Fiat Processa chineses da Great Wall

Cocktail Fiat/Renô feito na China? A Fiat se em vez de processar a marca, comprasse a fábrica e seguisse o exemplo para os seus produtos é que fazia melhor![}:)]

Edit: Afinal não podiam, o orçamento nem chegou para as porcas da roda do Bravo que foi apanhado na Expo...[:p]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Os japoneses só copiam, é? Então:

1- O Honda Civic foi inspirado em que carro Europeu?
2- E o Toyota Prius?
3- E o Lexus LS460?
4- E o LS600h?

Isto só citando exemplos... Mas já agora, já viste a traseira do Yaris e do 307 hatchback? Quem imitou quem?[8)]

Qual é a diferença estética entre um LS460 e um LS600h?

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Os japoneses só copiam, é? Então:

1- O Honda Civic foi inspirado em que carro Europeu?
2- E o Toyota Prius?
3- E o Lexus LS460?
4- E o LS600h?

Isto só citando exemplos... Mas já agora, já viste a traseira do Yaris e do 307 hatchback? Quem imitou quem?[8)]

Qual é a diferença estética entre um LS460 e um LS600h?

A legenda na mala! Já viste a importância?! [}:)]

É como os VAG! Um Golf TDi com letras a vermelho é muito mais bonito que outro qualquer exactamente igual, mas 1.4 ou 1.6...

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Grilo

Esse Great Wall ta mais para um Nissan Note do que para um Panda !

Exacto.
Como alguém disse, aquilo usa o esqueleto do Panda, do pilar A para trás, e a frente do Note.

A traseira é também é muito parecida:

GW_Peri_05.jpg

nissan_note_2005_02.jpg

Guerrinhas à parte...

citação:Um porta-voz da marca chinesa já fez saber que não temem uma eventual acção legal, pois são proprietários da tecnologia empregues em todos os seus veículos.

A verdade é esta, os europeus desesperados para fazerem barato engolem toda a m**** que o governo chinês lhe impõe, e parece que determinadas fabricas para se fixarem na china têm que ceder os direitos do que lá fabricam, por isso é que saiem estas aberrações de misturas de vários modelos e ninguém pode fazer nada. Os chineses estão protegidos pela sua lei.

e axas q n vale o esforço? estamos so a falar do maior mercado do mundo e com toda a gente a querer estabelecer se la o timing é tudo. As marcas querem ser as primeiras para criar nome e re****ção no coração dos clientes, isso ja s provou ser uma grande vantagem.

citação:Originalmente colocada por edjo

Quanto ao raciocínio, vou esquematizar para ver se "entra":

1 - Chineses copiaram Fiat;

2 - Japoneses copiaram os Europeus;

3 - Chineses e Japoneses são...orientais (!!)....que sempre pretenderam e ambicionaram copiar os ocidentais, mais especificamente os europeus no que aos automóveis respeita....

compreende-se melhor se se ler devagar....

PS: o objectivo não era isto..mas já que se parte para o gozo, não é possível discutir urbanamente...enfim...

Pois, mas a si ainda não lhe "entrou" que os japoneses não copiam nem precisam nada de copiar os Europeus.

Se depois disto ainda se faz de vitima, temos pena.

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por edjo

Quanto ao raciocínio, vou esquematizar para ver se "entra":

1 - Chineses copiaram Fiat;

2 - Japoneses copiaram os Europeus;

3 - Chineses e Japoneses são...orientais (!!)....que sempre pretenderam e ambicionaram copiar os ocidentais, mais especificamente os europeus no que aos automóveis respeita....

compreende-se melhor se se ler devagar....

PS: o objectivo não era isto..mas já que se parte para o gozo, não é possível discutir urbanamente...enfim...

--------------------------------------------------------------------------------

Pois, mas a si ainda não lhe "entrou" que os japoneses não copiam nem precisam nada de copiar os Europeus.

Se depois disto ainda se faz de vitima, temos pena.

Conta o meu pai que em 70's quando ia à feira de Hanover ver maquinas industriais de transformação de madeira para comprar e modernizar a industria onde trabalhava, andavam uns Japoneses com maquinas de fotografar a tirar fotografias a tudo o que se mexia. Passados uns 2 a 3 anos apareciam maquinas iguais fabricadas pelos Japoneses......

Mas só aqui para nós que ninguém nos ouve, os Japoneses nunca emitaram ningúem!;);););)

a febre anti xinoca continua!!!!

muito gosta o pessoal de mostrar a sua veia de racista e xenofobo, e orgulha-se disso!

o caso da FIAT é o 1º caso em que é COPIA. TODOS OS OUTROS, incluindo casos BEM MAIS OBVIOS, não eram copia, e até podiam ser EXACTAMENTE IGUAIS. existem bastantes razoes para uns serem copia e outros não, mas nem vale a pena explicar porque quando a malta é tapada e gosta de alimentar confusao, não liga.

o que esta gente merece é que lhes cortem o acesso a TUDO o que tenha intervençao estrangeira. seria bonito de ver:D
nem agua podiam beber porque a maior parte das nossas fontes de agua tem origem em rios que começam em espanha, ou garrafas de agua feitas com maquinas com peças fabricadas na china:D
não cresçam que n é preciso...

Chamem-me racista ou xenofobo..tou-me a marimbar para isso..mas agora espero bem que isso va para a frente e que ponham essa xinocada toda em tribunal..embora os politicos europeus sejam submissos em relaçao aos xinocas os europeus nao tem que ser..força Fiat para a frente com isso e as restantes marcas europeias deviam abrir os olhos e tudo que seja copia feita pela xinocada era po-los em tribunal..

citação:Originalmente colocada por C4

Chamem-me racista ou xenofobo..tou-me a marimbar para isso..mas agora espero bem que isso va para a frente e que ponham essa xinocada toda em tribunal..embora os politicos europeus sejam submissos em relaçao aos xinocas os europeus nao tem que ser..força Fiat para a frente com isso e as restantes marcas europeias deviam abrir os olhos e tudo que seja copia feita pela xinocada era po-los em tribunal..
abram todas os olhos!!! PONHAM EM TRIBUNAL AS MARCAS COM AS QUAIS ASSINARAM ACORDOS!!! PONHAM EM TRIBUNAL AS MARCAS QUE NÃO COPIARAM NADA MAS QUE ALGUEM ATÉ DIZ QUE RELEMBRA QQR COISA!!! PONHAM AS MARCAS QUE COMPRARAM OS DIREITOS DE USO!!!

mais depressa abrem falencia (em compensaçoes dadas aos visados, principalmente por lhes estragarem a imagem), e mais depressa te ves FORÇADO a comprar um carro chines...ou a andar a pé (com sapatos feitos na china, claro).

[^][^][^][^][^][^]

eu so espero que o teclado que usas tenha sido fabricado em portugal, com maquinas (e peças) inteiramente idealizadas e produzidas em portugal.

Fez mt bem a Fiat, Tá uma fotocopia do panda tirando os farois mas acho k os japoneses nao foram assim tao á cara podre como os chineses sao agora na industria automovel!
Os coreanos é k evoluiram , Olhem po novo santa fé :D ao vivo é um espectaculo !

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

eu so espero que o teclado que usas tenha sido fabricado em Portugal, com maquinas (e peças) inteiramente idealizadas e produzidas em Portugal.

Ca ganda porra... então não é que o meu Lifetech Basic, que me custou 5€ há uns 2 anos, diz ali na parte de baixo "Made in China"?

É melhor nem olhar para trás do monitor... [8)]

Cheguei só agora ao tópico.

Meus caros, é assim: há uma distinção muito clara entre Chineses e Japoneses no que toca ao fabrico de automóveis.

O Japão é uma potência económica mundial, com um PIB per capita superior ao Chinês. Há muitos anos que os produtos japoneses são sinónimo de fiabilidade e qualidade pois trata-se da busca incessante da perfeição por parte do povo japonês.

Lembro-vos que os Japoneses tiram quando muito 15 dias de férias POR ANO. Trabalham que se fartam e há muitos suicídios. Sim, são assim e os seus produtos emanam qualidade por todos os cantos.

Há alguns anos visitei fábrica da Toyota em Avanca, perto de Ovar, onde alguns modelos Toyota de mercadorias são montados. Dyna, Hiace etc. Segundo me disseram na altura, de vez em quando altos responsáveis da Toyota do Japão visitam a fábrica para inspeccionar um e apenas um dos automóveis produzidos. Se ele falhar no controlo de mais de 1000 aspectos, nenhuma unidade da série produzida (praí mil veículos) poderá sair da fábrica até o problema estar corrigido.

Sony, Mitsubishi, Panasonic, JVC, Toyota, Nissan, Honda... há alguém que possa discutir a fiabilidade destes carros, mesmo os Datsuns antigos? Não. Estão ela-por-ela com os carros alemães, embora os carros japoneses sejam sempre menos "robustos".

Quanto aos chineses... não têm problema nenhum com a cópia desbaratada. Copiam TUDO. Pegam num taco de Golfe, olham para ele e fazem outro IGUAL... mas sem a distribuição correcta dos pesos nem a a utilização dos materiais correctos. Fazem-se produtos baratos e para quem compra e não percebe muito do assunto, tá-se bem... até avariar.

E é aqui a grande diferença entre Chineses e Japoneses. Os Japoneses CRIAM, os Chineses COPIAM. Só agora é que a China está a tentar sair desse fosso mas sinceramente eles são um país tão massivo economicamente que eles não vão precisar de qualidade para vingarem na Aldeia Global. Basta haver uns quantos milhões de otários que comprem os seus produtos para eles terem sucesso. Não terão que se esfolar todos como os Japoneses.

Quanto aos carros de hoje em dia e de serem parecidos, há que constatar o seguinte:
- Raro é o carro hoje em dia que não é desenhado para agradar a um tipo de pessoa muito especial: as Mulheres.
Se até há cerca de 15 anos os carros eram feitos para os homens que normalmente decidiam sozinhos a compra do carro, agora a escolha é feita muito mais tendo em conta as opções da mulher.

É por esta razão que a "linha de capot" praticamente desapareceu no desenho automóvel. É por esta razão que os carros parecem cada vez mais monovolumes, com um triângulo de vidro ridículo antes das portas dianteiras que não traz visibilidade nenhuma, com formatos que parecem balões e com frentes e traseiras todas iguais, motores cheios de tampas amarelas como quem diz "apenas é para se mexer aqui" pois agora já ninguém precisa de perceber os mínimos de mecânica.

Corsa = Clio = Yaris = ... tenho que continuar? Saudosos os tempos quando se distinguiam facilmente as marcas e cada uma delas esgrimia os seus argumentos.

Agora são "elas" que escolhem, e o resultado está à vista.

(p.s.: outra maneira de distinguir os chineses dos japoneses é:
- Quando fala um Chinês, parece um disco de vinil a andar a 78 rotações "chi ririr chi crihirrir chiri"
- Quando fala um Japonês, parece que está agachado a largar um calhau do tamanho de uma moradia "FUUUUUU YAAAAAA HUNNNN SAAAAAAAAAI!!!")

Do que a Fiat e outras marcas têm mais medo é da intenção de ser vendido no mercado europeu a concorrer com os originais mas a preço mais baixo

Fiat is considering legal action against Great Wall Motors over the new Peri minicar, which has door structures that look almost exactly the same as those on Fiat#8217;s Panda. Any carmaker will tell you that doors are one of the most expensive parts of a car to produce, so any copying could save a company millions in development costs. What makes this story stranger is that Great Wall is planning on exporting the Peri to Italy to be sold head-to-head against the car it#8217;s supposed to be copying, reports Auto News. The legal action may depend on whether Great Wall actually decides to begin exporting the Peri to Europe. At the moment it#8217;s only being sold in China.

Fiat isn#8217;t the only automaker Great Wall has been accused of copying. Two of their models bear a striking resemblance to the Scion xA and xB vehicles.

Sem duvida, imagina q vendiam essa cópia a metade do preço do original. Se querem copiar q comprem os direitos de modelos q já deixaram de ser fabricados e copiem à vontade como fizeram se n estou em erro com o Opel Frontera.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por C4

abram todas os olhos!!! PONHAM EM TRIBUNAL AS MARCAS COM AS QUAIS ASSINARAM ACORDOS!!! PONHAM EM TRIBUNAL AS MARCAS QUE NÃO COPIARAM NADA MAS QUE ALGUEM ATÉ DIZ QUE RELEMBRA QQR COISA!!! PONHAM AS MARCAS QUE COMPRARAM OS DIREITOS DE USO!!!

mais depressa abrem falencia (em compensaçoes dadas aos visados, principalmente por lhes estragarem a imagem), e mais depressa te ves FORÇADO a comprar um carro chines...ou a andar a pé (com sapatos feitos na china, claro).

[^][^][^][^][^][^]

eu so espero que o teclado que usas tenha sido fabricado em portugal, com maquinas (e peças) inteiramente idealizadas e produzidas em portugal.

Enquanto n forem vendidos esses carros da treta ca em Portugal, copias descaradas de modelos que por ca ja sao vendidos pelas legitimas marcas, tou me bem a lixar para isso.
Quando os carros chineses chegarem a Portugal, eu não os compro.
Mais simples que isto não há.
Alem de que se o "pópó" chines for "balatu" , e os restantes carissimos e eu n tiver dinheiro para eles... o que n faltará serão carros usados para eu comprar, alem disso ir a alemanha podera ainda compensar no futuro Lolol [8D];)

Voltar
Superior