Ford galaxy problema?

Um amigo meu comprou uma Ford Galaxy, 1.9 tdi 90 cv de finais de 1996 e comentou-me que, a carrinha após desligar, ouve-se sempre um barulho tipo "fuga de ar" vinda do orientador central do ar condicionado e isto durante pelo menos um minuto, quer ele tenha utilizado o ar condicionado ou não, será normal isto acontecer, ou trata-se de alguma anomalia?
O ar condicionado funciona correctamente,.

Viva
Eu tenho uma Galaxy Tdi 110 de 1998, acontece-me isso só no Inverno quando o quadrante do A/C indica temperaturas abaixo dos 4º, e quando está acesa uma das luzes avisadoras de gelo no painel de instrumentos.
Tenho 3 carros destes na familia (Sharan) e em todas elas acontece a mesma coisa.

A unica anomalia que tenho é que mesmo que desligue todo o sitema de ventilação, se anteriormente a desligar utilizar ar quente, continua a sair ar quente pelos difusores e condutas. O que habitulamente faço é baixar a temperatura para o minimo antes de desligar o ventilador e o sistema de climatização, assim já nao levo com ar quente nas pernas.

O ar condicionado dele é de controlo manual/analógico, e simplesmente faz isso sempre que desliga a carrinha mesmo sem ter sequer utilizado o AC/soufage.Parece som de fuga de ar ou o som do gas do ar condicionado a passar pelas tubagens.

Voltar
Superior