ford 1.0

prest

New member
comprei 1 ford fiesta 1.0 de 1990 nao trazia pneu suplente tenho 1 com medidas diferentes(145/80 r13) os que estam no carro sao 155/70 r13 posso andar com ele como suplente? havera perigo em circular com ele?ja agora com mudo o liquido de refregeraçao( sera tirar o tubo debaixo e deixar escorrer e meter liquido novo? nao vejo torneira sangradora.ja agora e circuito fechado ou aberto e qual e a diferencia? um abraço e ja agora onde fica o filtro da gasolina nao vejo nenhum nem no motor nem por baixo sera que nao tem'

Última edição:
comprei 1 ford fiesta 1.0 de 1990 nao trazia pneu suplente tenho 1 com medidas diferentes(145/80 r13) os que estam no carro sao 155/70 r13 posso andar com ele como suplente? havera perigo em circular com ele?ja agora com mudo o liquido de refregeraçao( sera tirar o tubo debaixo e deixar escorrer e meter liquido novo? nao vejo torneira sangradora.ja agora e circuito fechado ou aberto e qual e a diferencia? um abraço

Perigo não,logo que não abuses do carro.E não andes muito tempo(como uma tipa que mora aqui,já há mais de um mês que circula com o suplente[:D])
para te ser sincero já tive um com esse motor mas não lembro onde mudar o liquido.Mas verifica debaixo do radiador.

Mudar liquido

-Se o teu carro é um mk3 a purga do radiador está no seu canto inferior direito (de quem está virado de frente para o carro).

Então é assim

ANTES DE TUDO DEVES DEIXAR O MOTOR ARREFECER TOTALMENTE!!!

1 abres a tampa do depósito de expansão(depósito da água) abres a purga e deixas escorrer o líquido todo ( são +- uns 5 litros)
2 fechas a purga e deitas liquído novo no depósito até ao nível MAX.
3 ligas o motor
4 passados alguns minutos(quando o termostato abrir) vais ver o nível a descer rapidamente no depósito e então SEMPRE COM O MOTOR A TRABALHAR adicionas mais liquídod(de forma lenta e constante para não mandares ar para o circuito) novamente até ao máximo.
5 deixa o motor trabalhar ao ralenti uns bons 20min. ou mais mas mantém-te de olho no nível, porque durante esta operação é normal que ele vá descendo conforme o ar sai do circuito.

Quando nível estabilizar pões a tampa no depósito e está feito.

NOTAS -Dp de fazeres uns kms vê o nível outra vez e, se necessário, atesta.
-O nível de líquido no mk3 é visto com o motor frio por isso é normal e desejável que, dp do motor estar quente, o nível esteja um bocadinho (+- 1cm) acima da marca MÁX no depósito.

By:Outro forum[:D]

desculpa a minha ignorancia mas o que e 1 mk3?

A serie teu fiesta se for este

images

Filtro se ainda for a carburador não tem! e de 90 ainda deve ser quase de certeza, mas se estiver está no compartimento do motor do lado direito (como quem abre o capot)

Voltar
Superior