Finalmente Andei De 207...

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_DêCêIi
  • Data de início Data de início
Não sei, só me lembro daquele cromo a capotar um 206 à frente duma mota! Mas esse não deve servir de muito nesta discussão! :D

citação:Originalmente colocada por foo

Não sei, só me lembro daquele cromo a capotar um 206 à frente duma mota! Mas esse não deve servir de muito nesta discussão! :D

Também já vi um video dos WRC's em que numa curva apertada passa um Impreza quase a ir às couves... Depois vem um 206 e fez para aí uma dúzia de voltas no ar até ficar imobilizado. Lá está, confirma tudo o que disse [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por tonyV

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por WildChild

O carro realmente é fantastico, tem um prazer de condução invulgarmente alto, então se for o GT... ;)[B)]

deve ser um verdadeiro desportivo...

já agora esse prazer de condução de que falas é diferente do do 206 certo (chassis manhoso e com vida propria em curvas apertadas)?
O 206 têm um chassis manhoso ??????? As coisas que nós aprendemos neste forum....

É um carro manhoso sim senhor[}:)] É por isso que eu gosto de traseiras sólidas e firmes (tb conhecidas como traseiras mortas, lol) que ao mínimo abuso só há tempo de dizer "adeus":D

Vão me desculpar mas eu também considero que o 206 nunca foi uma referência em termos de comportamento. Ibiza é superior, Polo, Clio, Yaris, Fiesta então... Sobra o Corsa e o Jazz que não vou afirmar, mas... Melhor, melhor só se for que o Saxo/C3.

Eu vou explicar pq é que gosto do 206. Imagina (hipotéticamente) que tens um 206 e um carro X e o limite de ambos numa determinada curva (antes de ir para as couves) é 100km/h; vais no 206 e a partir dos 90km/h a traseira começa a soltar-se progressivamente e tens a noção que já estás a abusar; agora imagina que vais no carro X e vais até aos 100km/h sem que o dito se mexa (que máquina isto é que é)...o problema é que chegas aos 101km/h e nem tempo tens de dizer um "ai"[:p]

P.S. Cá por casa passaram dois 206, um 1.1 e um 1.4hdi, e n deixam nada a desejar de chassi, n é preciso ir buscar o exemplo do comportamento do 1.6hdi;)

citação:Originalmente colocada por cloterico

Vão me desculpar mas eu também considero que o 206 nunca foi uma referência em termos de comportamento. Ibiza é superior, Polo, Clio, Yaris, Fiesta então... Sobra o Corsa e o Jazz que não vou afirmar, mas... Melhor, melhor só se for que o Saxo/C3.

Acho que andas com as perspectivas trocadas!

O Saxo se tem alguma coisa de muito boa, essa é mesmo o comportamento. O 206 não é tão bom como o Saxo/106 mas mesmo assim é acima da média.

Opiniões são opiniões.
Só para atestar, tive um saxo 1.5 D, depois um 1.1, sei bem do que falo. Alguns dos outros que citei, também opinei por experiência própria. Agora se compararmos com 106GTi/Saxo 16V, a questão pode ser diferente. E lembro-me de um comparativo de uma revista com vários utilitários, no qual em termos de comportamento o Saxo ficava em último e o 206 logo a seguir.

Sabes do que falas por tiveste 2 Saxo [?]

O Saxo em termos de comportamento ainda mete muito carro recente no chinelo. Em termos de conbdução pura consegue ser de longe melhor que o C3 (mais bombaleante e ligeiramente menos preciso).

O ponto forte do Saxo (e do 106) é precisamente o aspecto da condução e do comportamento.

E olha, não usam pneus acima do normal, contentam-se com pneus de bicicleta...

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Txii onde isto ja vai....um polo têm melhor chassis que um 206...

Mulheres pá não puxam pelos carros depois dizem qual é o melhor ou não em curva:D:D

J/K;)

Download Attachment: fiesta.jpg
21.26 KB

E em comportamento bate o 206 [:p][:p]

O que é que o Fiesta tem de tão especial [?]

Não faz melhor que este de certeza e ainda perde no conforto... Pois o Fiesta ao lado deste é tábua...

clio3_02_big.jpg

Mete a direcção eléctrica do Clio no Fiesta e vais ver as opiniões das revistas...

Também já vi um video dos WRC's em que numa curva apertada passa um Impreza quase a ir às couves... Depois vem um 206 e fez para aí uma dúzia de voltas no ar até ficar imobilizado. Lá está, confirma tudo o que disse [:p][:p][:p]
Prova o quê [?]

Nada!!!

Um bom chassis não pode fazer nada contra a imbecilidade de quem vai ao volante. Se percebes alguma coisa de carros já deverias saber isso...

E é favor não misturar competição com produtos de rua, é que não tem nada a ver...

Excelente artigo! Gostei muito de o ler!

O 207 tem de facto argumentos para bater a referência Clio ou pelo menos fazer jogo igual! O carros erá um sucesso enorme, é lindíssimo e bom! Já vi 4 a circular por Lx 3 deles com a frente desportiva que é linda de morrer!!! (um deles em vermelho! espectaculo!)

Eu nunca experimentei um 206, mas não acredito que o Polo seja melhor. Temos na empresa um Polo TDI comercial e aquilo assusta a andar em auto-estrada ou em curvas rápidas. Então se for preciso travar nem dá para fazer figas porque toda a concentração é precisa para segurar o volante. Não gosto nada, é uma autêntica bailarina.

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por cloterico

Acho que andas com as perspectivas trocadas!

O Saxo se tem alguma coisa de muito boa, essa é mesmo o comportamento. O 206 não é tão bom como o Saxo/106 mas mesmo assim é acima da média.

Opiniões são opiniões.
Só para atestar, tive um saxo 1.5 D, depois um 1.1, sei bem do que falo. Alguns dos outros que citei, também opinei por experiência própria. Agora se compararmos com 106GTi/Saxo 16V, a questão pode ser diferente. E lembro-me de um comparativo de uma revista com vários utilitários, no qual em termos de comportamento o Saxo ficava em último e o 206 logo a seguir.

Sabes do que falas por tiveste 2 Saxo [?]

O Saxo em termos de comportamento ainda mete muito carro recente no chinelo. Em termos de conbdução pura consegue ser de longe melhor que o C3 (mais bombaleante e ligeiramente menos preciso).

O ponto forte do Saxo (e do 106) é precisamente o aspecto da condução e do comportamento.

E olha, não usam pneus acima do normal, contentam-se com pneus de bicicleta...

caro DêCêIi:

Quem adjectivou o comportamento do 206 de "manhoso" não fui eu. Apenas disse que o comportamento deste é inferior ao Ibiza, Polo, Fiesta, Clio, Yaris... É engraçado não o vi a "postar" com tanta veemência para quem rotulou o 206 de "manhoso" [8]

Em relação ao resto que referiu vai aí muita confusão entre aquilo que eu disse e aquilo que entendeu.

Em relação ao Saxo: como disse e com experiência prática as versões base deste modelo (1.1 / 1.5D) têm muito mau comportamento. Principalemte no que ao eixo traseiro diz respeito. Não mete no chinelo nem Clio, nem Ibiza e nem Fiesta. Se ler com atenção verá que escrevi que no caso do Saxo 16 válv. o caso pode ser diferente. Admito que sim pelo que já li, embora nunca tenha conduzido nenhum.
A minha intenção era excluir deste tema as versões mais desportivas. Para contradizerem o que eu estava a demonstrar foram buscar os S16, etc, etc. Não fui eu quem os lançou na discussão.

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Txii onde isto ja vai....um polo têm melhor chassis que um 206...

Mulheres pá não puxam pelos carros depois dizem qual é o melhor ou não em curva:D:D

J/K;)

Download Attachment: fiesta.jpg
21.26 KB

E em comportamento bate o 206 [:p][:p]

O que é que o Fiesta tem de tão especial [?]

Não faz melhor que este de certeza e ainda perde no conforto... Pois o Fiesta ao lado deste é tábua...

clio3_02_big.jpg

Mete a direcção eléctrica do Clio no Fiesta e vais ver as opiniões das revistas...

O Fiesta é considerado (à semelhança com o Focus para o segmento C) das viaturas com melhor comportamento. Mais, em relação por exemplo ao Ibiza, consegue ser tão bom, ou pouco inferior que este, sem comprometer o conforto como o Ibiza faz. O Clio tem bom comportamento, mas dá mais prioridade ao conforto. Deste modo, perde em comportamento para Fiesta e Ibiza.

Prova o quê [?]

Nada!!!

Um bom chassis não pode fazer nada contra a imbecilidade de quem vai ao volante. Se percebes alguma coisa de carros já deverias saber isso...

E é favor não misturar competição com produtos de rua, é que não tem nada a ver...

Isto prova tanto quanto os videos que colocaram aqui.
Se tivesse percebido via (estavam lá as [:p][:p][:p][:p] para os mais desatentos) que estava a ironizar. Tenha calma [:p][:p][:p]
E volto a repetir a minha intenção era comparar versões base. Aliás viaturas dentro de modelos idênticos ao carro que testou.

citação:Originalmente colocada por WildChild

Resposta ao Peugeot sales: os quotes ficaram todos escagalhados [:p]

É a minha opinião. Não acredito que um 206 tenha melhor comportamento do que um Ibiza, Fiesta, Polo, Clio, Yaris....

Lembro-me perfeitamente de um comparativo (antigo, ainda o Saxo andava em circulação) em que nas versões base, o 206 e Saxo ficavam em último. Atendendo à minha experiência própria, concordo.

o que? desculpa já andaste num S16? ou nem tanto, um igual ao meu não te deixa ficar mal, 206 com mau comportamento é o 1.1 do meu pai, não é referencia para ninguem, e como esse existem muitos, mas isso é um 206 fraquissimo!!!!! lembro-me de uma ver ver um video do 206 HDi 1.6 onde os gajos levavam o carro ao limite, era um 206 preto, alguem sabe do endereço? gostava que me dissessem assim "ESSE CARRO TEM UM MAU COMPORTAMENTO"!

DêCêIi:
Ora aqui está quem por experiência própria, melhor define o comportamento de uma versão base do 206. Depois foram buscar os S16, os RC, os GTi's. Eu estava a falar de versões base.

Em relação ao Saxo: como disse e com experiência prática as versões base deste modelo (1.1 / 1.5D) têm muito mau comportamento. Principalemte no que ao eixo traseiro diz respeito. Não mete no chinelo nem Clio, nem Ibiza e nem Fiesta.
É óbvio que não sabe do que está a falar... Se ainda dissese que um Saxo 1.0 não é tão bom pelo simples facto de não possuir barra estabilizadora em qualquer dos eixos...

E para meter no chinelo carros mais recentes, fá-lo mais pela previsibilidade e neutralidade de reacções. Aí o Ibiza perde claramente...

O Fiesta é considerado (à semelhança com o Focus para o segmento C) das viaturas com melhor comportamento. Mais, em relação por exemplo ao Ibiza, consegue ser tão bom, ou pouco inferior que este, sem comprometer o conforto como o Ibiza faz. O Clio tem bom comportamento, mas dá mais prioridade ao conforto. Deste modo, perde em comportamento para Fiesta e Ibiza.
O Ibiza não é referência no capítulo dinâmico, tal como o modelo que lhe está na base, o Polo. Já foi aqui dito por vários forunistas... Enfim...

O Fiesta o que proporciona é um grande prazer de condução, nada mais. Confundir agradabilidade com eficácia é um mal comum de muita opinião. Da mesma forma que caracterizar um carro como tendo mau comportamento por ter (demasiado) rolamento (ou adornamento, como queiram) é descabido.

Em termos puros, o Clio consegue ser mais neutro que o Fiesta. E não é facto de dar primazia ao conforto que o fará perder terreno para o Fiesta. Outra coisa que prejudica a opinião sobre o Clio é a sua direcção, mas que depois de se saber trabalhar com ela, permite explorar ao máximo as capacidades do carro e acredita que estão bem acima do Fiesta ou de qualquer outro carro do segmento.

Voltar
Superior