Ford Galaxy - Custa a pegar

COLI26

New member
Boa tarde, tenho uma ford galaxy de 2002 1.9 tdi de 115 cavalos.
Ultimamente tem custado a pegar se tiver muito tempo parada. Noto principalmente pela manha mas também já aconteceu durante a tarde.
Alguém me poderá ajudar a determinar qual poderá ser a causa?
Cumprimentos.

Boas.
Já me aconteceu isso com a minha criinha que é igual, do mesmo ano e cavalos e era da cablagem dos injetores. Mas era tanto em quente como em frio. Mudei e ficou ok.
Não quer dizer que seja, porque só com testes ou com diagnóstico poderás ter 100% certeza.
De qualquer modo, como cada caso é um caso, tanto pode ser da cablagem dos injetores, como das velas de incandescência, como também por causa de um sensor qualquer ou outra razão mecanica.

Boas. Confirmo as indicações sobre o óleo e cablagens dos injetores, porque no meu caso como referi atrás, ao mudarem a cablagem dos injetores e informaram precisamente isso, que o óleo teria que ser norma 505.01 e afetava a durabilidade deste componente. No meu caso usava já este óleo, mas, como tudo na vida, nada dura para sempre e com o uso e kms este componente por vezes, como tantos outros, também avaria e por vezes ganha folgas nos contactos o que provoca problemas também.

Boas. Confirmo as indicações sobre o óleo e cablagens dos injetores, porque no meu caso como referi atrás, ao mudarem a cablagem dos injetores e informaram precisamente isso, que o óleo teria que ser norma 505.01 e afetava a durabilidade deste componente. No meu caso usava já este óleo, mas, como tudo na vida, nada dura para sempre e com o uso e kms este componente por vezes, como tantos outros, também avaria e por vezes ganha folgas nos contactos o que provoca problemas também.

Mas compraste o carro novo? O motor é 1.9 130?

Boas, nestes ultimos dias tive de fazer uma viagem com a carrinha e não consegui ainda identificar a origem do problema.
Ainda custa a pegar todos os dias mas ontem a entrar num parque de estacionamento a carrinha foi abaixo e foi uma carga de trabalho para pegar outra vez.
Foi a primeira vez que me aconteceu em andamento será um progresso do problema?
Cumprimentos

Ford Galaxy - Custa a pegar

Na de uma pessoa conhecida aconteceu problema semelhante, penso que teria a ver com centralina.

Contactos dessoldados, não me recordo.

Voltar
Superior