é verdade, os hotéis no parque são muito caros e o problema é que paris fica a cerca de 40min de carro/comboio (aqui talvez um pouco mais). e prepara-te pra encontrares bichas em todo o lado, aquilo para as diversões é tipo fila indiana que depois faz tipo cobra, andas ali à volta nas cordas delineadas por eles. vais chegar lá, pensas que está aquela gente, mas que é já ali, mas vais andar aos S durante meia hora ou 1h nas diversões mais concorridas.
Depende da altura do ano.
Fui lá o ano passado em maio e onde apanhei mais fila foi 40 minutos. Houve atrações que era sair e voltar a entrar. Não havia filas, mas pelos percursos desde a entrada até à atração propriamente dita, deu para perceber que aquilo leva muuuiiiitttass pessoas às curvinhas.
Quanto aos hotéis da disney, podem ser caros, mas há pacotes em conta, e se ficarem nos hotéis disney já inclui a entrada no parque, que não é nada barata. Pelo que vi o ano passado rondava os 70€ por dia / pessoa.
Agora, fins de semana, e os meses de férias deve ser o fim do mundo. há relatos de 180 minutos de tempos de espera nalgumas atrações ( as mais concorridas têm fast pass em que se tira uma senha que tem uma janela de meia-hora pré-definida e nessa janela entra-se por outra porta, mas mesmo assim apanha-se fila, porque essa porta dá acesso à fila um pouco mais à frente já perto de entrar na atração.)
Conselho: Se puderem evitar as alturas de pico, é melhor. quando fui foi uma maravilha, na space mountain cheguei a andar, sair, dirigir-me de novo à entrada e foi sentar o cu no comboio de novo! sem qualquer espera, só tendo o trajecto da saida até voltar a entrar para fazer (que já é qualquer coisita que as entradas por norma são afastadas da saida).