Flexibon

susvilla

New member
Bom dia!

Gostaria de saber a vossa opinião acerca desta entidade de credito, a Flexibon. Estou a pensar pedir um credito pessoal e as taxas de juro não são assustadoras, TAEG: 18,3%
e TAN: 14,6%.
Tenho pena de não conseguir arranjar uma factura para viabilizar outro credito que eles têm que é o credito de informatica e multimedia, esse sim vale a pena, TAEG: 14.6 e TAN: 11.5
Apenas gostava de saber se já tiveram algum destes creditos nesta Flexibon.
Obrigada.

juros acima de 10% não são assustadores, muito menos a quase 20%. São um roubo e so otários a dezesperados os aceitam pagar!!!!

Depende das necessidades de cada um. Muito boa gente que faz o mesmo comentário que tu fizeste está a pagar 25% e 30% de juros no cartão de crédito, e muitas vezes nem sequer dá conta.

Respondendo ao autor do tópico, com a dificuldade que existe hoje em dia em arranjar crédito, não creio que 18.3% seja nada que não se possa pagar, a não ser que estejamos a falar de alguma coisa mesmo muito cara. Por exemplo, para um computador de 700 euros em 12x, pagarias mais 126 euros por ano, ou 10 euros de juros por mês. Eu bem sei que no fim desse prazo são mais 18% do que o preço inicial, mas quem pode pagar a pronto, que pague então!

Obs: Como é óbvio, se fossem valores na ordem dos 10.000 ou 20.000 Euros, não recomendaria de forma alguma juros de 18%. Isso são outras conversas...

Se um crédito for pedido de forma inteligente não é problema nenhum nem é um bicho de sete cabeças.

O negócio dessas financeiras é vender dinheiro a quem o pode comprar, e se pelas tuas contas podes pagar mensalmente a prestação e tens a segurança que o podes fazer durante os meses do contrato então não tenhas medo.

Há mais financeiras a operar no mercado bem como os bancos e nesses há sempre a possibilidade de conseguir um juro mais baixo.

Pedir crédito não é nenhuma irresponsabilidade ao contrário do que muitos por aqui apregoam, infelizmente é a unica forma de se conseguir adquirir determinadas coisas.

Se não fossem os creditos (habitação / automovel / pessoais) podem ter a certeza que ainda havia mais desemprego.

Se um crédito for pedido de forma inteligente não é problema nenhum nem é um bicho de sete cabeças.

O negócio dessas financeiras é vender dinheiro a quem o pode comprar, e se pelas tuas contas podes pagar mensalmente a prestação e tens a segurança que o podes fazer durante os meses do contrato então não tenhas medo.

Há mais financeiras a operar no mercado bem como os bancos e nesses há sempre a possibilidade de conseguir um juro mais baixo.

Pedir crédito não é nenhuma irresponsabilidade ao contrário do que muitos por aqui apregoam, infelizmente é a unica forma de se conseguir adquirir determinadas coisas.

Se não fossem os creditos (habitação / automovel / pessoais) podem ter a certeza que ainda havia mais desemprego.

Foi o único comentário sensato que li até agora neste tópico.

Há créditos e créditos e pedir dinheiro emprestado a pagar 20% de juros para comprar "tralha" é tudo menos inteligente. O autor não disse para que é o dinheiro, se for para um aperto só o deve fazer sabendo com um enorme grau de certeza que vai ter no futuro liquidez extra para pagar juros tão altos.

Há créditos e créditos e pedir dinheiro emprestado a pagar 20% de juros para comprar "tralha" é tudo menos inteligente. O autor não disse para que é o dinheiro, se for para um aperto só o deve fazer sabendo com um enorme grau de certeza que vai ter no futuro liquidez extra para pagar juros tão altos.

A primeira frase do meu comentário diz tudo !

bom dia!

gostaria de saber a vossa opinião acerca desta entidade de credito, a flexibon. Estou a pensar pedir um credito pessoal e as taxas de juro não são assustadoras, taeg: 18,3%
e tan: 14,6%.
tenho pena de não conseguir arranjar uma factura para viabilizar outro credito que eles têm que é o credito de informatica e multimedia, esse sim vale a pena, taeg: 14.6 e tan: 11.5
apenas gostava de saber se já tiveram algum destes creditos nesta flexibon.
Obrigada.

lol !!!!!!!!!!!!!!!!!!

lol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora, onde se consegue melhores taxas para um crédito pessoal de 10k por exemplo? Penso que quem souber é preferível aconselhar, do que apenas rir ou gozar o autor do tópico.

Porque não esperar uns meses, anos e depois adquirir o que se necessita ? Assim não é preciso endividarmo-nos!

Boas!

Então é assim, de 9 bancos que consultei o que tinha a taxa de juro mais baixa era o banif 13,5%, só por aqui já estão a ver o cenario. Sendo que pelo que me informei, não estão a conceder creditos pessoais, apenas se for uma situação que não represente qualquer risco para o banco. O meu banco inclusivamente me disse que há cerca de um ano que não estão a conceder qualquer tipo de credito pessoal. Há cerca de 5 anos atrás consegui fazer um credito pessoal com uma taxa de 9%, mas eram outros tempos e de facto considero que consegui chegar a um valor que já para aquela altura não era muito comum.
O valor que eu vou pedir são 2000 euros a resolver em 18 prestações, isto são cerca de 124 euros mensais, o que dá cerca de 200 e poucos euros de juros anuais. Considerando que é para um aperto, julgo que o esforço não é assim tão elevado, o que acham?

Porque não esperar uns meses, anos e depois adquirir o que se necessita ? Assim não é preciso endividarmo-nos!

Muito pertinente essa questão!
Mas imaginemos como funcionaria a nossa economia se apenas adquirissemos um bem apenas quando tivessemos todo o dinheiro disponivel !
Tinhamos um parque automovel velho, tinhamos habitações velhas, não tinhamos acesso ao mundo do multimédia!
Essa conversa é muito bonita quando se ganha muito bem ao fim do mês, portanto vale zero quando as médias salariais são de 700 euros, e são essas essas que fazem mexer a economia !

Mas atenção: sou a favor dos créditos quando adquirimos algo que está dentro dos nossos limites de esforço, não precisamos de comprar um carro de 40.000 e ficar empenhados com um salário quando podemos comprar um carro de 20.000 e ficamos com bastante folga para sobreviver no dia-a-dia.

Voltar
Superior