Fiat barchetta: Chuva com HARDTOP colocado

nmmartins

New member
Boa tarde a todos. Certamente muitos de vós têm viaturas com Hardtop para os proteger das intempérides e dos amigos do alheio. No caso da minha viatura (Fiat Barchetta) até acho o hartop uma combinação feliz pois além de um descapotável fico com um bonito coupé para os tempos de inverno. Porém há um senão - a chuva! Com o hardtop colocado tenho infiltrações de água sistemáticas pelos vidros laterais, sobretudo no ponto em que o vidro da porta "Cruza" com o pára brisas. Já levei o carro à fiat por diversas vezes onde me trocaram borrachas, afinaram hardtop, enfim, julgo estar perante um problema de concepção pois com a capota de lona tudo corre bem pois esta tem uma "calha" em borracha onde encaixa o vidro da porta enquanto o hardtop o vidro fica à face com a borracha. Em dias de muita chuva chego ao carro só de galochas é que dá para entrar. Alguém já experimentou este problema que me possa ajudar? Existe alguma oficina onde já resolveram problemas destes?

img0198rs.jpg

Obrigado e saudações a todos.

Nao sei ao certo. Tambem tenho um fiar barchetta, mas nao tenho hardtop! A mim chove la dentro mas porque o antigo dono curtou as borrachas nas pontas para meter barras em cima [8b]

Enfim.. isso poderá ser defeito do hardtop. Nao encaixa bem nos vidros.

humm.. consegues meter cá uma foto do sítio de infiltração?
se for mesmo falha de concepção, vais ter de por a criatividade a trabalhar e fazer uma engenheirice...

Voltar
Superior