Fiat Punto Multijet Dynamic Março de 2005

RMRLG

New member
Pessoal opiniões sobre este carro o vendendor particular está a vende-lo com 109000 kms 70 cvs segundo ele é o topo de gama e já nao tem correia de distriubuição é com corrente. Confirma-se?

é um motor economico e fiavel e duradouro. supera a esse nivel o jtd...? fiat fico com pé atrás... qual a opinião da marca FIAT...? mas este carro parece-me muito bom... e é de garagem parece NOVO

manuntenção cara? peças com mercado acessivel????

É verdade que estes multijet são motores opel e isso é bom ou mau? longevidade e fiabilidade?

Quanto a preço anunicado por 5450 euros negociado até 4900 euros...

Quais os pontos fracos nestes carros a ver na visita...

grato

Última edição:
Já agora nesta procura de carro uma vez simulei seguro pela n seguros e tinha uma opção interessante dava o valor comercial do carro. Agora já não encontro isso no simulador... alguém sabe onde posso encontrar essa opção para me esclarecer margens de preços de vendas????

isso de ser de garagem são todos.... e acredita que não há garagens em portugal suficientes para albergar todo o mercado de usados em Portugal. [;)]

A não ser que conheças o gajo pessoalmente, conversa de vendedor normalmente não passa disso mesmo.

P.S.: outra coisa a ter em atenção são os kms...

A minha questão é FIAT vale alguma coisa é durável ou é provável que me meta numa carga de trabalhos para comer mais dinheiro do que merece...

Pessoal opiniões sobre este carro o vendendor particular está a vende-lo com 109000 kms 70 cvs segundo ele é o topo de gama e já nao tem correia de distriubuição é com corrente. Confirma-se?

é um motor economico e fiavel e duradouro. supera a esse nivel o jtd...? fiat fico com pé atrás... qual a opinião da marca FIAT...? mas este carro parece-me muito bom... e é de garagem parece NOVO

manuntenção cara? peças com mercado acessivel????

É verdade que estes multijet são motores opel e isso é bom ou mau? longevidade e fiabilidade?

Quanto a preço anunicado por 5450 euros negociado até 4900 euros...

Quais os pontos fracos nestes carros a ver na visita...

grato

Podes contar com um motor fiável, económico, com algum jeitinho consegues médias de 4l, a manutenção também fica bastante em conta, encontras todo o tipo de peças fora da marca, em relação há conceção do motor, o mesmo foi totalmente desenvolvido na Fiat, mas comparticipado com fundos da GM, daí a parceria.

O Punto de 2005 é um carro uma qualidade interior "fraca", plásticos rijos, a montagem também não é uma referência, não é um carro ágil em curva, é um carro seguro, em 2000 conseguiu 4* no Euro N-cap, resumindo é um carro honesto, se estiver em bom estado acho que é uma boa compra.[;)]

Última edição:
Acho piada á pergunta se FIAT vale alguma coisa lol

quanto á fiat usar motores Opel como já disseram é mentira...

Com essa kilometragem, tem atenção a barulhos metálicos... apesar de ser de corrente existem alguns relatos de correntes partidas por volta dos 120 mil km...

Mas é um bom negócio também para obteres a resposta á pergunta sobre a fiat por experiência própria... ;)

Revisões se as fizeres tu rondam os 90€... na fiat rondam os 150€-300€

as revisões são de 30 em 30 mil oleo e filtros, e em cada duas leva filtro de combustivel também...

Motor Opel? [:D]
Só por isso já não lhe devias comprar o carro, dado o tamanho do disparate. Em motores diesel, a Fiat é que fornece a Opel e não o contrário.

Esse motor é fiável, tal como o resto do carro, ainda que pouco sólido.

Motor Opel? [:D]
Só por isso já não lhe devias comprar o carro, dado o tamanho do disparate. Em motores diesel, a Fiat é que fornece a Opel e não o contrário.

Esse motor é fiável, tal como o resto do carro, ainda que pouco sólido.

Acho piada á pergunta se FIAT vale alguma coisa lol

quanto á fiat usar motores Opel como já disseram é mentira...

Com essa kilometragem, tem atenção a barulhos metálicos... apesar de ser de corrente existem alguns relatos de correntes partidas por volta dos 120 mil km...

Mas é um bom negócio também para obteres a resposta á pergunta sobre a fiat por experiência própria... ;)

Revisões se as fizeres tu rondam os 90€... na fiat rondam os 150€-300€

as revisões são de 30 em 30 mil oleo e filtros, e em cada duas leva filtro de combustivel também...

Normalmente o desgaste prematuro da corrente deve-se ao facto que se deixar o óleo no minimo e a corrente não ser lubrificada a 100%, todos os carros que utilizam corrente têm esse "problema".[;)]

Muito bem... já agora estes carros multijet os de 2003 também já têm corrente em vez de correia é que amanhã vou ver um de 2003 com 90000 kms o homem anunica 4750 negociável.... também não me parece nada mal pode ser que consiga os 4000 euros isso era muito bom claro está se o carro me agradar mas depende se os de 2003 conseguir perceber se muda correia ou não...

Já agora qual a versão topo de gama da fiat punto 2003-2005 é a dynamique?

Penso que o Dynamic é bem equipada no entanto eu preferia e versão Sound a meu ver tem melhor equipamento incluindo um subwoofer e uns parachoques e jantes bem mais apelativos, acho 4000€ um peço justo se o carro estiver em bom estado, são carros que aguentam muita porradinha , é de corrente, mas a corrente está projectada para durar pelo menos 250 mil km, salvo raras excepções em que possa haver algum problema...

Vais bem servido, e o carro também faz bons consumos.

Uiiii eu faço para aí uns 10000 kms ano lol se o carro for bom namoro, caso e tenho netos com ele LOL se assim for passo-me para a fiat...

volto a frisar de 2003 para 2005 a versão multijet mudou????

sei que versão fala a sound não são feios realmente mas pelos preços prefiro optar pelo mais acessível quero dar à chave andar a versões mais esbeltas e apelativas tipo sport e sound atraíem o olho alheio que anda aí muito à solta....

As versões Sound penso só estarem disponíveis nas versões de 3P.

Eu tenho um Punto Multijet de 2003. Foi da primeira fornada a virem para Portugal.. tanto que o meu serviu de carro de demonstração numa concessão FIAT.

Comprei-o há cerca de 2 anos com 70 mkm e agora conta com quase 110 mkm.

Link para o diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de...iib-diario-do-poupadinho-poupadinho-o-ca.html

Até agora tem sido quase só manutenção programada. Fora de programa levou um compressor de A/C e uma bomba de água. Tive há uns tempos um barulho que pensava ser da correia, mas era uma coisa qualquer se que estava a desapertar no compartimento do motor (já não me lembro o que era). [:D]

É um bom carro, versátil, poupado e confortável. As revisões são baratas e como é um motor muito utilizado, consegues material com facilidade em qualquer lado. Curiosamente aparecem muitos no mercado de usados com poucos km.

É, no geral, uma boa compra.

As versões Sound penso só estarem disponíveis nas versões de 3P.

Eu tenho um Punto Multijet de 2003. Foi da primeira fornada a virem para Portugal.. tanto que o meu serviu de carro de demonstração numa concessão FIAT.

Comprei-o há cerca de 2 anos com 70 mkm e agora conta com quase 110 mkm.

Link para o diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de...iib-diario-do-poupadinho-poupadinho-o-ca.html

Até agora tem sido quase só manutenção programada. Fora de programa levou um compressor de A/C e uma bomba de água. Tive há uns tempos um barulho que pensava ser da correia, mas era uma coisa qualquer se que estava a desapertar no compartimento do motor (já não me lembro o que era). [:D]

É um bom carro, versátil, poupado e confortável. As revisões são baratas e como é um motor muito utilizado, consegues material com facilidade em qualquer lado. Curiosamente aparecem muitos no mercado de usados com poucos km.

É, no geral, uma boa compra.

Boas visto que amanhã irei ver o carro pelas 16horas 30 minutos estou em contagem decrescente logo GRANDES DÚVIDAS

como consigo ver que o carro é de corrente sem ter que mudar de 100 000 kms em 100 000 kms a correia?

70 cV em kw é quanto nos documentos 66 kw ou menos?

como consigo ver a saúde do motor: tipo trabalhar, temperatura, cabeça queimada, corrente partida

como testo a embraiagem? para ver seu estado??? como faço um teste que acho que é com o travão de mão...

os airbags como vejo se nunca foram activados tipo num acidente?

como vejo se o liquido de refrigeração e seu estado estão em boas condições?

qual o intuito de um teste em que com o carro a trabalhar se tirar a tapa onde se coloca o óleo e tapa-se com a mão...? o que deve acontecer? e o que significa?

como ver se o AC está a funcionar adequadamente?

motor babado? é típico neste modelo? a acontecer o que significa?

sinais de quilometragem real...

como testo os travões?

suspensão?

direcção?

a andar com o carro mandem dicas subtis que me façam ter a certeza do bom estado ou mau uso e estado. Subtis para se ficar com mais certezas o dono não se aperceber disso não transparecer isso LOL

Já agora um mecânico que conheço deste modelo diz:

são motores fracotes, tens de meter um bom alarme porque são os primeiros a ser furtados por facilmente serem arrombados e por ULTIMO E O QUE MAIS ME PREOCUPA diz que nas oficinas convencionais que não a marca as fichas a ligar à máquina não são compatíveis com as da marca... que quer isto dizer?

estes carros têm centralina? a que se refere detalhadamente esse equipamento? no caso de incompatibilidades dessas fichas a que fico limitado...?

Acho que é tudo....

RESPONDAM POR FAVOR A TUDO

Última edição:
Voltar
Superior