Filtro de gasóleo. Como pôr?

ASA

New member
Boas. Precisava de uma ajuda.O filtro do meu Renault DCi 1.9 2002 está numa caixa q é substituida tudo inteiro. Mas acontece q tem 3 tubos dum lado e 2 do outro (portantanto entradas e retornos), eu ñ sei se posso pôr o novo sem o encher de gasoleo pois ñ sei como lhe hei-de deitar dentro o gasoleo os orificios são estreitos e ñ sei qual deles é o indicado e disseram-me q estraga a bomba injectora, trabalhar em seco. Alguem me pode dizer qualquer coisa? É q eu no anterior q tive (DTi)abria a caixa e tirava o dito filtro mas neste é diferente é tudo inteirisso. Obrigado

Será que é substituido tudo?
No meu clio a caixa retira-se mas depois é aberta e apenas se troca um pequeno filtro de papel.

Pois é Gamboa no 1.9 Dti de 98 tambem era assim. Fácil e barato. Mas o Dci complicou...e eu gosto de fazer estas coisas, sempre se poupa algum, eh...eh. Cump.tos

E o carro não tem uma bomba manual?
Acho que nunca se enchem pelo orificios. No meu sempre enchi com a bomba manual.

Não tem bomba manual. O anterior tinha uma bomba de borracha do género da dos medidores de tensão arterial antigos. Bem o melhor é ir á Renault. Eles já fazem as coisas assim para lá irmos dar os euros. Cuprimentos

Voltar
Superior