Ford Focus 1.8Sw 90cv

bacardirf

New member
Boas pessoal.

Alguem poderia-me informar sobre o modelo Focus 1.8SW 90cv (modelo de 1998-2001) é que estou na ideia de comprar uma, e tenho varias duvidas.

conforto, consumos, comportamento em andamento, duração de vida +/- do motor, fiabilidade do mesmo, resposta de aceleração etc.. gostaria de o máximo de opiniões

desde já obrigado!!!

abraço

esse motor é um mimo. o meu padrinho teve um focus com esse motor e tem o actual 1.6 90cv, e apesar de não estar descontente com o actual diz que gostava mais do anterior. não é um foguete mas também não compromete. eu conduzi-o várias vezes é achei o carro optimo. é um carro muitissimo bem equilibrado. consumos pensam que rondam os 7l na cidade, mas não tenho a certeza porque já não me recordo bem.
o meu padrinho trocou de carro com 90mil kilometros e o motor estava excelente, mais que isto não te posso adiantar.

Última edição:
Conheço o 1.8 tdci 115 (2003) e é bastante problematico.

Conheço um 1.4 74 cv's (gasolina) (2003) que tambem tem dado dores de cabeça ao dono.

Conheço um fiesta 1.2 (2002/03) que pelo menos ja teve que trocar a centralina.

Não tou a ensinuar nada...mas para mim, tudo o que é ford diesel antes da parceria com PSA nao me suscita muita confiança e tudo o que é gasolina ainda suscita menos LOL

(actualmente tenho o focus 1.6 hdi em muito boa conta)

Conheço um 1.4 74 cv's (gasolina) (2003) que tambem tem dado dores de cabeça ao dono.

Não tou a ensinuar nada...mas para mim, tudo o que é ford diesel antes da parceria com PSA nao me suscita muita confiança e tudo o que é gasolina ainda suscita menos LOL

nunca ouvi falar de problemas no 1.8 tddi mas tudo bem..

A que o meu irmão anda da empresa, já passou os 300mil km e é sempre a rolar. Fez sempre a assistência a tempo e horas. A carrinha continua confortável. Espaçosa, consumos à volta dos 6 a 7L/100km.
Só tem 2 senãos aquela carrinha. O barulho do motor, que parece um tractor e a pega da manete das mudanças que já está gasta.

PS: aquilo manda uma força que até mete medo!

1.8 TDCI problemático? Essa está boa...o único problema dos 1.8 TDCI é o problema de grande parte dos diesel modernos....bi-massa. Mas se não te importares podias enumerar um problema "crónico/comum" que seja do motor, estou curioso.[:cool:]

Quanto ao tópico, o 1.8tddi é um motor de guerra, mega fiável...dura e dura e dura. Os consumos andarão pelos 6L numa utilização mista. Andamento....tem 90cv.[:cool:] Não é um motor rápido mas mexe-se razoavelmente bem.

Última edição:

Esse então deve ter sido feito numa segunda de manhã[:D]esse bloco é super fiavel,tão ou mais que o 1.6hdi..

Bem me parecia... Mas o rapaz que é info sobre o motor a diesel [;)]

pô! mais um tractor [:D]

isso já não sei então.... Mas o carro (fora o motor) é simpático mas perde em espaço para outros (307 sw por exemplo)

ah! mas a focus 2.0i de que estou a falar está também com gpl...

Última edição:

Boas

quanto ao que esta a bold posso dizer que tive uma e tirando o bi-massa tive apenas um problema, que pode acontecer a todos os turbo-diesel, partiu o turbo, tirado isso de motor nada! entreguei com 113000km!

A TDDI que saiba as que conheço nada de maior!

Ford diesel nao inspira confiança ok! E as Transit?

Abraços

Voltar
Superior