Ford S-Max

RFMSM

New member
Meus Caros,
Acabei de encomendar uma Ford S-Max 2.0 TDCI (143 cv)Titanium, preta, com três ou quatro packs de equipamento opcional (ex. estofos em pele, faróis bi-xénon, sete lugares, vidros traseiros escurecidos, travão de mão eléctrico, etc). Acho o carro delicioso do ponto de vista estético e tem uma condução 5 estrelas. Se algum de vocês tem ou conhece bem este brinquedo, gostava que me dessem a vossa opinião.

(Editado pela Moderação)

citação:Originalmente colocada por RFMSM

Meus Caros,
Acabei de encomendar uma Ford S-Max 2.0 TDCI (143 cv)Titanium, preta, com três ou quatro packs de equipamento opcional (ex. estofos em pele, faróis bi-xénon, sete lugares, vidros traseiros escurecidos, travão de mão eléctrico, etc). Acho o carro delicioso do ponto de vista estético e tem uma condução 5 estrelas. Se algum de vocês tem ou conhece bem este brinquedo, gostava que me dessem a vossa opinião.

(Editado pela Moderação)

Parabéns pela compra! [^][^][^]
Porque optaste pelo 2.0? Os 20 cv de diferença, relativamente ao 1.8, valem os 2000 €?

Optei pela 2000 por uma questão "psicológica". O meu carro actual é uma Mazda 6 SW MZR-CD 2.0 (136 cv) Exclusive Plus, cujas prestações são irrepreensíveis (aliás, só vou trocar porque necessito um "seven seats" por razões familiares). Fiz um test drive com a S-Max 1.8 TDCI (125 cv) e com a 2.0 TDCI (143 cv) e apesar de tudo notei diferenças, principalmente em termos de velocidade de ponta e de reprises. A 2.0 aproxima-se mais daquilo a que me habituei com a Mazda 6.
Abraço e obrigado pelas v/opiniões.

Muitos PARABÉNS,

na minha opinião a S-MAX é o monovolume mais bonito do momento.
Consegue oferecer 7 lugares muito espaço e acima de tudo aproxima-se de um carro "normal". Segundo dizem também tem um comportamento em curva fantástico.

Se escolheu as jantes de 18" então é que fica mesmo de [B)][B)][B)]

Assim que possível coloque fotos ... a malta agradeçe :)

Acho a S-MAX muito bonita, mas para quem precisa da configuração com 7 lugares não fica com um porta bagagens muito pequeno!

Alguém sabe dizer o volume do porta-bagagens com esta configuração?

Segundo pessoas conhecidas na LeasePlan e Itelcar é neste momento o Monovolume mais solicitado...deu um valente abale na Scenic que era segundo os mesmos a mais pedida....a ver vamos a reacção da Renault...certamente não vai demorar...

citação:Originalmente colocada por RFMSM

Meus Caros,

Parabéns. Foi também essa a minha escolha (com excepção dos faróis). Já agora qual dos motores te pareceu mais agradável sob o ponto de vista da sonoridade?
Eu só testei a 1.8 e pareceu-me algo "agrícola", embora perfeitamente aceitável.
Abraço

A bagageira da S-Max com a configuração 7 lugares tem 285 litros de capacidade. Quanto às jantes optei pelas de 17". Com as de 18" o carro fica com um ar mais desportivo, mas só em pneus e consumos há diferenças algo significativas. Relativamente à sonoridade do motor não achei grande diferença entre o 1.8 e o 2.0. Por último, quanto à questão dos 143 cv é verdade, acabei por fazer confusão com a actual cavalagem da Mazda 6. Abraçómetro.

Voltar
Superior