Finalmente Spotify em Portugal!

tenho quase sempre 300gb de musica para ouvir, logo não percebo para que e que isto serve

btw, uso lastfm

Aqui tens literalmente a musica toda, praticamente todas as editoras. Fácil de organizar os conteúdos tem uma componente social forte, podes ouvir playlist de amigos, rádios estrangeiras. Essencialmente é uma interface muito bem feita, para todas as plataformas. Na versão mais cara (7euros mes) dá para fazer o download.

E está integrado com o last.fm, assim como também está com o iTunes.

Vou ficar surpreendido se o spotify seja um sucesso em Portugal, porque as pessoas já não estão habituadas a pagar por ter musica.

Vai ser complicado vingar cá em Portugal, quando grande parte das pessoas já têm o Music Box completo de borla, agregado a alguns tarifários.

Já para não falar que, hoje em dia muita gente recorre ao youtube para ouvir tudo o que querem, sem custos.

Mas é bom mais concorrência e se o client para PC/smartphone for bom, poderá ainda tirar alguns utilizadores ao Music Box, já que o deste último apesar de bastante completo, é bem lentinho.

Tenho MEO, fui todo contente aderir ao musicbox, que é tuga e supostamente grátis para os clientes meo. Acontece que apesar de pagar 50€ por mês, o serviço associado ao meu tarifário custa 5€ por mês.

O Spotify é definitivamente o sistema de stream mais "justo" para o artista, se bem que, segundo o que ouvi recentemente, o valor dos direitos autorais pago chega a ser ridículo de tão pequeno que é. Mas nunca entendi muito bem a euforia à volta dele na perspectiva do ouvinte (que é o que eu sou), quando há um Soundcloud que faz o mesmo serviço de borla.

Basicamente é isto!!

Alem disso, o facto do tráfego estar associado ao plano de dados TMN, faz toda a diferença!!

Nao consigo comparar o Spotify com o Music Box, a nivel de quantidade de musicas o Music Box perde de longe, ja tentei importar as musicas que tenho no Spotify para o Music Box e a maioria, este ultimo, nao tem as musicas.

Quanto ao trafego, nao acho que seja uma limitaçao, o Spotify da para descarregar as musicas para o telemovel, em formato de cache para diminuir o impacto na memoria, e ouvir em offline, o Music Box faz o mesmo para quem nao é da TMN e nao tem acesso ao ''desculpar'' o trafego do serviço.

O problema do Spotify é nao publicitar, porque nao duvido que vinga-se mais que o Music box:

- Melhor biblioteca de musica.
- Mesmo preço, da tambem para descarregar as apps para smartphone (nao sei se da para descarregar musicas, mas da para ouvir as playlist em offline).
- Os clientes, seja para PC e Smartphone, do Spotify, sao incomparavelmente melhores que o Music Box (eu desisti de usar o serviço quando renovaram os clientes e deixou de ser usavel em qualquer PC porque so crashava (e no meu Android a coisa nao era melhor), simplesmente horrivel, e ainda nao esta melhor).

O Spotify é definitivamente o sistema de stream mais "justo" para o artista, se bem que, segundo o que ouvi recentemente, o valor dos direitos autorais pago chega a ser ridículo de tão pequeno que é. Mas nunca entendi muito bem a euforia à volta dele na perspectiva do ouvinte (que é o que eu sou), quando há um Soundcloud que faz o mesmo serviço de borla.

Ha varios serviços de borla, o SoundCloud nao conheço muito pelo que nao posso falar, mas ha o Grooveshark que ja usei. O problema das soluçoes free sao varias:

- Nao tem a mesma biblioteca de musicas do Spotify.
- Muitos nem tem clientes proprietarios como o Grooveshark, seja para PC (usa-se o browser o que nao é a mesma coisa) ou Smartphone.
- A qualidade da musica nao é a mesma.
- A questao do pagamento dos direitos de autor, ou a legalidade das musicas, sao algo duvidosas.

Tenho de explorar melhor o SoundCloud, o que conheço dessa plataforma sao de conhecidos DJ que postam la musicas, nem sabia que dava para fazer o mesmo que no Spotify, o Cliente para Android do SoundCloud é muito boa.

Ilegal.

Poucas músicas.

Spotify é que é!

Só não subscrevo porque como a mim a melhor integração com iOS me dá jeito, já pago subscrição anual do iTunes Match... não é a mesma coisa mas é um bom serviço. Em principio este ano poderá ganhar capacidades de streaming e descoberta de música também :)

Não posso dizer que é melhor ou pior que outros serviços concorrentes porque não usei mas confesso que fiquei muito surpreso com a quantidade e a forma estupidamente rápida e eficiente com que funciona. E a qualidade da musica do formato gratis não é má. 5*

Pagar para ouvir música? Como?

okX4Y19.png

O programa é muito interessante mas tem duas coisas que não gosto.

A primeira é que não tem equalizador, portanto tive que ir buscar uma adaptação (que por acaso funciona impecavelmente), mas que num programa deste tipo não considero admissível a falta dessa funcionalidade.

A segunda é que não existe distribuição oficial para linux, e como tal ainda o cheguei a instalar e correr com o Wine.... o problema é que nesse caso já não consegui colocar o tal equalizador e desisti. [:D]

Mas ignorando estas duas questão, acho que está bastante bom.

Voltar
Superior