Força BRUTA !!!!

Não é só para é só para os ambientalistas. Eu como amante do TT detestei ver.

Por cá também existem comportamentos e máquinas parecidas e devemos ser dos ultimos paises da Europa onde podemos andar no mato à vontade, o que não deve demorar muito a ser proibido também e tudo por culpa de pessoal deste tipo que não tem qualquer respeito pelos trilhos que utilizam.

Sim, a brincar mas o meu post vai de encontro a isso mesmo, todo o uso do carro é usado a base de força, ele tem de subir e fazer os trilhos de qualquer maneira, ate arrancar arvores ou ficar la com um pneu. Show-off desnecessario no local que é.

O som desse aranhiço é fenomenal mas tenho duas observações a fazer:

- o gajo de todo-terreno percebe pouco ou então só quer mesmo é ouvir o motor "lá em cima", é que com tanta força, com tão baixo peso (imagino eu), com uns pneus deses tamanho, baixo centro de gravidade, etc, etc, tinha opções bem melhores para subir as trialeiras de que meter o pé no fundo, e isso é bem visivel no vídeo.

- Gastou tanto dinheiro a fazer o aranhiço e mais uma vez, sob ponto de vista de todo-terreno, falhou no essencial que foi fazer um carro eficaz e falo particularmente das suspensões. Além de terem um curso muito reduzido (muito mesmo), estão duras como uma bola de futebol, o carro só pincha basicamente. Em Portugal, por exemplo, há jipes que em trabalho de suspensões (entenda-se, criações de oficinas/preparadores para Trial) dão 15-0 a esse do vídeo.

Deve ter gasto tanto dinheiro no carro que podia ter ido um pouco mais longe e fazer algo do tipo:

Farmington Extreme Rock Crawling Playground - YouTube

este "jipe" não é um rock crawler

Mas no vídeo é isso que ele tenta fazer, por isso é que comentei.

E esqueci-me de referir mas o trabalho feito no roll-bar/chassis também está muito bom, primeiro tem um aspecto esquisito mas depois dá para ver que está realmente bem feito.

Caso para dizer ... muita parra pouca uva ...

Só faz barulho ... e não trepa nada ... Nao faz ali nada que um TT de origem com uns pneus decentes nao fizesse devagar. Alias ... tem ali partes que um Range Rover ou outro jipe decente de origem fazia sem voltar atrás como ele volta.

Caso para dizer ... muita parra pouca uva ...

Só faz barulho ... e não trepa nada ... Nao faz ali nada que um TT de origem com uns pneus decentes nao fizesse devagar. Alias ... tem ali partes que um Range Rover ou outro jipe decente de origem fazia sem voltar atrás como ele volta.
Epá não é esse o objectivo. O objectivo é mesmo ser exagerado e divertido.

É como ter um carro que faz uma pista sempre sob carris vs um carro que faz as curvas todas de lado. Este último até será mais lento mas é o que quero levar num trackday.

Epá não é esse o objectivo. O objectivo é mesmo ser exagerado e divertido.

É como ter um carro que faz uma pista sempre sob carris vs um carro que faz as curvas todas de lado. Este último até será mais lento mas é o que quero levar num trackday.

O que não impedia que tivessem projectado umas suspensões bem mais eficazes, mais molezinhas que tornariam o aranhiço muito mais capaz e sem perder grande diversão, na minha opinião.

Aliás, não vejo onde está a diversão em carregar no pedal a fundo e seja o que Deus quiser com o veículo a funcionar tipo pêndulo de relógio.

[;)]

Se calhar o carro até nem foi feito para andar a trepar rochas, mas mais para andar por exemplo a abrir em terra batida, e aí as suspensões mais curtas já fazem mais sentido.

Digo eu, não sei, só perguntando ao homem.

será?

Dempsey1.jpg

Voltar
Superior