Filtros. Ajuda.

Bruno4646

Well-known member
Gostaria que me dissessem se quiserem[:D][:D][:D]. Quais os filtros existentes num carro e de quanto em quanto se devem mudar. Obrigadoapr:)apr:)apr:)

Gostaria que me dissessem se quiserem[:D][:D][:D]. Quais os filtros existentes num carro e de quanto em quanto se devem mudar. Obrigadoapr:)apr:)apr:)

Geralmente são:

Filtro oleo
Filtro combustivel
Filtro habitaculo

O aconselhavel é proceder á sua substituição a cada revisão ou pelo menos 1 vez por ano.

Filtro de ar quando está sujo,filtro de habitaculo uma vez por ano,filtro de óleo de 20 em 20,ou 30 em 30 mil klm.e filtro de combustivel cada 50 mil klm.em média.

Isso em quilómetros pode ir até onde?

O filtro de ar nunca o mantenho mais de 20mil kms. É barato e não compensa o combustível extra gasto andar com um filtro sujo.

Filtro de óleo troco sempre que mudo o óleo (10 em 10mil kms).

Filtro de habitáculo troco uma vez por ano, antes do Verão, independentemente dos quilómetros.

Filtro de gasolina está preconizado para ser trocado de 80 em 80mil, faço-o de 40 em 40mil kms, por precaução.

Voltar
Superior