Folgas

comydrome

New member
Boas pessoal,

Eu sinto o carro com várias folgas (pricipalmente em paralelo e quando vão 4 pessoas no carro). oiço um tac tac de vez em quando, outras vezes um barulho perro (como falta de lublificação)

O carro em causa é um 106 XR 1.1

Essas folgas podem vir de onde?

Amortecedores, barra estabilizadora... Existem mais opções?

E o mais importante, todas as folgam têm solução?

Obrigado.

Quantas vezes já foi revista a suspensão desse carro?
Pode ser muita coisa, casquilhos, amortecedores, pneus. Se é carro citadino que anda muito em calçada não ha muito a dizer senão que tens de mandar verificar a suspensão.

Esses toc toc costumam ser dos sinoblocos ou das rótulas dos triângulos de suspensão, na minha mégane já os mudei precisamente por ouvir esse barulho.

Está na revisão..

Aparentemente amortecedores, da frente e casquilhos vai ter de mudar.

Já havia mudado uns casquilhos (não sei ao certo quais), mais os da barra estabilizadora, mais amortecedores traseiros..

A suspensão vai ficar nova. Mas mesmo assim acho que vão sobrar umas folgas no eixo traseiro..

também já me aconteceu a mesma coisa à cerca de 30000 km, e recentemente voltou a ter os mesmos sintomas... Da primeira vez eram os casquilhos/sinoblocos com folga e charrion desapertado.

Está na revisão..

Aparentemente amortecedores, da frente e casquilhos vai ter de mudar.

Já havia mudado uns casquilhos (não sei ao certo quais), mais os da barra estabilizadora, mais amortecedores traseiros..

A suspensão vai ficar nova. Mas mesmo assim acho que vão sobrar umas folgas no eixo traseiro..

aproveita e troca os topos dos amortecedores senao pouco depois volta ao mesmo

Foi o que eu já tinha dito, o toc toc que ouves pode vir dos batentes dos amortecedores ou topos, é a mesma coisa. Quando a borracha e o rolamento que tem se estraga cria barulhos e instabilidade.

Voltar
Superior