Fiat Bravo TD100

Maestro

New member
Boas!!

Uma pessoa amiga está para comprar um Fiat Bravo TD100 de 1997. não sei ao certo quantos quilómetros o carro tem, mas sei que está parado já há bastante tempo por o actual dono ter outros carros.

Gostaria de saber quais os principais problemas deste carro. E outras informações relacionadas com fiabilidade, consumos, dinâmica, performance, plásticos, ruídos parasitas, etc. E muito importante, o custo das revisões, bem como o intervalo de realização das mesmas.

Desde já muito obrigado a todos, e bons comentários!!!!

Maestro.........[:cool:]

Boas!!

Uma pessoa amiga está para comprar um Fiat Bravo TD100 de 1997. não sei ao certo quantos quilómetros o carro tem, mas sei que está parado já há bastante tempo por o actual dono ter outros carros.

Gostaria de saber quais os principais problemas deste carro. E outras informações relacionadas com fiabilidade, consumos, dinâmica, performance, plásticos, ruídos parasitas, etc. E muito importante, o custo das revisões, bem como o intervalo de realização das mesmas.

Desde já muito obrigado a todos, e bons comentários!!!!

Maestro.........[:cool:]

Viva Maestro

Se o objectivo é poupar, não é o carro ideal...! Conta com consumos de 7, 8/100Km.

Em termos de fiabilidade, é como tudo, o próprio motor é fiável e algo nervoso como é típico. Podes apanhar um carro em boas condições e que te valha por muitos e bons quilómetros. Não é carro que recomende. Optaria por procurar um JTD 105. É melhor em todos os aspectos.
Se apanhares um muito "coçado", vão haver consequências como é claro.

Quanto aos plásticos... É o mal dos Fiat's antigos. Tabliers de plásticos rijos que com o tempo vão ganhando aqueles mil e um barulhos. Nada que não se aguente.

Em relação a revisões, não te posso informar de preços, pois não faço ideia.

Como te tinha dito, diz à pessoa amiga para tentar procurar um JTD 105 que vai valer mais a pena.
Não digo isto isto por dizer, mas é que eu já tive um Bravo TD 100 de '98 e um JTD 105 de '00. Diferença bem notória!

Boa compra!
Cumprimentos, André Emídio

O carro é de uma familiar dessa pessoa.. Pelo preço que ele vende o carro nem um punto TD70 se compra!! lol
Ainda não vi o carro, mas disseram-me que está razoavelmente em boas condições, o que está pior é a chapa! Daí não se ter visto nenhum jtd..

Os consumos já esperaria algo alto... mas vale sempre a pena face a um motor a gasolina 1.4L da mesma época..

Cumprimentos!!

vou ser banido por dizer que está à venda?? lol
se rola?? claro, e ta bem porreiro, sem estofos rotos,so tens uns plasticos partidos nas portas dianteiras.

Viva Maestro

Não digo isto isto por dizer, mas é que eu já tive um Bravo TD 100 de '98 e um JTD 105 de '00. Diferença bem notória!

Boa compra!

O que achou do TD100? Pode-me dar informações à cerca de problemas que tenha tido? (se os teve)

Em termos de performance e comportamento dinâmico, como se porta o carro?

É carro para fazer quantos quilómetros??

Cumprimentos.

O que achou do TD100? Pode-me dar informações à cerca de problemas que tenha tido? (se os teve)

Em termos de performance e comportamento dinâmico, como se porta o carro?

É carro para fazer quantos quilómetros??

Cumprimentos.

Temos o carro do nosso colega pauser321, que já fez 500.000km. Vai dependendo do tratamento de cada um. Mas é menino para chegar aos 350.000km sem grandes problemas.
O meu chegou aos 280.000km e vendi-o não por motivos "cansaço" do carro felizmente.
Sei que na altura ele metia água no sistema de refrigeração. Eram as chamadas relas, que são umas tampas que ficam no bloco, no topo da cabeça, salvo erro. Essas tampas foram baratas. O que não foi barato foi a mão-de-obra. [8b]
Substituídas e o problema foi resolvido. Outro problema foi com o termostato. A solução foi igualmente a mesma.

O TD100 tem um turbo de geometria fixa, que entra muito tarde e acaba muito cedo a meu ver, mas parece que andam aí umas válvulas para o turbo/admissão que curam essa doença...!
O TD100 a injectar gasóleo era "bota pra lá", muito descontrolada, daí os consumos upa upa. Mas quem me ouvir falar pensa que o carro é uma gastadeira descomunal, mas também nem tanto. É só porque olho para o JTD e vejo as diferenças. [;)]

O JTD105 mexe-se muito melhor, recupera melhor e é mais poupado (5.5l/100km em cidade). Normalmente os JTD são mais equipados: air-bag, A/C automático, chegaram a sair com alarme de origem também.
Este já é mais comedido nos consumos, a electrónica já entra para ajudar a controlar a injecção de combustível e não só, faz uma gestão muito melhor do funcionamento do motor.

Como já foi referido, os motores Fiat 1910cc são fiáveis, mas tem de haver uma boa manutenção para atingir uma maior longevidade do motor, tal como todos.

Meu caro, se houver mais alguma questão em que possa ser útil, estarei por aqui para ajudar no que puder. [;)]

EDIT: Esqueci-me de acrescentar também que o carro é muito estável, tem um comportamento exemplar em curva. Deve-se muito às 4 suspensões independentes.

Última edição:
Boas,
Estou para comprar um fiat bravo 1.9 tdi 100cv com 175 000 km de 98 , e gostaria de saber quais sao o problemas graves que o carro me podera vir a dar, e pelo preço ( cerca de 2000€ ) se estarei a fazer boa compra, e os pontos positivos e negativos do veiculo..

Já li em vários locais que esses TD100 são uma verdadeira lotaria, mas em que as probabilidades de sair queimado são bem mais elevadas do que sair vencedor. :sh) [;)]

Boas pessoal
Tenho uma Fiat bravo td 100 a 4meses desde daí tenho tido problemas com o motor.
A semana passada fui puxar por ela mal puxei começou a fazer um barulho tipo de picar.
Gastei à um mês atrás 240€ na bomba injetora e agora não sei o que se passa com a menina
Queria adicionar um vídeo dela a trabalhar e não consigo [8b]

Greetings!

Carros com quase 20 anos nunca vão ser muito bons ou novos.
Algumas coisas vão precisar de ser trocadas.
Distribuição, amortecedores e etc.

O problema é que quem compra carros de 750€ ou um pouco mais, não tem dinheiro para gastar muito mais.

Por valores "dados" procurava um Nissan Micra Motor 1000cc, dos anos 90. Com uns 180.000km para ainda durar bem.
Já ouvi de alguns destes motores a gasolina fazerem 300.000km nas calmas.

Carros a gasóleo por menos de 1000€ é como jogar na lotaria.
Foram sempre veiculos bastante rodados.

Cumprimentos

Última edição:
Boa noite pessoal fui resolver o problema à bosch o problema que tinha era a válvula de avanço da bomba injetora que foi a vida. Pega 5* já não faz fumo.
Agora estou com outro problema o meu vaso de expansão aparece tipo lama "viscoso" agarra-se a tampa e anda a boiar na água. Não aquece nem desaparece a água o que poderá ser? Só tirei estes dias um tubo do fundo do radiador mas não saiu nada disso voltei a colocar o tubo e em três dias começou aparecer essa tipo lama.

Voltar
Superior