Fiat Panda 750 cl

Boas.
Tenho um Panda 750 cl vermelhinho ferrari[8D] e gostava de saber se dá para fazer alguma coisa de modificações..A unica coisa que lhe fiz foi por o avanço no maximo, ou seja fiquei com uma aceleração mais rapida.Tenho um motor 1100 de um fiat uno, só que tenho receio que a a embreagem(ou outras coisas) nao de.
Por acaso alguem tem algum Panda com invenções? ;)

Gostava então que me dessem opiniões

Beijos e abraços

epa.. eu tenho um com mais umas invenções.. tem uma alavanca ao pe do travão de mão..

hehehehe

Boas, então que alavanca é essa?pa ligar as 4 ou é permanente?

Já agora peço desculpa por nao ter metido o topico no "Geral" Ainda sou novisso ;)

Beijos e abraços

mas queres modificar isso para teres mais força, mais velocidade ponta, para ter um carro á jipe ou queres só por isso a fazer mais barulho?

isso é de carburador, já o meteste a mamar mais gasosa, agora o que podes fazer pa ele andar mais envolve alguma guita que ultrapassa o valor desse carro!

Se já tens um 1.1 FIRE no panda ja deve voar baixinho.

Se queres realmente fazer um trabalho em condições tens de começar pelo basico: assegurar um bom nivel de compressão.

o que eu fazia:

1 - Segmentos novos

2 - Capas de biela e moentes da cambota novos

3 - Descarbonização, rebaixamento da cabeça, por quem percebe, para se saber qt rebaixar, e rodagem de valvulas.

4 - revisão a condizer ( oleo, liquido de refrigeração, filtros, velas )

5 - Muito importante, verificação do distribuidor e cabos de velas novos.

Com o tempo ganham folgas, ainda p mais qd o carro é de quem só olha para ele como uma coisa de 4 rodas q serve p andar, e não lhe dá manutenção a fundo.

O primeiro FIAT Tipo 1.1 que tive, quando levou distribuidor novo, ficou a consumir menos, e mexer lado a lado com um cinquencento sport bem tratado com escape e filtro de rendimento.

6 - limpeza e manutenção ao carburador: substituição de todas as juntas, membranas, mas não os giglers, pois com o desgaste ja metem um bocadinho a mais de gasolina o que deve ajudar nas performances depois do rebaixamento da cabeça.

Isto é o que eu faria. ;)

Boas..

Obrigado plas sugestoes.
O motor 1100 ainda nao o tenho instalado, como já tinha referido, tenho medo que tenha que gastar um balurdio em peças devido á incomapibilidade, como por exemplo a caixa...vai ter que ser alterada pa uma caixa de 5.

Realmente devo gastar uma nota, mas quero fazer isto devagarinho...;)

Conheço uma pessoa que tem um Panda com motor dum punto 75.mas claro, nao anda na estrada..

Beijos e abraços e continuação de boa semana

Voltar
Superior