ferrugem

JoaoBen

New member
Comprei um fiat uno td e, ja o tinham tentado assaltar, deixando uma lasca na tinta o nos primarios onde apareceu ferrugem (ja o comprei com a ferrugem la).

Gostaria de saber o que posso fazer para tirar esse ponto de ferrugem (fica na porta), tendo em atenção que em principio não deixa buraco na chapa. Obrigado!

pois...

entao que tipo de lixa tenho de usar?

que tipo de primario?

como procedo?

e se chegar a chapa que uso?

obrigado!

A meu ver deves usar uma lixa 220 para não deixar marcas profundas na restante pintura.

de que cor é o carro?

Today-tomorrow-toyota.gif

o carro e branco nao metalizado :P

Então é facil.

Compras a lixa (aconcelho 220 ou superior) tiras a ferrugem existente toda.

Compras um spray de primario e aplicas 2 demãos com um itervalo de aprox 10 minutos. (o spray deve ser aplicado a uma distância igual ou superior a 25 centímetros para a tinta ficar mais uniforme e não escorrer)

Compras tambem um spray de esmalte branco e dás 3 demãos com intrevalos de aprox. 5 minutos e pronto. (sempre camadas de tinta fininhas)

Qualquer coisa pergunta
[;)]

Não sou bate-chapas nem pintor mas acho que 200-220 ainda é grão muito grosso, eu começaria logo com 300-400. Mas, como não percebo nada disso, deixo essas coisas para quem sabe.

enao ninguem me diz que tipo de lixa e?

Tão, ainda não começaste a bricolage?

O tipo de lixa não sabia que se defenia por letras portanto não sei, mas se fosse eu, comprava a lixa cor-de-laranja (para maderia) que faz bem o serviço. Depois tens a lixa vervelha para ferro (que nunca usei para estes fins) e a lixa "d'água" (não sei se é o termo correcto) que tambem podes utilizar.
[;)]

ja comecei a bricolage...

no lado da porta do condutor, consegui remover toda a ferrugem e ja apliquei o conversor e a tinta em toda a parte exterior, mas na parte interior vai ser feito hoje.

Do lado do passageiro, na parte onde a porta feixa (não sei como se chama essa zona) quando retirei a borracha, encontrei aquilo semi-podre, onde me foi impossivel lixar completamente aquilo... apliquei entao um conversor de ferrugem depois de lixar o que pude, e hoje aplico a segunda demao, e depois pinto por cima da cor do carro...

quanto ao tejadilho, não sei ainda bem o que fazer, pois a ferrugem esta entre a chapa e a borraha do tecto de abrir, e não sei se e possivel retirar essa borracha (acho que não).

de qualquer forma estava a pensar aplicar um conversor de ferrugem e pintar por cima tambem...

Voltar
Superior