Fiat Stilo [TABLIER NOISE]

diogoroseiro

New member
Boa Noite Pessoal,

Bem sou novo aqui, e começo logo com problemas :D

Adquiri um Fiat Stilo de 2001 com 160.000KM, no momento da compra a pressa foi tanta que os pormenores mais pequenos escaparam.

Ou seja, quando ligo o carro (seja com o motor ligado ou nao), inicia se um barulho vindo do Tablier, um barulho parasita aparenta ser eléctrico porque faz mesmo com o motor desligado e parado quer a andar.

E não existe nenhuma luz que alerte do quer que seja.(nem amarela nem vermelha)

O barulho parece vir do Ar condicionado, como ja me disseram podendo ser da abertura e fecho da entrada de ar sendo que eu nao pesco nada disso e espero que me consigam ajudar pois nao me apetece nada ir ao medico e pagar 5horas de consulta.

Agradeço eventuais dicas/resoluções

Abraço Pessoal

Barulho com o motor desligado???

Então o carro tem banda sonora constantemente? Estacionado, parado e a meio da noite?

Quando ligas ventilação aumenta o barulho? E ao andar em paralelo?

Seloth O barulho aparece assim que ligo a ignição (é constante independência do que se fizer com o carro), quanto à ventilação, não o barulho mantém se o mesmo quer desligado ou ligado.

AndreEmidio Não, até parece que o barulho vem da caixa de fusiveis, ou de algum coisa encravada, tanto que quando o Radio liga À ali um soluço como podes ver no video.

Spyshagg Verifica se o problema é o mesmo aqui no VIDEO

VIDEO

O barulho da para ouvir(apesar de estar um miudo la fora a cantar dá! xD) tentei com o motor a trabalhar mas nao se ouve no video mas consegue-se ouvir na mesma.

O barulho é estranho/parasita e persiste!

Ideias ?

Abraço Pessoal

Última edição:
Não será o reciclador de ar que não fecha? Experimenta carregar no botão de reciclagem do ar.

Nunca ouvi isso no meu Stilo...

Infelizmente o problema se for esse não pode ser resolvido nem é alterado consoante uma TÁCTICA AGRESSIVA de mexer em todos os botoes do ar condicionado ;D

Agora a serio, mesmo com a opção de reciclar os gazes ligada ou desligada, e com o ar condicionado no maximo ou no minimo o barulho nao se altera.

É estranho porque o barulho aparece quase de imediato assim que o ligo :S

Mas agora vou ao Dolce Vita e vou fazer uns teste, já digo alguma coisa.

Abraço e Obrigado pela sugestão não custa tentar mais uma vez

No ecran aparecem umas mensagens de "erro", entre elas algo sobre um CD. Não poderá ter nada a ver com isso?

Está inserido? Se sim, tenta tirar /verificar se está bem colocado.

Tenta com a ignição ligada e com o barulho se fazer ouvir, abrir a caixa de fusiveís e tocar nos relés, a ver se não será de lá o ruído.... depois diz algo

Tenta com a ignição ligada e com o barulho se fazer ouvir, abrir a caixa de fusiveís e tocar nos relés, a ver se não será de lá o ruído.... depois diz algo

So cheguei agora as Marias nas Compras é do pior xD

Eu desliguei o Radio e retirei os CD's e o barulho continua,

Mas já estive a ver os fusíveis e o barulho não é daí, entretanto retirei um veludo por cima do porta luvas e fiquei com algum acesso ao RADIO e parece que o Barulho vem mesmo por de traz do radio ou muito perto daquela zona.

Tenho o Carro à 2 dias e ja o ando a desmontar XD

Por acaso não sabes de algum tutorial ou algo que o valha para desmontar o Connect Nav+ ??

Só uma questão, este barulho pode ter de algum modo haver com a calibração das luzes, ou algo a ver com os farois ?? (nao que nada esteja a funcionar, mas podia haver algum mau contacto ou assim, e se pudesse ser ia andar a borrifar o carro todo com WD-40 xD)

Obrigado pessoal mais uma vez
Abraço

Última edição:
O barulho é normal

sao as portas internas que direccionam o ar a calibrarem-se. Acontece sempre que ligas o carro ou quando desligas a sofagem.

Mas so é suposto fazer durante alguns segundos. Tens alguma coisa presa la dentro secalhar

O barulho é normal

sao as portas internas que direccionam o ar a calibrarem-se. Acontece sempre que ligas o carro ou quando desligas a sofagem.

Mas so é suposto fazer durante alguns segundos. Tens alguma coisa presa la dentro secalhar

E como é que consigo aceder a essas tais portas, se desmontar o RADIO consigo, ou essa manobra ja convem ser mesma na oficina ?

Mas o Barulho aparece mesmo que nunca chegue a ligar o ar condicionado

Abraço e Obrigado pela Dica

Estou convencido que esse ruído é do Connect... tenta tirá-lo da consola (é muito fácil) para perceberes melhor.

EDIT: parece ser mesmo o Connect. No final do vídeo, quando voltas a ligar a chave na posição MAR, o ruído surge no preciso momento em que o Connect liga.

Última edição:
O barulho que ouves do connect é o cd-rom a ler o cd (ou a procurar cd). Acontece ao mesmo tempo que o outro barulho porque é ao ligar o carro...

salvo erro

Última edição:
Iuri Eu tentei aceder ao Connect ao desmontar o espaço em cima do porta luvas(da forma mais complicada) e de imediato percebi que o barulho nao vem do connect tanto que se eu o desligar e sem CD o barulho continua.

Para mais estranho ficar no Domingo fui à BP(aproveitar os 18cent de desconto de fim-de-semana xD) e fiquei completamente abismado com o que vi, entretanto fiz um video reparem.​

Liguei o Carro estava a fazer o barulho depois, quando parei na bomba tinha parado, mas quando voltei a desligar e a ligar voltou -_-'

Agora fiquei mesmo abismado :S

Obrigado pelas dicas
Abraços Pessoal

Iuri Eu tentei aceder ao Connect ao desmontar o espaço em cima do porta luvas(da forma mais complicada) e de imediato percebi que o barulho nao vem do connect tanto que se eu o desligar e sem CD o barulho continua.

Para mais estranho ficar no Domingo fui à BP(aproveitar os 18cent de desconto de fim-de-semana xD) e fiquei completamente abismado com o que vi, entretanto fiz um video reparem.​

Liguei o Carro estava a fazer o barulho depois, quando parei na bomba tinha parado, mas quando voltei a desligar e a ligar voltou -_-'

Agora fiquei mesmo abismado :S

Obrigado pelas dicas
Abraços Pessoal

O que está a acontecer é que essa calibração devia acontecer quando desligas o AC.

Mas como podes reparar no teu video, quando desligaste o teu AC ela não fez calibração nenhuma. Por algum motivo, a calibração que ele não fez no devido tempo, está a ser feita quando ligas o carro.

com a calibração ainda a ocorrer, se ligares o AC ela continua? e se voltares a desligar?

Adquiri um Fiat Stilo de 2001 com 160.000KM, no momento da compra a pressa foi tanta que os pormenores mais pequenos escaparam.

Ou seja, quando ligo o carro (seja com o motor ligado ou nao), inicia se um barulho vindo do Tablier, um barulho parasita aparenta ser eléctrico porque faz mesmo com o motor desligado e parado quer a andar.

Que tal perguntares se sabe o que é a quem te vendeu o carro?

Mas pelo que aqui foi dito e mostrado parece que tens algo preso / encravado.
Esse ruído que é ciclico parece algo que devia parar e não pára.

Voltar
Superior