Formação de Formadores-Ajuda

dci80

New member
Boas a todos.
Estou a frequentar uma formação de nivel V de higiene e segurança no trabalho. Incluida nessa formação está a formação de formadores. Vou ter de fazer um PIP-Projecto de Intervenção Pedagógica. Ora eu tou um pouco a nora para fazer isso. Não me poderão indicar um site onde haja exemplos de PIP? Haverá alguma alma caridosa que tenha feito PIP e possa dispensar para poder perceber como se faz? grato desde já.

no meu curso a isso chamava-se o projecto final de curso.
era composto por várias etapas.Chamamos-lhe o fronties, frontpage para os mais novos.era composto por todos os documentos necessarios para os formadores, como planos de sessão, materiais didacticos, tudo mesmo, e também material para alunos.a isto tudo foi embutido depois uma parte e-learning.valeu o 17 que tive no projecto:)

Naqueles sites não diz nada do que preciso. Eu preciso mesmo é de ver um PIP já feito para perceber como fazer. Somos 16 no curso mas cada um tenta desenrascar-se. E há vários professores a tirar o curso que estão mais habituados a isso. Eu tou mesmo a zeros.

Certificado de aptidão porfissional.....

LOL LOL LOL e ainda mais LOL!

Eu sou Biologo, tirei um mestrado, e estou na fase de conclusão do doutoramento....
Dei e dou, palestras, conferencias, FORMAÇÃO, a grande maioria das interveções que faço são pagas pelo audiotorio que requisita os meus serviços, tenho habilitações mais que suficientes para fazer o que quizer e bem entender do meu conhecimento, e á tempos vieram para mim e tal com a converça que não podeia realizar estas ações pois não possuia habilitação de formador.

Desculpem, mas desmachei-me a rir da cara do tipo e em frente a ele.
Passei ANOS (25) a obter as habilitações que hoje possuo, esfoleime a trabalhar, noites fins de semana, feriados, "férias" para ter voto na materia e assegurar a qualidade e a fiabilidade das informações e formações que presto e vem um tipo que tem no maximo o 12º ano ter comigo a armar-se aos cucos com essa cena de formação.

Eu não preciso que ninguem me diga que estou apto ou não a dar formação, a minha universidade comprova, os meus certificados de habilitações compravam, e a minha experiencia comprova...

Quem são esses formadores de formadores para me ensinarem como dar as minahs matérias???

Tudo o que aprendi tem que ficar excclusivamente para mim, sem falar com ninguem, porque eu sei muito mas não sei ensinar? é isso? A habilitaçãosita deles faz-me logo saber explicar e aplicar milagrosamente tudo o que sei? Sei a materia mas não a posso explicar poruque falta esse papelito??? onde está isso na lei??? hã??? Poupem-me.

Nao é obrigatório, mas mts instituiçoes já pedem um CAP para q se possa dar formaçao, inclusive para formaçoes estatais, dadas pelo IEFP, CEFA, ou outras, para as quais pedem obrigatoriamente CAP!

É verdade q a formaçao de formadores pode nao trazer muito de novo a quem já leva anos de ensino/formaçao, mas sempre acrescenta alguma coisa importante, sobretudo a nivel pedagógico, quem diz que nao, é porque nao sabe do que lá se aprende!

Eu tou a tirar o CAP neste momento, e já aprendi mais do que imaginava (e pensava q nao ia aprender nada de mais, que já sabia "tudo"), e isso dar-me-á a possibilidade de dar formaçao em "N" cursos ministrados pelo IEFP, etc etc etc! E atençao que esta formaçao para a qual ficamos habilitados nao é simplesmente ensinar coisas a alguem, é formaçao certificada e acreditada junto do estado, nao é só ensiar o fulano tal a tirar cafés ou seja lá o que for, ainda que o formador seja remunerado por isso!

Agora quanto ao topico...esse PIP nao me tá a soar a nada...qual é o objectivo/caracteristicas que deverá ter?

Tás a falar do projecto final que temos q fazer?

Certificado de aptidão porfissional.....

LOL LOL LOL e ainda mais LOL!

Eu sou Biologo, tirei um mestrado, e estou na fase de conclusão do doutoramento....
Dei e dou, palestras, conferencias, FORMAÇÃO, a grande maioria das interveções que faço são pagas pelo audiotorio que requisita os meus serviços, tenho habilitações mais que suficientes para fazer o que quizer e bem entender do meu conhecimento, e á tempos vieram para mim e tal com a converça que não podeia realizar estas ações pois não possuia habilitação de formador.

Desculpem, mas desmachei-me a rir da cara do tipo e em frente a ele.
Passei ANOS (25) a obter as habilitações que hoje possuo, esfoleime a trabalhar, noites fins de semana, feriados, "férias" para ter voto na materia e assegurar a qualidade e a fiabilidade das informações e formações que presto e vem um tipo que tem no maximo o 12º ano ter comigo a armar-se aos cucos com essa cena de formação.

Eu não preciso que ninguem me diga que estou apto ou não a dar formação, a minha universidade comprova, os meus certificados de habilitações compravam, e a minha experiencia comprova...

Quem são esses formadores de formadores para me ensinarem como dar as minahs matérias???

Tudo o que aprendi tem que ficar excclusivamente para mim, sem falar com ninguem, porque eu sei muito mas não sei ensinar? é isso? A habilitaçãosita deles faz-me logo saber explicar e aplicar milagrosamente tudo o que sei? Sei a materia mas não a posso explicar poruque falta esse papelito??? onde está isso na lei??? hã??? Poupem-me.

Ó mestre, quase doutor,

Que não necessite de um curso de formação de formadores, vá que não vá...
Mas um prontuário ortográfico era uma boa aquisição! [:)]

Voltar
Superior