Fiat Punto 75 trabalhar estranho

rosinha2000

New member
Tenho um Fiat Punto 75 e agora ao coloca-lo a trabalhar tem um trabalhar estranho como se estivesse a 3 tempos, não tem problemas a pegar, se acelero « treme » todo, agora a questão é, poderá ser velas, bobines filtro da gasolina??...

Ao trabalhar, cheira muito a gasolina mal queimada (ou por queimar) cá fora?

Em todo o caso, dado que deixaste ir a gota até ao fim, provavelmente o carro sugou o lixo acumulado no fundo do depósito. Troca o filtro de combustível se o tiver, limpa velas, arranja um produto para limpeza de injectores... Tudo isto é possível.

Bobinas não será, isto admitindo que o problema vem das impurezas que vieram do depósito.

Ao trabalhar, cheira muito a gasolina mal queimada (ou por queimar) cá fora?

Em todo o caso, dado que deixaste ir a gota até ao fim, provavelmente o carro sugou o lixo acumulado no fundo do depósito. Troca o filtro de combustível se o tiver, limpa velas, arranja um produto para limpeza de injectores... Tudo isto é possível.

Bobinas não será, isto admitindo que o problema vem das impurezas que vieram do depósito.

ha realmente um cheiro estranho sim

Tenho um Fiat Punto 75 e agora ao coloca-lo a trabalhar tem um trabalhar estranho como se estivesse a 3 tempos, não tem problemas a pegar, se acelero « treme » todo, agora a questão é, poderá ser velas, bobines filtro da gasolina??...

Bobine mal encaixada ou avariada, injector NOK, vela(s) NOK..

tudo isso depois de unicamente ficar sem gasosa??

Atendendo ao que dizes (3 cilindros), pode ser. Primeiro porque faltou gasosa(injectores a passar gasolina até à última gota).. e as bobines porque é comum avariar. Experimenta ver qual o cilindro que falha e trocar o cabo de vela a ver se também muda o cilindro que falha.

tudo isso depois de unicamente ficar sem gasosa??

Pode ter o filtro combustivel danificado e ao ter esgotado a gasolina do fundo do depósito onde se encontra e acumulam normalmente as impurezas estas terem passado para o sistema de alimentação.
Tambem pode ser uma vela partida, fio ou outro periferico danificado.
Mas pela descrição estou mais inclinado para impurezas na alimentação.

Pode ter o filtro combustivel danificado e ao ter esgotado a gasolina do fundo do depósito onde se encontra e acumulam normalmente as impurezas estas terem passado para o sistema de alimentação.
Tambem pode ser uma vela partida, fio ou outro periferico danificado.
Mas pela descrição estou mais inclinado para impurezas na alimentação.

Sabias que a gasolina é sempre retirada do fundo??????????? Independentemente de o depósito estar cheio ou vazio??????????

Sabias que a gasolina é sempre retirada do fundo??????????? Independentemente de o depósito estar cheio ou vazio??????????

Em algum lado disse que não o era? [;)]

Claro que sei que é retirada do fundo, eu tambem pensei que entendessem o que queria dizer.
Com o deposito cheio/meio é mais dificil bombear alguns lixos que se vão acumulando com o tempo, uma vez que estão em suspensão.
Agora com o deposito quase ou mesmo no fim é quase certo que ao existir lixo será sugado facilmente.

Voltar
Superior