Fiat Punto BiFUEL

VLavinha

New member
Agradeço a vossa atenção! Nos últimos 6 meses adquiri dois Puntos BIFUEL na altura da compra do primeiro questionei o valor das manutenções ao que me foi dito que o valor seria semelhante ao da versão a Gasolina. Esta viatura está a fazer agora os 30.000 Km marco a revisão e confirmo o valor, ao que me foi dito que sim seria por volta dos 250.00€. Passados 20 mn sou contacto para efectuarem a correcção do valor que afinal são 490.00€.
13.gif

500.00€ a Revisão de um Punto!!!!! Eu tenho um BMW serie 3 que pagou 500.00€ pela mesma revisão!!! Que se passa aqui! E ainda sou “ameaçado” com a perca da garantia se for a outra oficina! Mas o que é isto?
13.gif

Em primeiro lugar foi a FIAT que na altura da aquisição das viaturas me induziu em erro (caso este valor de 500.00€ seja real). Em segundo lugar o valor dentro da própria rede Fiat oscila na casa dos 150.00€! .
13.gif

Até porque ambos os carros (sendo que o ultimo a se adquirido tem 2 meses) de manhã nunca pagam à primeira!
13.gif

Até porque se me é dito na altura que os comprei os valores eram estes, uma vez que faço 200Km por dia com cada uma das viaturas, teria optado por carros a disel.
13.gif

Pois sendo isto verdade em nada me compensa ter um carro a GPL! O que poupo no combustível vou gastar em manutenção? Eu faço 200km por dia, o que me dá 2 revisões por ano! Desta forma um gasto de 1000.00€ +/- Ora bem, não faz sentido para um carro desta gama!

Já liguei até para Itália, e até eles dizem que é um roubo, que em Itália onde o custo de vida é bem diferente do nosso a revisão do meu carro fica na casa dos 300.00€. Mas que a Fiat não tem tabelas de valores, simplesmente tem a circular de como tem de ser feita a revisão e com que peças... Os valores depois são por conta dos representantes.

Melhor que tudo isto na Midas ou Norauto, não fazem a revisão do carro pois o sistema de GPL é diferente de todos os outros carros e não têm ferramentas para abrir e fechar o compartimento onde está o filtro GPl.

E eu feito Urso ainda na minha boa vontade contacto a FIAT para saber se me fazem só a manutenção do sistema GPL e me dizem quenão!!!! Ou é tudo ou nada!

A sério!!!! O que é isto!!!! Que porcaria de serviço é este!

Já levei... Já estou somente a aguardar a solução que a FIAT me dá! Uma x que o valor que me pedem não pago! E em nenhuma oficina credita me fazem a revisão! Aguardo a resposta deles!

O que muda na manutenção gasolina vs versão bi-fuel para subir tanto o preço ?

Acho que a disparidade de valores não faz sentido...

Acho que estás aí com um problema quanto ao preço da revisão no Fiat Punto... E no bmw série 3. [:D]
Esses preços de revisão dos 30.000km são um abuso e irrealistas em qualquer um deles. [;)]

A revisão do gpl é só mesmo o filtro e uma ligação à centralina para controlo ou eventuais ajustes.

Vê o plano de manutenção e vai a uma oficina da concorrência fazer a revisão executando o gpl. Depois procura um instalador autorizado dá marca gpl que tens no carro e faz lá a revisão.

Certifica-te que em ambas as situações passam factura com o serviço detalhado e que está de acordo com o plano de manutenção.

Por fim manda os gajos da Fiat dar uma volta.

Parece-me mais um problema com um concessionário do que com a FIAT. Mas fica melhor atacar a marca...
Vai pedir orçamentos a outros concessionários, é o que fazes de melhor!
Tens a opção de fazer a manutenção/revisão numa oficina certificada, não implica a perda de garantia... e depois levas ao concessionário para mudar o filtro do GPL. E aproveitas e esfregas a factura da manutenção nos narizes dos tipos.
Depois queixam-se que andam a perder clientes... têm preços exorbitantes...

PLANO DE MANUTENÇÃO PROGRAMADA
Operações adicionais em relação ao Plano de Manutenção indicado no Manual de Uso e Manutenção.

Controlo visual do estado: tubagens e racords do LPG e fixação do depósito de LPG
30 60 90 120 150 180 mil km

Controlo de funcionamento e parâmetros do sistema de alimentação mediante tomada de auto-diagnóstico

Verificação e eventual regulação da folga das touches

Substituição do filtro interno ao regulador de pressão
90 180 mil km

Substituição do filtro de LPG

Opá isto é um bocado esquesito!
500€ uma revisão de um punto??
Não fazem noutras oficinas??
Se assim fosse não havia tantos puntos aí na rua!
Há aqui qualquer coisa mal explicada....

Claro que a situação é no mínimo, estranha. Até o facto de ele afirmar que o concessionário lhe disse que ou faziam a manutenção toda ou não faziam.
Não podem fazer isso. Qualquer cliente pode optar por fazer uma manutenção parcial... aos componentes que lhe interessar. A garantia irá recair sobre os itens intervencionados... apenas e só.
As minhas revisões, do meu carro, entenda-se [:D], sempre foram assim. Sempre comprei o material, ao melhor preço que encontrei, e entreguei ao meu mecânico. O carro só foi à marca quando se tratava de algo exclusivo a ser feito lá... e nunca disseram nada.

Só espero que tudo se resolva bem! Quanto às revisões, apenas acrescenta o filtro do GPL... Coisa que se arranja no Ebay por 15€... Apenas e só! E mais: aposto que o kit que "a FIAT" instala é BRC. Dos mais fáceis de trabalhar...

Estou Fartinho desta porcaria deste carro. Vou vender esta corroça assim que lhe conseguir fazer a revisão. E FIat's nunca mais!

Também tenho essa ideia infelizmente. Já tenho um à mais de 12 anos e durante esse tempo e comparando os preços das revisões, paguei sempre mais do que amigos, conhecidos e pessoas do fórum noutras marcas generalistas.

Voltar
Superior