Sim, esses filtros são excelentes, especialmente para derreter MAF's...experiência própria, num ano derreti 3 MAF's, a 120 eur cada uma, fixe!!
Um filtro de ar derrete MAF's, LOL.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, esses filtros são excelentes, especialmente para derreter MAF's...experiência própria, num ano derreti 3 MAF's, a 120 eur cada uma, fixe!!
Comprem antes lá fora que fica a 40€.
[
][
][
]
Um filtro de ar derrete MAF's, LOL.
Não concordo!
Um filtro serve mesmo para o que o nome indica, filtrar o ar. logo terá de haver retenção de poeiras.
Não concordo!
Por isto pergunto, os a gasoleo também costumam ter isso?
[nem sei o que dizer []
Não concordo!
Um filtro serve mesmo para o que o nome indica, filtrar o ar. logo terá de haver retenção de poeiras.
Quando ao oleo... Sinceramente dúvido muito. Se aplicado correctamente sem abusar, não terá problema, até porque se tivesse problema, não se vendiam.
Mas agora uma coisa que me ficou na cabeça quanto ao oleo... Sei que em muitos carros (a gasolina pelo menos) há um tubo do motor para a admissão, que o que já me explicaram quando perguntei o porquê do meu ter isso, que era para lubrificar de certa forma a borboleta ou outra coisa que ja nao me lembro... É certo que o oleo não entra aos montes, claro que não, apenas os vapores, mas é o suficiente para caso fizesse os tais danos, estragar componentes!
Por isto pergunto, os a gasoleo também costumam ter isso?
Se sim, então aí é que o oleo dos KN e afins não teem mesmo mal nenhum.
Se não, continuo na minha á mesma, não faz lógica!
Ora viva.
Tenho um ibiza igualzinho ao teu, só que de 94. Já conta com 280000km.
A única alteração que lhe fiz foi equipá-lo com um filtro KingDragon. Sabes porquê? Porque é lavável e reutilizável, já que um de papel chega aos 15€.
Sinceramente não percebo porque queres mais potência, e não me leves a mal. Acho que o carro anda suficientemente bem para o chassis que tem e para o peso. Tubo bem, é um diesel atmosférico, de injecção mecânica. A frio abana um bocado mas depois de aquecer é simplesmente um mimo.
É extremamente fiável e económico, tanto nos custos de combustível como de manutenção.
Consegues equipá-lo com pneus bons sem ter de gastar fortunas. Idem para travões e amortecedores. O meu está equipado com pneus 185/60R14. Nesta medida já encontras Bridgestone ER300, Pirelli p6 ou Nokian H, por exemplo.
O único senão que o meu tem é alguma corrosão, que tenho consertado com bricolage caseira - nem se nota[]! Mas também fica na rua e perto do mar, por isso não há milagres.
Queres um conselho? Investe na segurança - pneus, amortecedores - e esquece a melhoria de performance. Dar-te-á muito mais gozo saber que poderás travar muito melhor e de forma controlada e segura do que acelerar para ganhar um pico com um xuning num semáforo[]!
Poderias eventualmente obter ganhos notórios se alterasses o débito da bomba injectora, mas, e há sempre o "mas", os consumos iriam aumentar e, pior que isso, a poluição também para não mencionar a possibilidade de chumbo no IPO.
Espero que leves a sério estes conselhos e que mantenhas o carro por mais uns anos. É uma máquina durável.