Fiat Tipo 2016

Pois, os concursos públicos devem ser internacionais, a regulamentação imposta pela União Europeia é apertada... e contra factos não há argumentos: o Leon é mais barato, mais potente e mais espaçoso que o Giulietta.

Agora, confesso que causa alguma estranheza ver um Seat ao serviço dos Carabinieri...

Bom, pode ser que daqui a algum tempo vejamos nas ruas de Munique a polícia alemã ao volante de Giulias. Ou então não e estou só a sonhar... [:p]

Estive lá agora e a Polícia Municipal de Roma comprou uma grande fornada de Peugeot 208 pós-restyling.

O hatch resulta muito melhor nessas fotos ao vivo que nas lançadas para a imprensa.

Mas não acho que este novo tablier resulte muito melhor apesar de o sistema de infotainment aparentar estar ao nível da concorrência (já não era sem tempo).
Prefiro quando os ecrãs estão integrados no design da consola central tipo o novo Mégane e Astra, mas a Fiat parece preferir esta solução... Já com o 124 também embora aí estivessem limitados ao que vinha da Mazda.
Mas a coisa boa desse posicionamento é que é bem visível e permite mal tirar os olhos da estrada.

Os Carabinieri e Polizia em Roma usam um pouco de tudo. Bravos, Puntos II, Clios IV, Leons, Alfas e afins.

Agora os Guarda di Finanza só usam Alfas [:cool:]

Vi os Guarda di Finanza a usarem Stilos. [;)]

Vi também que os 159 usam o 2.4jtdm e vi um velhinho 156 com o 2.0jts (ou seria T-spark?)

Parece que não. Tanto que também não percebo a tua comichão face à falta de qualidade aparente dos plásticos. E a montagem...a ver vamos

Entre a opinião de um faccioso ou de imensas reviews presentes na net adivinha em qual preferimos acreditar. Não adoptasses a postura que costumas adoptar que se calhar terias mais credibilidade.
Claro que não. Tens tu porque passas a vida a dizer mal. És um crítico, ao nível de problematização académica e claro, bastante acreditado .apr:)

Não ando constantemente a trollar carros de marcas que assumo como ameaças daquela que sou fanboy.

Os meus carros Astra G Sport, Alfa 156 Sport e um Mito cheio de extras(PELLE FRAU, GPS, cor raríssima) que melhoram em muito a percepção da qualidade, fazem-me querer que os italianos, mas que devem ser só os meus, no capitulo da qualidade estão bem atrás. Então na montagem é para esquecer. Mas claro, a tua vasta experiência contará mais que a minha.[:D]

Tendo em conta que na minha família sempre tivemos ou carros do grupo Fiat ou Opel (a minha mãe trabalhou para stands Opel) posso dizer já que em diferenças de montagem ou qualidade de materiais nunca vi uma diferença por aí além. O Astra G que tivemos ficava atrás do Marea do meu tio nesse aspecto. Ainda ando com o carro e o interior até se tem aguentado embora tenha alguns ruídos parasitas.
O H não chegava aos calcanhares do Lancia Lybra na qualidade dos materiais no interior e em termos de fiabilidade mecânica o 1.7 Isuzu foi um pesadelo comparado com 1.9Jtd do meu tio.

Quanto a ser um bestseller...em Portugal não. Um nome queimadíssimo na praça e a desconfiança face aos produtos de massas transalpinos castram este modelo, que tem os seus (bons) argumentos. Mercados como o turco ou italiano, creio que assimile este Tipo que nem ginjas.

Deve ser por isso que se vêm tão poucos Fiats 500, 500L e 500X nas nossas estradas... Ou que se arranjam ao preço da uva mijona no mercado de usados. :rolleyes:
A percepção da Fiat mudou com estes últimos modelos para muita gente e se o Tipo for fiável vai continuar a mudar.
Se as pessoas têm percepção positiva de Skodas com aqueles interiores recheados de plásticos duros e que rangem, também fácilmente mudam a percepção face há Fiat.
A Opel também muito tem que fazer para mudar a sua imagem. O Astra é um bom começo.

Última edição:
fiat-al-salone-di-ginevra-2016_12.jpg

fiat-al-salone-di-ginevra-2016_15.jpg

fiat-al-salone-di-ginevra-2016_11.jpg

fiat-al-salone-di-ginevra-2016_7.jpg

fiat-al-salone-di-ginevra-2016_10.jpg

O hatch parece-me melhor nas fotos no salão automóvel, vamos ver como fica ao vivo. A SW tenho pena de não ter adoptado as luzes traseiras do sedan, ficava mais bonita. Ainda assim, parece-me que vão ter bastante sucesso com este Tipo.

A carrinha não me está a convencer muito nestas fotos. A solução adotada para o sistema multimédia não me choca. Está na moda e, em termos práticos, acaba por ser melhor.

Os meus carros Astra G Sport, Alfa 156 Sport e um Mito cheio de extras(PELLE FRAU, GPS, cor raríssima) que melhoram em muito a percepção da qualidade, fazem-me querer que os italianos, mas que devem ser só os meus, no capitulo da qualidade estão bem atrás. Então na montagem é para esquecer. Mas claro, a tua vasta experiência contará mais que a minha.[:D]

Claro que a tua experiência de ter 3 automóveis, é que conta, tu é que és o Expert, ainda bem que tens tantos galões na farda.

Cá em casa, nas 3 garagens que temos, 2 delas para 6 carros cada, e ainda na oficina e no parque da mesma não temos nada! A minha família vive à 3 gerações da reparação automóvel, mas nunca vimos nenhum automóvel, os clientes enviam nos dinheiro pelo arranjo dos veículos, mas é só porque lhes apetece, aliás nós só andamos de bicicleta. :)

Enfim, já é comum comentários acerca de desportivos sem nunca terem sentado num, agora quem já teve 3 carros, é um expert Auto!

Voltar
Superior