Ford Transit 2.3 1985

Shark00n

New member
***CORRECÇÃO - É O MOTOR 2.5D***

Viva!
Estou em vias de comprar um destes furgões.

Gostaria de ter mais informações sobre o motor, níveis de fiabilidade, cavalagem, consumos normais, etc...
Assim como o que acham da carrinha, pontos fortes e fracos e, se possível, a que devo ter mais cuidado quando a for ver antes de a comprar.

Muito obrigado! Qualquer ajuda é mais do que bem-vinda! [;)]

Última edição:
Há qq coisa q não bate certo, ou não é de 1985 ou não tem motor York isto porque em 1984 todas as Transits passaram a ser equipadas com o motor 2.5 Di de injecção directa. Para te facilitar deixo-te uma imagem da versão que sofreu a transição do motor York para o "Di"

Aqui está a versão de 1984 já com motor Di, todas as anteriores com motor York distinguem-se pq não tem essa grelha de plástico mas sim uma metálica.
i102483.jpg

Portanto tira lá essa duvida do ano ou do motor pq algo está errado [;)]

Há qq coisa q não bate certo, ou não é de 1985 ou não tem motor York isto porque em 1984 todas as Transits passaram a ser equipadas com o motor 2.5 Di de injecção directa. Para te facilitar deixo-te uma imagem da versão que sofreu a transição do motor York para o "Di"

Aqui está a versão de 1984 já com motor Di, todas as anteriores com motor York distinguem-se pq não tem essa grelha de plástico mas sim uma metálica.

Portanto tira lá essa duvida do ano ou do motor pq algo está errado [;)]

Obrigado pela resposta. Sim eu enganei-me. Trata-se de uma 2.5DI, o motor das MK2 PhaseII e das MK3. A que eu tenho em vista tem a grelha de plástico preta, mas não engloba os piscas frontais como essa (e, como eu pensava, todas a phaseII) portanto continuo na dúvida se é uma phaseI ou II...
Ela é de '85

Eu percebi a "piadinha"... Tava a dizer que é um charuto... Mas isso é bom ou mau?

Que é velho eu sei, mas e o resto? Porque é que será tão difícil ter uma resposta séria neste fórum?

gostava de te poder dar uma resposta séria, mas não sei nada sobre essa carrinha. é um modelo que já é muito raro ver na estrada.

Não muito, cerca de 1000€.

1000€ num carro comercial de 1985, um Ford Transit´, modelo esse dos anos 70, motor fumarento, muita ferrugem, consumos elevados, pouca segurança, peças caras e raras para esse modelo etc.etc.......

Só comprava se tivesse sido restaurada, caso contrário nem dada.[;)]

1000€ num carro comercial de 1985, um Ford Transit´, modelo esse dos anos 70, motor fumarento, muita ferrugem, consumos elevados, pouca segurança, peças caras e raras para esse modelo etc.etc.......

Só comprava se tivesse sido restaurada, caso contrário nem dada.[;)]

é claro que não merece mil eur, mas também não arranja nada mais...

Por 1000 eur e restaurada?! Alguma vez restauraste um carro? [:D]

Esta está com excelente aspecto e tem 9 lugares.

A terceira geração pelo mesmo preço está sempre toda podre e as que vi pareciam que tinham famílias de ciganos a viver nelas. Além disso nenhuma tinha mais de 6 lugares.

Como já referido, se encontrares, vai para o modelo a seguir. Sempre é um modelo mais recente.

Apesar de no entanto, eu até gostar da estética do modelo da Transit que tens em vista.

Última edição:

Essas nem sequer têm cintos... O motor é o mesmo, a outra tem mais lugares e é muito mais gira, porque não a deveria escolher? Eu não quero que me digam que há carrinhas melhores, queria apenas que me indicassem, se souberem, a fiabilidade do motor, problemas conhecidos com aquela carrinha, e que consumos posso esperar do motor.

Quanto ao motor, eles eram resistentes, hoje em dia é subjectivo...

Consumos é dos 8,5 para cima, sendo que o normal é 10

Quanto ao motor, eles eram resistentes, hoje em dia é subjectivo...

Consumos é dos 8,5 para cima, sendo que o normal é 10

Obrigado! Estava à espera de consumos bem piores por acaso...

Já agora, alguém me sabe dizer as medidas originais dos pneus para uma Ford Transit 2.5Di de 9 lugares de 1985?
São 185 R14, não sei a altura nem o nº para a carga...

Obrigado!

Obrigado! Estava à espera de consumos bem piores por acaso...

Já agora, alguém me sabe dizer as medidas originais dos pneus para uma Ford Transit 2.5Di de 9 lugares de 1985?
São 185 R14, não sei a altura nem o nº para a carga...

Obrigado!

Quando não consta o perfil lateral no penu, como o que referes, será perfil 80.

Em todo o caso indo a uma casa e indicam logo o tipo de pneu (com a respectivo peso adequado para a carrinha).

Mas se pretendes mesmo, terá de ser indíce de carga (mínimo) 102 e código de velocidade certamente o R.

Voltar
Superior