Focus a dar dor de cabeça

desculpa, mas já experimentaste mudar de mecânico?

acho que tanta coisa junta é das mãos pesadas do zé da esquina

É mecânico de todos os carros cá de casa, há mais de 20 anos, nunca tivemos razão de queixa, aliás, o carro dele é um antigo carro do meu pai, no fundo já é um amigo... Não me parece que seja o problema

Focus 1.6 tdci

Focus 1.6 tdci

Boas pessoal.
Sou novo nestas bandas, venho pedir a vossa ajuda para me darem a vossa opinião.
Tenho um Focus 1.6 tdci trend + e estou a usar a gole auto de Espinho(Ford)como minha oficina, mas gostava de saber a vossa opinião.
Comprei o carro em Janeiro mas a revisão foi feita em setembro, embora o carro tenha estado parado dizem para fazer a revisão em Setembro. Também tenho muitas dúvidas se é normal certas situações e o mecânico não é muito claro.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Obrigado.

Última edição:
Boas pessoal.
Sou novo nestas bandas, venho pedir a vossa ajuda para me darem a vossa opinião.
Tenho um Focus 1.6 tdci trend + e estou a usar a gole auto de Espinho(Ford)como minha oficina, mas gostava de saber a vossa opinião.
Comprei o carro em Janeiro mas a revisão foi feita em setembro, embora o carro tenha estado parado dizem para fazer a revisão em Setembro. Também tenho muitas dúvidas se é normal certas situações e o mecânico não é muito claro.
Obrigado.

Mas quando é que o carro tinha feito a última revisão?

E quando falas em revisão, que itens é que vão ser vistos/trocados?

Boas pessoal.
Obrigado.

se estás a referir ao óleo, é os km's ou um ano, logo faz sentido em Setembro o carro ir á revisão mudar óleo e filtros, visto que faz um ano desde que foi a ultima revisão...

isso de ter estado parado não quer dizer nada, é mesmo assim, então fez a revisão em setembro do ano passado, e por ter estado parado, querias ir fazer a revisão quando te apetecesse ou melhor quando atingisse o km's, não é assim...

se estás a referir ao óleo, é os km's ou um ano, logo faz sentido em Setembro o carro ir á revisão mudar óleo e filtros, visto que faz um ano desde que foi a ultima revisão...

isso de ter estado parado não quer dizer nada, é mesmo assim, então fez a revisão em setembro do ano passado, e por ter estado parado, querias ir fazer a revisão quando te apetecesse ou melhor quando atingisse o km's, não é assim...

Claro que é assim, o que ocorrer primeiro (km ou ano), no entanto e para a grande maioria, continuam a proceder à sua troca, somente com o decorrer da quilometragem.

Claro que é assim, o que ocorrer primeiro (km ou ano), no entanto e para a grande maioria, continuam a proceder à sua troca, somente com o decorrer da quilometragem.

depois claro que se admiram dos problemas que dessa situação resultam, e principalmente este motor 1.6TDCI, com as regenerações do FAP, tem mesmo de ser os km's ou um ano, se forem só pelos km's depois admiram-se da valente despesa que lhes cai quando o carro dá problemas e acaba na oficina...

Tudo depende se as pessoas querem ou não ler a parte que diz "o que vier primeiro". E ainda há os que até lêem e compreendem, mas não fazem caso.

Já apanhei um carro de 1997 com 35000km e revisões todas na marca. Troquei-lhe touches, cames, distribuição e bomba de oleo. Se tem tido danos na cambota, era lixo.
Outro de 2001, TDI da moda, com uns 40mil kms, o mais caro do SV na altura (algures em 2015), de garagem, livro de revisões na marca, brilhava por todos os lados, levou 2700€ de reparações só para ficar minimamente operacional e seguro, mais a embraiagem, bimassa (ambos nas lonas) e uns outros pormenores na onda do "não é essencial, mas já agora...".

Obrigado, eu sei que é um ano, mas como esteve parado até Janeiro...
Mas assim farei, na ultima revisa levou todos os filtros e correia de distribuição assim como os óleos.
Podem dizer se estou bem servido na ford de espinho?
Até hoje sempre tive carros a gasolina.
Se alguém souber de um local melhor...
Tenho a fatura da ultima revisao daí saber que foi nesta data.
Na Ford dizem que é o oleo e filtro.
Obrigado mais uma vez, se houver alguma coisa em que eu deva ter especial atenção avisem por favor.
Abracos.

Obrigado, eu sei que é um ano, mas como esteve parado até Janeiro...
Mas assim farei, na ultima revisa levou todos os filtros e correia de distribuição assim como os óleos.
Podem dizer se estou bem servido na ford de espinho?
Até hoje sempre tive carros a gasolina.
Se alguém souber de um local melhor...
Tenho a fatura da ultima revisao daí saber que foi nesta data.
Na Ford dizem que é o oleo e filtro.
Obrigado mais uma vez, se houver alguma coisa em que eu deva ter especial atenção avisem por favor.
Abracos.

No caso, só terás de trocar o óleo e filtro de óleo.

Estar atento, se colocam o óleo correcto a cumprir a norma da marca e a sua viscosidade.

Boas pessoal.
Obrigado pela vossa ajuda, ajudem numa questão que me está a dar dor de cabeça, na semana passada o meu carro avariou, foi para a Ford e era um ou dois apoios de injetor, que são novos. A garantia cobriu, até aí tudo bem.
Agora noto que o carro quando está ao sem aceleração está tudo bem, mas se acelerar até as 1000, 1200 rpm treme mais que com mais aceleração, mas se pisar o pedal normal não sinto nada só mesmo se encostar o pé sinto a tremer um pouco mais forte até passar as 1200 rpm..
Acham normal?
Obrigado.

Boas pessoal.
Obrigado pela vossa ajuda, ajudem numa questão que me está a dar dor de cabeça, na semana passada o meu carro avariou, foi para a Ford e era um ou dois apoios de injetor, que são novos. A garantia cobriu, até aí tudo bem.
Agora noto que o carro quando está ao sem aceleração está tudo bem, mas se acelerar até as 1000, 1200 rpm treme mais que com mais aceleração, mas se pisar o pedal normal não sinto nada só mesmo se encostar o pé sinto a tremer um pouco mais forte até passar as 1200 rpm..
Acham normal?
Obrigado.

não, nada normal, o carro de volta para oficina, para ver o que se passa, se quando foi não fazia isso, algo não ficou bem na reparação...

Voltar
Superior