Filtro de Ar

Este tipo de material não compensa comprar online. É o componente mais barato de um motor, qualquer loja de material automóvel decente deve ter em stock para o teu carro.

Conheço uma loja de peças ao lado do Parque Nascente (na rotunda na Circunvalação que tem um Stand "ao ar-livre"), e outra em Francos, numa perpendicular da "Rua Central de Francos" onde era a antiga esquadra da PSP.

Eu vou mostrar um filtro (parecido) com que o meu colega tem.
Air_Filter_Biconic.jpg

Mas o meu filtro nao é assim. é de caixa. e queria saber se existem filtros de caixa que tenham o mesmo efeito que este!

Para que queres o efeito desse filtro ? Só se for para dar cavalos psicológicos. É que esses filtros por norma ficam em sítios onde só apanham ar quente pois estão muito perto do motor e são abertos. não estão como os filtros de caixa, ou seja até pode ter maior superfície de admissão de ar mas se ele é quente não interessa, pelo que o melhor que tens a fazer no teu Megane é meter um filtro de ar de caixa e muda-lo na periodicidade indicada pelo fabricante [;)]

Para que queres o efeito desse filtro ? Só se for para dar cavalos psicológicos. É que esses filtros por norma ficam em sítios onde só apanham ar quente pois estão muito perto do motor e são abertos. não estão como os filtros de caixa, ou seja até pode ter maior superfície de admissão de ar mas se ele é quente não interessa, pelo que o melhor que tens a fazer no teu Megane é meter um filtro de ar de caixa e muda-lo na periodicidade indicada pelo fabricante [;)]

O meu colega diz que desde que meteu aquele filtro nota um pouco de diferença no motor. muita pequena a diferença mas nota. e faz outro barulho.
O que eu queria saber era se este filtro para o meu carro faz o mesmo que o dele faz.

O meu colega diz que desde que meteu aquele filtro nota um pouco de diferença no motor. muita pequena a diferença mas nota. e faz outro barulho.
O que eu queria saber era se este filtro para o meu carro faz o mesmo que o dele faz.

Sim, barulho vai fazer. O que ele nota é o barulho e de resto não dá mais potência nem nada. O novo som é que dá cavalos psicológicos. Eu já tive admissão directa, K&N de caixa e agora estou de volta ao original, é tudo a mesma coisa num carro stock ou praticamente stock.

Voltar
Superior