Fim de semana - Galiza

Marco99

New member
Boas pessoal, precisava de ajuda e dicas para um fim de semana pela galiza.
como não tenho ferias tenho que me contentar com um fim de semana fora, moro no porto e gostava de um local com locais de interesse de prefrencia a beira mar, e como devido ao preço da gasolina e portagens não posso ir para muito longe, falaram-me de locais na galiza como vigo e samil, alguem tem feedback sobre estes locais? estive a ver no google maps e a viagem pareçe rapida, não queria era passar para cima de vigo, se não passo mais tempo em viagem que a conheçer a cidade, agora gostava de saber opiniões sobre estes locais.
recomendam ou nem por isso?
(a minha primeira opção era portugal como é obvio, mas tenho passado sempre por aqui ferias e gostava deste ano dar um salto ate espanha)
obrigado a todos

Não queres mesmo ir acima de Vigo? Ia-te sugerir Sanxenxo, O Grove, Cambados, La Toja.

Abaixo de Vigo só conheço A Guarda (perto da foz do Rio Minho) e Baiona. A estrada de A Guarda a Baiona, e depois para Vigo é porreira, sempre junto ao mar.

não, tem que ser mais ou menos ate vigo, é que só consigo por-me ao caminho por volta das 16horas da tarde, queria tentar aproveitar a sexta.
vigo é fixe? ouvi falar muito bem de samil que fica a beira.
de valença ate vigo são portajadas as auto-estradas?
obrigado

Vigo não tem nada de jeito, a não ser o El Corte Inglés. Mas agora que já há El Corte Inglés em gaia, não se justifica.
O que eu sugiro é atravessares na ponte nova que fica perto de Caminha (não sei exactamente o sítio) ou então apanhares o Ferry em Caminha e depois percorreres a estrada entre La Guardia e Baiona pelo litoral. É uma paisagem bastante bonita. De Baiona a Vigo ainda são uns poucos Km's, mas vais ver que Vigo não tem nada de especial. Pelo menos é a minha opinião.

Eu fui passar um fds prolongado em Setembro do ano passado a Sanxenxo e gostei bastante (também porque estava a precisar muito de parar a cabecinha).
Acho que vale a pena andar um pouco mais e tens vida nocturna e praia, eu demorei cerca de 1h30 a chegar lá a partir do Porto.
Já agora, a banda sonora da viagem [:p]:

Última edição:
Para passar um sábado como deve de ser:

Islas Cies

Tens é de reservar o Ferry com antecedência e chegar lá cedinho de manhã! Mas vale mesmo a pena, foi das maiores surpresas que já tive na Europa!

Boas,

Eu recomendo Sanxenxo.
Especialmente nesta altura do ano é um local muito agradavel. Se o tempo ajudar podes fazer praia com muita qualidade.
Concordo com as opiniões anteriores sobre Vigo, não é nada de especial.
Baiona também é muito agradavel e tem sempre bastante gente mas na minha opinião não é tão bom como Sanxenxo.
Samil não gosto. Podes fazer praia, tem montes de locais para comer, mas comparativamente a Sanxenxo........ bem, não tem comparação possivel!!!!

E de Vigo a Sanxenxo são 50 kms, por AE a 120 km/h são 30 minutinhos!!!

Abraço.

eu tenho uma colega de trabalho que foi a vigo nestes feriados do s.joão e elogiou muito aquilo, ate me disse que tinha muita animação nocturna,
agora se me dizem que sanxenxo é melhor.....gostei da opção vigo por ser mais perto.
numa viagem em média a 100km/hora em quanto tempo chego do porto a xanxenxo por auto-estrada? em espanha é portajada a autoestrada?
obrigado

eu tenho uma colega de trabalho que foi a vigo nestes feriados do s.joão e elogiou muito aquilo, ate me disse que tinha muita animação nocturna,
agora se me dizem que sanxenxo é melhor.....gostei da opção vigo por ser mais perto.
numa viagem em média a 100km/hora em quanto tempo chego do porto a xanxenxo por auto-estrada? em espanha é portajada a autoestrada?
obrigado

Se é para ires curtir a noite, então vai para Vigo... agora, se queres fazer um bocado de praia, passear à beira-mar, esquece Vigo!

Sanxenxo fica-te em mais 30 minutos que Vigo, e vale a pena.

Se é para ires curtir a noite, então vai para Vigo... agora, se queres fazer um bocado de praia, passear à beira-mar, esquece Vigo!

Sanxenxo fica-te em mais 30 minutos que Vigo, e vale a pena.

o que me interessa mais é passear de dia, apesar de ser só para um fim de semana.
e quanto as auto-estradas ate sanxexo, são portagadas? quanto esta a custar a gasolina sem chumbo 95 em espanha?Lol

o que me interessa mais é passear de dia, apesar de ser só para um fim de semana.
e quanto as auto-estradas ate sanxexo, são portagadas? quanto esta a custar a gasolina sem chumbo 95 em espanha?Lol

Se fores pelo caminho "normal" as estradas têm portagem e ainda gastas uns trocos (se calhar uns 5-6 euros para cada lado).
Mas podes ir pela costa, só que apanhas uma seca jeitosa!
Aconselho-te a separar 10-15 euros para as portagens porque compensa largamente.

Já agora, se dizes que o teu objectivo principal é passear de dia.. esquece Vigo e vai a Sanxenxo. Não tem nada a ver. Vigo é uma cidade "normal", com prédios, ruas, avenidas, praças.. como se fosse Gaia ou a Maia ou qq coisa do género.
Sanxenxo é tipo Algarve em ponto pequeno, com a diferença que a água é fria :D

Se fores pelo caminho "normal" as estradas têm portagem e ainda gastas uns trocos (se calhar uns 5-6 euros para cada lado).
Mas podes ir pela costa, só que apanhas uma seca jeitosa!
Aconselho-te a separar 10-15 euros para as portagens porque compensa largamente.

Já agora, se dizes que o teu objectivo principal é passear de dia.. esquece Vigo e vai a Sanxenxo. Não tem nada a ver. Vigo é uma cidade "normal", com prédios, ruas, avenidas, praças.. como se fosse Gaia ou a Maia ou qq coisa do género.
Sanxenxo é tipo Algarve em ponto pequeno, com a diferença que a água é fria :D

Em Espanha? Não me lembro de ter pago (isto em 2009).

Em Espanha? Não me lembro de ter pago (isto em 2009).

Eu sempre que lá fui paguei. O caminho que eu faço é atravessar a ponte em Valença, depois vou seguindo sempre em direcção a Pontevedra por onde há autoestradas. É rápido, mas encontras umas 3 ou 4 portagens pelo caminho. Se fores pelas nacionais apanhas uma grande seca, mas não pagas ;)

Eu sempre que lá fui paguei. O caminho que eu faço é atravessar a ponte em Valença, depois vou seguindo sempre em direcção a Pontevedra por onde há autoestradas. É rápido, mas encontras umas 3 ou 4 portagens pelo caminho. Se fores pelas nacionais apanhas uma grande seca, mas não pagas ;)

Depois de passar a ponte de Valencia, tens a AP (autopista) e a A (autovia). A 1ª paga-se, a 2ª não. Dá para ir até Vigo sem pagar.
Digo isto sem muitas certezas, não quero induzir niguém em erro [;)]

Voltar
Superior