FL Studio

kpt

New member
Instalei ha umas semanas e quando abri o programa [:0][:0]
Já me estou a enteder um bocado com o programa, mas ainda assim acho que falta muito para aprender ... aquilo é muito complexo, mas dá pa fazer qualquer tipo de som, basta conheçer as manhas daquilo. Ainda só consegui fazer uma musica, mais ou menos, mas com um ritmo cortado de outra, depois adicionei alguns efeitos e umas vocals. Mas, por exemplo, fazer um ritmo de tribal house tipo pete tha zouk, farto-me de por drums, toms, kicks e aquilo fica sempre "seco",

Alguem daqui mexe no fruity loops?
Querem dar algumas dicas?
Partilhar algumas musicas feitas por voçês?

aqui vai uma imagem para terem um ideia do que é o FL Stuio .. não se assutem :D:D:D

fruity_loops_fl_studio_6.jpg

Não vejo nada de complicado. Para resolvers o problema do seco, nada como adicionares um som de fundo além dos drums, msm que não se perceba à primeira acaba por fazer mta diferença

boas
k_pt
o fruity loops é um pco limitado... e digo-te ja que é dos mais faceis de trabalhar... mas ja da pa fzr umas musicas porreiras.
tens de ter sempre atenção aos compassos a desenvolver a musica. tenta seguir os padroes.

quanto ao kick... por detras de um "kick" normalmente ha prai 4 5 sons a mais q fazem a diferença.
a batida de uma musica é mt mais que um simples "kick"

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

quanto ao kick... por detras de um "kick" normalmente ha prai 4 5 sons a mais q fazem a diferença.
a batida de uma musica é mt mais que um simples "kick"

pois, principalmente em tribal house, é isso que eu tou a tentar descobrir

quanto ao "tempo", usam o default?

@ HaagenDazs

que outros programas recomendas? mesmo mais técnicos

como escreveste que o FLStudio era mais "fácil", parece que tens conhecimentos da coisa :)

Ninguem sequer faz musica no fruity.. pelo menos os grandes djs...
Usam mais à base do REASON , LOGIC , Cubase , Ableton Live
E convem ter-se um teclado midi.
Por 100€ ja se arranja...

Ando à procura dum brinquedo desses, o que é que recomendas? Queria um prai ja com 40 e poucas teclas, nao é preciso os botoezinhos de pitch e isso...

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Ando à procura dum brinquedo desses, o que é que recomendas? Queria um prai ja com 40 e poucas teclas, nao é preciso os botoezinhos de pitch e isso...
Vai antes para um de 5 oitavas (61 teclas). Se quiseres tocar com as 2 mãos os de 4 oitavas tornam-se muito limitados.
Eu tenho um Edirol PCR-80, custou cerca de 250 euros, mas já há teclados midi de 5 oitavas por cento e poucos euros.
Depois podes aquela loja que começa por "E" e termina em "mule" e arranjas por lá montes de software para usar com o teclado.

Software ja tenho!

E tive a ver, era mesmo um de 5 oitavas que eu queria, os outros sao muito limitados, depois tinha que trocar as oitavas e tal, nao da jeito... 150€, por volta disso, era quanto eu queria gastar.

Se fores da zona de Lisboa, dá um salto á Musifex, fica em Loures e na altura poupei á volta de 90 euros no meu teclado em comparação com outras lojas que tinha andado a ver.
Por 150 deves arranjar a versão base da Edirol, já com 5 oitavas.

Já agora, q software tens?

Por agora, tenho uma coias muito basica, o ZynAddSubFX, mas ando à procura de coisas do genero, especialmente com uma maior variedade de sons! Queria mesmo ter a disposição o maior numero possivel de "instrumentos" diferentes.

Um muito bom que te aconselho, é o Korg Legacy, é composto por 4 sintetizadores, o MS-20 que é um synth analógico da Korg, o Polysix que foi o primeiro synth polifónico da korg, e o Wavestation que foi um bestseller no final dos 80's e 90.
Tem um quarto sintetizador, que é a mistura do som dos dois primeiros, e quanto a mim é o melhor dos 4, especialmente para quem quiser fazer sons muito electrónicos, desde Jean-Michel Jarre até á musica de dança.

Se quiseres uma boa lista de material, diz-me que tenho gigas e gigas de software, algum dele muito bom.

Outra coisa imprescindível, é um sequenciador, eu uso o Cubase, é um bocado complexo e tem muita coisa que desconheço, mas é sem dúvida do melhor que há por aí. Além de também já trazer alguns sintetizadores com ele.

O que eu queria nao era bem para fazer musica eletronica à Jean M Jarre nem techno/trance, mas para fazer sons ambientais e do genero "orquestra" com violinos, e tambem para sons de guitarra. O Korg Legacy é bom para este tipo de sons? Se for, arranjo.

O que eu queria nao era bem para fazer musica eletronica à Jean M Jarre nem techno/trance, mas para fazer sons ambientais e do genero "orquestra" com violinos, e tambem para sons de guitarra. O Korg Legacy é bom para este tipo de sons? Se for, arranjo.
O modulo do Wavestation tem bastantes bons sons desses, os outros 3 módulos já não tanto.

Para esses sons tens o Edirol HQ0R, que tem muitos instrumentos acusticos e também tens algum software da Steinberg.

Isso compra-se na loja da mula? :D
Tudo o que eu tenho de software musical veio de lá, tem sempre bons preços:D Mas atenção que ás vezes nem todos funcionam bem.

Se vires o mesmo programa com 10 megas e com 500 megas, saca o maior, pois provavelmente vem com os bancos de sons mais completos.

Voltar
Superior