Fenómeno Gotye

rCrew

New member
O numero de views no youtube é gigantesco, e acho que a musica está muito bem conseguida.

Já muita gente aqui deve ter ouvido a música, gosto bastante de Sting e quando ouvi esta música a primeira vez ainda fiquei na duvida.

A música não sai da cabeça, é viciante.

Parece que estou a ficar maluco nos últimos dois dias levanto-me a cantar isto e venho a ouvir para o trabalho.. :sh)

Mas alguém com esta "doença"?

Efectivamente a música tem o seu "Quê" de viciante, também a oiço com alguma frequência quando estou ao computador...

220 milhões não é brincadeira não senhor...

O fenómeno Glee é interessante pois tem levado uma geração a descobrir algumas músicas que normalmente nunca prestariam atenção...

É curioso que as primeiras vezes que ouvi este tipo foi no VH1 ou MCM (não me recordo), mas não não consegui apanhar o nome dele, o que me deixou bastante frustrado porque achei logo muito parecido com o Sting e ainda não passava nas rádios portuguesas. De há umas semanas para cá tenho constatado que já começaram a passar nas rádios portuguesas. Agora que sei o nome dele ([:D]) aproveitei para pesquisar na net e realmente toda as pessoas tiveram a mesma percepção quanto à parecença com o Sting. ;)

35oars.jpg

Gotye-meme.jpg

140781.jpg

enhanced-buzz-4944-1337279006-0.jpg

Vai ser mais um que nao tardará muito vai cair no esquecimento

Faz-me lembrar a discussão dos "one hit wonders". Mas o facto é que um "hit" de sucesso é um "hit" a mais do que 99% das bandas ou músicos alguma vez conseguem na carreira. [:D]
Fazem o seu mihão doláres e vão à sua vida. Podia ser pior.

Também conheci a música há meio ano pelo cover dos 5 a tocar na guitarra. E sim, é um vício completamente maluco. Não me canso de ouvir o original e os muitos covers no youtube. Não sei se é pela orquestração, pela voz, pela simboligia ou simplesmente pela letra. Infelizmente é dificil de tocar na guitarra.

A minha mulher contava-me que leu uma entrevista dele em que ele próprio não percebia como tanta gente adorava a música e faziam tantos covers.

É um daqueles sucessos improváveis muito refrescante. Estes são os meus covers favoritos desta "F**k you song"

Somebody That I Used to Know - Gotye Orchestral Cover - YouTube

Gotye - Somebody That I Used To Know cover by Ivy & Gold - YouTube

Sim, também ouço bastante. Mas sinceramente não me tinha apercebido que era um fenómeno. Nem acho que dê demasiadas vezes na rádio...

Não acho que vão desaparecer, por um simples motivo: o álbum está fantástico. Na minha opinião claro. E para mim, essa nem é a melhor música. É talvez a que fica rapidamente no ouvido, e isso é bom.

Estou curioso para ver o seu próximo álbum, que se tiver metade da qualidade deste, aparecerá cá em casa...

O meu fenomeno Gotye é este:

Gosto muito mais que do original.

Quando abri o link e apareceu "GLEE", cortei logo o pulso esquerdo... Agora só consigo escrever com a mão direita e depois do ver o vídeo não tinha força para cortar o outro pulso... Não se faz...[:D]

"Eles foram fiéis com os arranjos dos instrumentais mas os vocais foram naquele estilo pop de Glee, ultra secos, soavam lindamente afinados e o rock não tinha sentido real, como se tivesse sendo tocado pra você por uma caixa de cartolina", explicou Gotye.

Tenho ideia que a música ficou mais conhecida depois deste cover, por estarem 5 a tocar na mesma guitarra.

Depois um pai decidiu fazer este, que acho genial.

Inicialmente achava-a irritante agora acho-a insuportável. É isso e ouvir musicas da Adele e Lanas Del Rei, bah cortem-me os pulsos pf.

Voltar
Superior