenho um curso de gestão de empresas e como tenho possibilidades de explorar um terreno com 6 hectares no interior do país e estou desempregado neste momento, vou aproveitar um nicho de mercado que ainda não está a ser explorado ao máximo.

Boas,

Tendo em conta o mercado de trabalho actual em Portugal e nesta Europa, na vossa opinião qual seria a melhor área de formação que os jovens deviam optar... Não falo de licenciaturas, mas de cursos técnicos como CET's que preparam o aluno para a entrada imediata no mercado de trabalho...

E que a oferta de emprego seja tão válida em Portugal como no resto da Europa...Haverá alguma área que não se encontre já lotada? Alguma área que procura sempre pessoas?

um abraço[;)]

Postei noutro tópico o que me parecem ser boas opções (agora se as escolas andam a preparar os alunos ou a comer fundos comunitários isso é outro assunto):

CET's

Eletrónica e Telecomunicações
Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos
Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas
Aplicações Informáticas de Gestão
Automação, Robótica e Controlo Industrial
Projecto de Moldes
Produção Metalomecânica
Automação e Manutenção Industrial
Electrotecnia e Instalações Eléctricas
Energia e Automação
Manutenção Eletromecânica