fenomeno AX????

andrefalcao

New member
Então é assim, tenho um ax 14d aqui parado a porta, já foi o meu carro durante 185 mil bons quilometros, sem nunca queimar a junta. Nao passava nunca dos 100km/h com ele. Entretanto chegou a altura de trocar e como nao me davam nd plo carro e cm gostava dele comprei outro e deixei-o ficar aqui servindo para dar umas voltas e nao gastar muito dinheiro.
Aconteçe que apos um mes parado o carro apesar de pegar a primeira e nem se engasgar às primeiras mudanças, quando abro o capot e vejo o vaso de expansao estava completamente xeio de oleo e agua td misturado, algo que antes nunca tinha acontecido.
fui a oficina, disseram-m que era junta...Estando parado???
e que nao devia andar mais com ele enquanto nao arranja-se...Já fiz mais mil km e nada, nem aqueçe mt e ja estave assim 3h no ic 19 num dia em k o outro foi pra revisao.
disseram tb que o arranjo era 100 cts...por isso é que ainda anda assim.
e que partia o bloco se nao arranja-se...ate hoje nada e puxa mm bem, que eu agr sou mais descuidado.
não será que foi de estar parado os materiais cederam e fizeram passagem?que basta aquece-lo tds os dias e dilatar os materias e fika justo, bastando fazer uma purga do circuito de refrigeração e nao deixa-lo mais tanto tempo parado?
Cmo posso fazer essa purga?
Agredeço as vossas respostas.

100 cts por uma junta da cabeça queimada [?]

Foge desse gajo...

Antes do mais verifica o circuito de refrigeração, bem como o estado do óleo.

o circuito nao tem fugas mas está todo impregnado de oleo, o oleo nao tem agua misturada.
Dai achar que devia fazer uma purga.
então qt custa oarranjo de uma junta?

Esse é ainda o que tem o 1.4 D antigo? Acho que os ultimos AX já tinham o motor diesel que tinha o Saxo.

Isso era um problema crónico do 1.4 D antigo.

Boas. Bem quanto ao problema em si não te posso ajudar porque não sei mesmo o que será...
Mas posso-te dizer que se meteres uma ventoinha maior nesse motor resolves grande parte dos problemas dele....;)

nao o motor é dos ultimos 1.4d ,pois o carro é de 1994, em 95 saiu o 1.5d, mas dizem k estes de depois de 92 já eram melhorzitos, tipo vaso de expansao diferente e radiador maior.

depois tem uma cena meio estranha o carro,é k qd a ventoinha dispara é so por uns escassos momentos, noutros carros que tenho aquilo num engarrafamento ainda demora a trabalhar,fika ali e ve-se o ponteiro baixar,aquilo tem ponteiro daqueles postos depois e nem mexe.pareçe que devia ter um interruptor e eu é que ligava a ventoinha e deixava o tempo que fosse preciso

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Foge desse gajo...

vai á sucata buscar uma...o que não faltam lá são AX:D

Desculpa lá, mas a junta ceder porque esteve parado???? Até parece que estamos a falar de algum fenomeno... a junta queimou, o carro por enquanto ainda anda... não tou a ver qual é a tua dúvida... se não o mandares arranjar vai parar concerteza... essa de pensares que aquecendo todos os dias a junta fica boa... bem... :D

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Foge desse gajo...

Não é a junta da colassa?

Esse é o termo correcto, mas do qual muita gente desconhece...

citação:Originalmente colocada por andrefalcao

Cmax o carro já fez mais de mil km assim, trablha impecavel e puxa bem,junta???

Se o mecanico te disse que é a junta qual é a duvida... se tens duvidas vai a outro mecanico... o Passat TDI da minha namorada queimou a junta em direcção ao algarve, foi para lá, voltou, e passados 15 dias é que ela me perguntou que luzinha (sobreaquecimento) era aquela que estava a acender desde que o carro chegou a meio caminho desde que foi para o algarve. Tinha "pasta" no deposito de expansão... e não se notava nada no andamento... depois de reparado ficou a andar um pouco melhor... mas pouco...

ah e nunca aqueceu assim, tanto, pk tenho ponteiro e controlo e nem sequer ficou sem agua que sempre ia vendo.junta queimada,será??não falar de fenomeno, mas nao sera outra ***** a fazer passagem, os materiais dilatam com o calor ya,e andando todos os dias com garagem aquilo mantem-se tudo justo, parando pus a hipotese de terem cedido uma beca por causa de alguma junta resequita,mas nao a da colassa.

citação:Originalmente colocada por andrefalcao

ah e nunca aqueceu assim, tanto, pk tenho ponteiro e controlo e nem sequer ficou sem agua que sempre ia vendo.junta queimada,será??não falar de fenomeno, mas nao sera outra ***** a fazer passagem, os materiais dilatam com o calor ya,e andando todos os dias com garagem aquilo mantem-se tudo justo, parando pus a hipotese de terem cedido uma beca por causa de alguma junta resequita,mas nao a da colassa.

Se tem óleo na agua nao sei o que te diga... será do espelho retrovisor? :D;)

Voltar
Superior