FIAT + TATA = ???

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PSerra
  • Data de início Data de início
O acordo vai permitir à Fiat vender o GP na India, e possivelmente acordos pra produzir por terras indianas. O interessa da Tata é utilizar as fábricas da Fiat na AMérica do Sul, sobretudo Argentina, pra produção dos seus modelos. Ficam ambas a ganhar.
A Tata não é só automóveis, mas um grupo empresarial do género da Hyundai. Está metida em tudo.
Observem os williams de F1 e vejam lá quem os patrocina... eheh. Dinheiro não falta para aqueles lados.

O acordo não fala nada em rebranding de modelos Fiat ou Tata, nem sequer fala no desenvolvimento de modelos em conjunto.

Portanto, qual o problema?

É de admirar a estratégia da Fiat depois de ter saído do tecto da GM.
Parcerias, joint-ventures com toda a gente, Microsoft, Tata, grupo PSA (já vem de outros tempos), Ford, Suzuki, etc...
Também a Iveco anda a fazer parcerias com empresas chinesas e outras empresas asiáticas, pra atacar o mercado dos pesados.

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

É assim que querem evoluir juntando-se a marcas que não valem um corno?
É a minha opinião!:D;)

Abraços.

se a TATA é assim tão má, agradece a isto...

The seeds of this success were sown when Telco entered into a technical and financial collaboration with Daimler-Benz AG (now DaimlerChrysler) to launch the Tata Mercedes Benz. This was the first acquaintance that Indians had with an Indian vehicle manufacturing company. The collaboration with Daimler-Benz AG ended in 1969, but Telco had by then built up enough steam to power forward on its own.

http://www.tata.com/tata_motors/articles/20051011_driving.htm

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Precisamente o que a BMW fez à ROVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

DASS.. isto é que se fala mal da Fiat... e 99% dos que falam mal da marca.. nunca tiveram nenhum carro dela.. mas enfim...[8)]

Eu por acaso até nem falai mal, mas se falasse podia estar á vontade, já tive 3 e sei o que a casa gasta.;)

DASS.. isto é que se fala mal da Fiat... e 99% dos que falam mal da marca.. nunca tiveram nenhum carro dela.. mas enfim...[8)]

Um uno 45S e um punto 1.7TD, contam?

:D;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Um uno 45S e um punto 1.7TD, contam?

:D;)

Eu ainda digo mais, uno 45S, punto 1.7 TD, Bravo 1.2 16v.
O mais chato é que eu só "escolhi" o primeiro os outros fui "obrigado" a andar com eles.

o Uno 45s e Uno D... não são grande coisa realmente.. nem os Punto 1.7TD, agora os Uno 1.1ie eram grandes carros.. já tivemos um e portou-se muito bem:)

citação:Originalmente colocada por Henrique

É da maneira que vamos ver TATA´s com o esforçado motor 1.9JTD/cdti de 150cv

:D:D[}:)]:D:D

150 cv no Indica? Estás doido ou quê?! Olha que o motor ainda sai disparado, deixando a carroçaria atrás...

[}:)][8D]

Ou então, vê lá se queres ver uma publicidade da Opel, com um indiano, um elefante, umas paredes, uma foto dum GTC e com um Tata...

[}:)];)

Uma revista noticiou que a Tata estava interessada em comprar a fábrica da Daimler-Chrysler aqui no Brasil ou construir uma próxima à da Fiat. O Objetivo seria montar um 4x4 (Safari ou Sumo) e o tão falado carro de US$ 2000. Dizia-se ainda que a Fiat poderia fabricar um picape do modelo TL da Tata.

Seria ótimo se a empresa indiana produzisse modelos na fábrica argentina da Fiat, pois esta encontra-se parcialmente desativada, produzindo apenas motores, depois que a produção do Palio e do Siena ficou restrita à unidade brasileira.

Está-se mesmo a ver que este acordo serve o interesse da Fiat em entrar em força em mercados emergentes, no caso a Índia, que é um mercado enorme, associando-se a um construtor local, como a maior parte dos construtores europeus está a fazer na China. A diferença é que a Fiat escolheu apostar na Índia e, muito provavelmente, será uma boa aposta, porque os 1.ºs a chegarem a um mercado normalmente implantam-se de forma mais fácil e mais forte. Além disso, ao construir localmente consegue construir muito mais barato.
A Tata, por sua vez, que será um dos maiores (senão o maior) construtor indiano, irá obter junto da Fiat a possibilidade de obter a tecnologia que não tem, para vender modelos sob a própria marca.

Voltar
Superior