Financiamento Automovel

serginh0

New member
Olá a todos!

Estou a pensar em comprar um Opel Astra 1.7 CDTi 125cv e fizeram-me um orçamento de 24 mil euros (inclui 1750€ em extras e promoção 4000€ de veículo em fim de vida) que ainda não revi em outro stand (mas pretendo fazer).

Por outro lado, tenho andado a ver financiamentos. Pondo de parte a hipótese de pagar a pronto, parti para o ALD/Leasing. De momento a melhor proposta é a do BES com taxa variável 4,8% (Euribor 1mês) e Spread 1,25% (parece-me boa mas ainda não foi negociada, é o protocolado para membros da minha profissão)

Sendo o primeiro bem que adquiro sinto-me um bocado naif tanto na relação com o stand como com o banco, já que não tenho referências anteriores.:sh)

Gostava de uma opinião em ambas as matérias. Até onde é que acham possível esticar no stand e no banco? Alguém que tenha comprado um Opel?

Obrigado desde já :)

Já agora, acrescento mais algumas coisas.

Extras:
JLL 17 (305€), Alarme (400€), Retrovisores Elect (125€), CC+Xénon (555€), Pintura Met (390€)

Promoção veículos em fim de vida:
Segundo o stand, dos 4000€: 1500€ vêm do estado, 1250€ do importador, 1250€ do stand. Válida até 31 de Dezembro, pelo que tenho de dar a resposta até dia 15 para fazer a encomenda a tempo de apanhar a campanha.

Preço:
Não negociei nada ainda, mas o vendedor à partida fez-me 500€ de desconto. Disse-me que se punha outro alarme em vez do que vem de origem (250€ +IVA).

O que acham? Li em alguns tópicos que 10% é o normal que se consegue num stand (logo seriam 2400€ + o incentivo do estado) pelo que a promoção não é assim tão relevante e o vendedor ainda está abaixo do que pode fazer. E a questão do alarme? Peço o de origem ou irá dar ao mesmo? (não faço ideia se os alarmes convencionais por esse preço serão equivalentes aos de origem da Opel...)

Helllppppp... [8b]

Já agora, acrescento mais algumas coisas.

Extras:
JLL 17 (305€), Alarme (400€), Retrovisores Elect (125€), CC+Xénon (555€), Pintura Met (390€)

Promoção veículos em fim de vida:
Segundo o stand, dos 4000€: 1500€ vêm do estado, 1250€ do importador, 1250€ do stand. Válida até 31 de Dezembro, pelo que tenho de dar a resposta até dia 15 para fazer a encomenda a tempo de apanhar a campanha.

Preço:
Não negociei nada ainda, mas o vendedor à partida fez-me 500€ de desconto. Disse-me que se punha outro alarme em vez do que vem de origem (250€ +IVA).

O que acham? Li em alguns tópicos que 10% é o normal que se consegue num stand (logo seriam 2400€ + o incentivo do estado) pelo que a promoção não é assim tão relevante e o vendedor ainda está abaixo do que pode fazer. E a questão do alarme? Peço o de origem ou irá dar ao mesmo? (não faço ideia se os alarmes convencionais por esse preço serão equivalentes aos de origem da Opel...)

Helllppppp... [8b]
10% é normal ? Só se for a Opel [:D]

Euribor variável a 1 mês, significa que cada vez que a taxa variar, o valor da prestação varia, e ainda tens que pagar + o spread, atenção! É que a tendência das taxas é para subir, apesar de terem descido à pouco tempo. Faz um contrato de ALD/Leasing com uma taxa fixa. Há quem tenha um perspectiva curta de negociação, fazendo só os calculos com base no desconto comercial concedido, esquecendo-se que a taxa do emprestimo é a mais importante, pois vais ser aplicada até ao final do contrato, e de que é que vale um bom desconto para um financiamento mal negociado, muito pouco, vale mais uma taxa fixa mais baixa e um desconto menor, pois certamente vai pagar menos pelo valor total do bem!

Última edição:
Voltar
Superior