Férias em Paris - ajuda

Zedobone

Well-known member
caros membros do fórum,

Pretendo ir uma semana para Paris com a família e uma duvida subsiste:
1) Ficar em paris e ir 3 dias de Comboio à Eurodisney
2) Ficar uns dias nos hotéis junto ao parque e os outros dias em paris?

Cada uma das hipóteses tem vantagens e desvantagens...
Quem já lá este o que me aconselha?

Obrigado

Das 2 vezes que fui a Paris, uma delas fiquei na casa de uma prima, no centro de Paris, alguns dias. O dinheiro não era muito e deu apenas para passear. Fui à Eurodisney.

A 2ª fui a Paris 1 dia e a Eurodisney 1 dia ( Estudios Disney e depois no final do dia, a Eurodisney )

Digamos que foi maravilhoso. Mas não te percebi numa coisa : aquilo são 2 hipoteses? tens quantos dias para lá estar ?

Esquece, já percebi, é do sono.

Bom, como dizia o outro :" é fazer as contas "

Última edição:
Não te vale a pena mudar de hotel, de comboio vais muito bem do centro de Paris à Disney[;)] Reservas um hotel em Paris e ficas lá as férias todas, eu é o que faria[;)]

Eu acho que escolhia a segunda opção, mas ia depender da diferença de preço.

O problema de ficar em Paris é que ainda demora um bocado até chegar ao parque (uns 45 min), o que acaba por ser um bocado cansativo ainda para mais se forem miúdos pequenos. Ao final do dia já estão estoirados e já só querem ir dormir.
Ficando num hotel do parque, estás no quarto em menos de 5min.

Eu acho que escolhia a segunda opção, mas ia depender da diferença de preço.

O problema de ficar em Paris é que ainda demora um bocado até chegar ao parque (uns 45 min), o que acaba por ser um bocado cansativo ainda para mais se forem miúdos pequenos. Ao final do dia já estão estoirados e já só querem ir dormir.
Ficando num hotel do parque, estás no quarto em menos de 5min.

Mas pagas muito mais do que se optares por um Hotel tipo Ibis. Os hotéis da Disney são caríssimos.

Taurus,

Disneyland Paris (Euro Disney) 40% Off hotel package holidays deals Tens aí tudo. Pagas o bilhete, entras no parque e só pagas comidas, bebidas e souvenirs, de resto está tudo incluído.

é verdade, os hotéis no parque são muito caros e o problema é que paris fica a cerca de 40min de carro/comboio (aqui talvez um pouco mais). e prepara-te pra encontrares bichas em todo o lado, aquilo para as diversões é tipo fila indiana que depois faz tipo cobra, andas ali à volta nas cordas delineadas por eles. vais chegar lá, pensas que está aquela gente, mas que é já ali, mas vais andar aos S durante meia hora ou 1h nas diversões mais concorridas.

O hotel não precisa de ficar colado á disneyland, o comboio funciona muito bem e tens sempre transporte para lá.

Os bilhetes para a disney podem ser comprados online, pelo menos dois dias tens que gastar para ver aquilo tudo, eu fui apenas um dia e foi sempre a correr.

Já tens hotel? Se não tiveres diz-me que eu digo-te um barato, é tipo um partamento com uma cozinha e tudo, poupei muito dinheiro em refeições e tem o intermarche logo atrás do apartamento.

Bilhetes do metro compra logo 10 de uma vez pois sai mais barato!

Quaquer coisa diz pois fui lá mesmo á pouco tempo!

é verdade, os hotéis no parque são muito caros e o problema é que paris fica a cerca de 40min de carro/comboio (aqui talvez um pouco mais). e prepara-te pra encontrares bichas em todo o lado, aquilo para as diversões é tipo fila indiana que depois faz tipo cobra, andas ali à volta nas cordas delineadas por eles. vais chegar lá, pensas que está aquela gente, mas que é já ali, mas vais andar aos S durante meia hora ou 1h nas diversões mais concorridas.

Depende da altura do ano.

Fui lá o ano passado em maio e onde apanhei mais fila foi 40 minutos. Houve atrações que era sair e voltar a entrar. Não havia filas, mas pelos percursos desde a entrada até à atração propriamente dita, deu para perceber que aquilo leva muuuiiiitttass pessoas às curvinhas.

Quanto aos hotéis da disney, podem ser caros, mas há pacotes em conta, e se ficarem nos hotéis disney já inclui a entrada no parque, que não é nada barata. Pelo que vi o ano passado rondava os 70€ por dia / pessoa.

Agora, fins de semana, e os meses de férias deve ser o fim do mundo. há relatos de 180 minutos de tempos de espera nalgumas atrações ( as mais concorridas têm fast pass em que se tira uma senha que tem uma janela de meia-hora pré-definida e nessa janela entra-se por outra porta, mas mesmo assim apanha-se fila, porque essa porta dá acesso à fila um pouco mais à frente já perto de entrar na atração.)

Conselho: Se puderem evitar as alturas de pico, é melhor. quando fui foi uma maravilha, na space mountain cheguei a andar, sair, dirigir-me de novo à entrada e foi sentar o cu no comboio de novo! sem qualquer espera, só tendo o trajecto da saida até voltar a entrar para fazer (que já é qualquer coisita que as entradas por norma são afastadas da saida).

Vou à Disney 2 dias (em princípio), e vou em dias da semana precisamente para evitar ter tanta gente. Ainda assim, já estou a contar com algumas filas, mesmo indo em Setembro (já começaram as aulas, e tal).
Conto usar os fast pass o maior número de vezes possível, porque deve facilitar imenso.

Quanto à pergunta inicial do tópico, em optaria por ficar no centro de Paris e ir de comboio para a Disney. Há uma estação mesmo perto e não há muita chatice. Além disso, nos restantes dias está-se logo no centro da cidade.

O hotel não precisa de ficar colado á disneyland, o comboio funciona muito bem e tens sempre transporte para lá.

Os bilhetes para a disney podem ser comprados online, pelo menos dois dias tens que gastar para ver aquilo tudo, eu fui apenas um dia e foi sempre a correr.

Já tens hotel? Se não tiveres diz-me que eu digo-te um barato, é tipo um partamento com uma cozinha e tudo, poupei muito dinheiro em refeições e tem o intermarche logo atrás do apartamento.

Bilhetes do metro compra logo 10 de uma vez pois sai mais barato!

Quaquer coisa diz pois fui lá mesmo á pouco tempo!

Epá, era isso mesmo que queria, apartamento e supermercado perto.
Se me puder ajudar..... agradeço.

Xii, quando lá fui a útlima vez era € 35 por pessoa/ dia , e claro podia-se andar em tudo.

Na altura era barato ainda para mais tendo em conta o nivel de vida dos Franceses. Mais, a antiga feira popupar de lisboa, acabava por ficar mais cara se andássemos em tudo ( confirmam ? ) [kiss]

Recomendo este aparthotel, fiquei lá este ano e é muito em conta e tem a estação de comboios a 500mts, intermarche a 500mts e com cozinha o que dá para poupar uns valentes euros em refeições. Muito porreiro para familias, muito silencioso.

Fica a cerca de 30 minutos de comboio de Paris. Do aeroporto a esta residencia paguei cerca de 30 euros de taxi.

Hotel City Résidence Marne-La-Vallée-Bry-Sur-Marne, Bry-sur-Marne, França - 523 Comentários de Clientes. Reserve agora o seu hotel! - Booking.com

Ignorem os comentários pois estavam limpos os quartos e não havia nada a apontar!! Fui um pouco receoso por causa dos comentarios do booking mas sempre que for a paris vou tentar lá ficar.

Última edição:
A minha opinião é a de que a Disney está sobrevalorizada. Estive lá um dia e chegou, mas dou o braço a torcer a quem tem opinião contrária. De qualquer das formas, acho que 3 dias é excessivo.

Pelos motivos já elencados, escolheria a opção 1.

A minha opinião é a de que a Disney está sobrevalorizada. Estive lá um dia e chegou, mas dou o braço a torcer a quem tem opinião contrária. De qualquer das formas, acho que 3 dias é excessivo.

Pelos motivos já elencados, escolheria a opção 1.

Concordo um dia chega se fores com amigos, com crianças é mais complicado e acho que os dois dias se justificam. Eu cheguei bem cedo e vim lá já noite mesmo... não visitei tudo mas visitei o que mais me interessava...

Eu fui em Maio e estive 4 dias! 3 para a Disney e 1 para visitar o essencial em Paris. Se fosse hoje, trocava!

O Parque é fantástico, não há dúvidas. Mas há que fazer uma "lista" do que interessa realmente ver e não perder tempo a andar às voltas à procura das diversões, porque nem tudo é interessante.

O espectáculo que eles fazem à noite, projectado no castelo é fenomenal. Foi bastante cansativo, mas gostei e espero repetir.

Voltar
Superior