PSoares
Well-known member
Então esqueceMadeira.

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Então esqueceMadeira.

Quando estive na oficina o eletricista tentou várias vezes apagar o erro do óleo e voltava sempre. Ele "enganava" o sistema e dizia que tinha acabado de mudar o óleo e o erro persistia sempre.
O aviso entretanto mudou para Perigo de Gripagem do Motor.
Em casa andei a fazer umas pesquisas e descobri um comentário algures em que alguém dizia que depois de uma ou mais regenerações o nível do óleo subia. Fui verificar a vareta e não é que tinha mais do que o limite? O óleo tinha sido mudado na marca em maio deste ano.
Fui a uma oficina e pedi para me retiraram um bocado do óleo por cima, sem mexer no bujão.
Alguém dá um palpite do que aconteceu a seguir...?
Voltou ao normal como se nada fosse.
Nós avisámos-te que isso não era motivo para já se pensar em FAP e afins.
Mas btw, conselho pessoal. Se o nível do óleo subiu (que desconhecia nos 1.5 dCi), significa que está contaminado com gasóleo.
Pondera trocar isso, mesmo fora da marca. Pagas 60-70€ e ficas tranquilo.
Por isso queria contactar-tePor acaso isso foi outra coisa que li na tal publicação e realmente o óleo cheira a gasóleo. Vou tratar disso, obrigado.

UPDATE:
Hoje, finalmente o carro deu entrada na oficina. Depois de semanas com a irritante luz de avaria permanentemente acesa e de várias tentativas de arranjar uma FAP de empréstimo, optou-se por lavar este e efetuar mais uma revisão.
A ideia era enviar este para limpeza/reconstrução mas ao que parece, filtros deste modelo em específico, são mais raros em Portugal que não sei o quê.
Nenhum dos mecânicos te propôs eliminar o FAP e egr?
chiuuu...isso não é legal...
Nenhum dos mecânicos te propôs eliminar o FAP e egr?
Sim mas isso não faço.
Preferia vender o carro.
Prepara 4 injectores.