Fedor Emelianenko Tribute

Preferia andar no K-1 e ter o meu rosto, mas com as costelas partidas, do que andar sem orelhas, loolll e com o nariz e os olhos feito numa mistela qualquer.

Eu entendo o que dizes, mas todos os lutadores dizem que o K1 é mais penalizador para o corpo. Os ataques são constantes, enquanto que no MMA por vezes no chão passa-se pouca coisa.

Por falares em cara desfeita, vê o Wanderlei Silva. Teve de fazer uma cirurgia reconstrutivam ao nariz e ao tecido por cima dos olhos pois ele quase já só respirava pela boca.

Isso é que é dar o corpo ao manifesto

Eu entendo o que dizes, mas todos os lutadores dizem que o K1 é mais penalizador para o corpo. Os ataques são constantes, enquanto que no MMA por vezes no chão passa-se pouca coisa.

Por falares em cara desfeita, vê o Wanderlei Silva. Teve de fazer uma cirurgia reconstrutivam ao nariz e ao tecido por cima dos olhos pois ele quase já só respirava pela boca.

Isso é que é dar o corpo ao manifesto

Sei quem é, qual o combate que "acabou" com ele (ou a cara)?

Sei quem é, qual o combate que "acabou" com ele (ou a cara)?

Não houve um combate específico. A última derrota que ele teve antes de ser operado foi com o Rich Franklin. Mas ele é daqueles que desde os tempos do Vale Tudo, passando pelo PRIDE e depois UFC vai com tudo. Guarda quase não existe, desata a espingardar socos por todo o lado. Depois já se sabe, se te proteges pouco acabas por comer muito.

Mas o homem é um espectaulo, é sempre um bom combate quando o Wanderlei está no ring/jaula

O porreiro do MMA é que o tamanho não é tudo, e pode ser uma vantagem ou transformar-se em desvantagem.

Aliás Fedor tem mais dificuldade contra os tipos técnicos que propriamente os Gigantes:

Fedor vs Hong Man Choi

fedor-hong-man-choi-yarennoka.jpg

fedor_thumb.jpg

hongmanchoi.jpg

Fedor vs Tim Silvia

affliction.jpg

jqrtqp.jpg

Fedor x Arlovski

20090123061635_IMG_8119.JPG

fedor_arlovski_2.jpg

Fedor x Brett Rogers

emelianenko-rogers.jpg

mma_fedor_emelianenko1_sw_576.jpg

arkhamasylum_fedor.gif

O porreiro do MMA é que o tamanho não é tudo, e pode ser uma vantagem ou transformar-se em desvantagem.

Aliás Fedor tem mais dificuldade contra os tipos técnicos que propriamente os Gigantes

No mma, acima de tudo está a inteligência, coisa que no boxe (ex.), é necessária, um grande profissional no boxe, tem de saber o que está a fazer, ao contrário do mma, que a maioria são lutadores de rua, casos de lutadores que nem defender sabem e chegam lá a disparar por tudo quanto é canto, qualquer melro com 2m, 120kg de peso e que tenha boa preparação física (isto é, que consiga aguentar-se 10min. sempre a soquear e a mandar pontapés), temos lutador.

De longe a longe, aparece gajos como o Fedor, que sabem lutar, não só com o corpo, mas com a cabeça.

O exemplo do sul-coreano (acho que é sul), é que o gajo é murcão, o gajo não tem técnica, muito menos, sabe bater, ou usar o seu corpo, vê-se no K-1, que leva cada ensaboadela que nem sabe onde anda, no mma ainda podia ter chance, mas nem aí.

É por isso, que gajos (boxe) como Tyson, Morrison, e companhia, era um espectáculo vê-los, sabiam lutar.

O Fedor é um deles, com a vantagem de parecer um underdog.

No mma, acima de tudo está a inteligência, coisa que no boxe (ex.), é necessária, um grande profissional no boxe, tem de saber o que está a fazer, ao contrário do mma, que a maioria são lutadores de rua, casos de lutadores que nem defender sabem e chegam lá a disparar por tudo quanto é canto, qualquer melro com 2m, 120kg de peso e que tenha boa preparação física (isto é, que consiga aguentar-se 10min. sempre a soquear e a mandar pontapés), temos lutador.

Não sei que mma andas a ver.

É a minha opinião, é apenas uma opinião, não gostas temos pena.

Não é questão de "não gostas, temos pena" , a MMA é uma modalidade muito recente que só à bem pouco tempo começou a ser encarada como desporto sério.

No passado havia mtos lutadores que eram simplesmente "Brawlers" tipos grandes que trocavam uns murros , batiam forte e não tinham grande técnica de defesa.

Hoje em dia todos os atletas de MMA treinam várias disciplinas, Wrestling/JiuJitsu/Judo/Sambo para o controle no chão e Boxe/MuayThai/Karate/KickBoxe para a troca em pé....

O melhor lutador é aquele que melhor consegue usar as várias técnicas das diferentes artes-marciais e fazer as transições rapidamente consoante a situação. Aliada à complexidade de execução está ainda o facto de normalmente o teres que fazer sobre pressão extrema, tanto física como mental.

Por ex:
Como se mantêm o discernimento para fazer o que quer que seja após uma queda destas?

1169082867_fedor%20slam.gif

Ou um soco na fonte?

Fedor_rocked.gif

Última edição:
Não é questão de "não gostas, temos pena" , a MMA é uma modalidade muito recente que só à bem pouco tempo começou a ser encarada como desporto sério.

No passado havia mtos lutadores que eram simplesmente "Brawlers" tipos grandes que trocavam uns murros , batiam forte e não tinham grande técnica de defesa.

Hoje em dia todos os atletas de MMA treinam várias disciplinas, Wrestling/JiuJitsu/Judo/Sambo para o controle no chão e Boxe/MuayThai/Karate/KickBoxe para a troca em pé....

O melhor lutador é aquele que melhor consegue usar as várias técnicas das diferentes artes-marciais e fazer as transições rapidamente consoante a situação. Aliada à complexidade de execução está ainda o facto de normalmente o teres que fazer sobre pressão extrema, tanto física como mental.

Por ex:
Como se mantêm o discernimento para fazer o que quer que seja após uma queda destas?

1169082867_fedor%20slam.gif

Ou um soco na fonte?

Fedor_rocked.gif

Assim é melhor, não é entrar a pés juntos como o outro user.

São vários anos de boxe, pratiquei no cedro, na tropa (onde competi) e no fcp, adoro luta de rua, pensa-se menos e hã possibilidade de usar o corpo todo, sem muitas estratégicas ou planeamentos.

Falo do que tenho conhecimento e do que tenho assimilado, hã quem tenha a mesma opinião, ou opiniões diferentes e estamos aqui para debater e não quando alguém não aceita algo, tentar em meia dúzia de palavras, minorizar ou descredibilizar a opinião dos outros, se é assim, tenho muita pena.

O mma tem algumas características que se assemelham a luta de rua, mas mesmo assim não é a mesma coisa.

Aliás o mais próximo mesmo é o Vale tudo, mas mesmo esse cada vez tem mais regras. Eu lembro-me de ver combates de Vale tudo em que se lutava sem luvas e podiam dar cotoveladas e cabeçadas, coisa que nos UFCs e K1 não é possível.

Eu gosto de ver e admiro aquilo a que se sujeitam estes lutadores, mas muitos deles arranjam problemas para a vida e lesões irreversíveis, isto mesmo com algumas regras de protecção como é o caso.

Qualquer um destes tipos numa luta de rua é temível e dá cabo de quase qualquer pessoa. Mas .... as lutas de rua não têm regras, nem lealdade, nem contagens de protecção, pode-se utilizar tudo o que está à mão e as coisas podem acabar só com a morte.

Por isso é que eu acho que só mesmo em último caso é que nos devemos envolver numa situação de luta, mas nesse caso é mesmo para partir.

O mma tem algumas características que se assemelham a luta de rua, mas mesmo assim não é a mesma coisa.

Aliás o mais próximo mesmo é o Vale tudo, mas mesmo esse cada vez tem mais regras. Eu lembro-me de ver combates de Vale tudo em que se lutava sem luvas e podiam dar cotoveladas e cabeçadas, coisa que nos UFCs e K1 não é possível.

Eu gosto de ver e admiro aquilo a que se sujeitam estes lutadores, mas muitos deles arranjam problemas para a vida e lesões irreversíveis, isto mesmo com algumas regras de protecção como é o caso.

Qualquer um destes tipos numa luta de rua é temível e dá cabo de quase qualquer pessoa. Mas .... as lutas de rua não têm regras, nem lealdade, nem contagens de protecção, pode-se utilizar tudo o que está à mão e as coisas podem acabar só com a morte.

Por isso é que eu acho que só mesmo em último caso é que nos devemos envolver numa situação de luta, mas nesse caso é mesmo para partir.

Hã uns 15 anos recordo-me de ver na tv (vhs), lutas de vale tudo e aquilo era duro, era mesmo lixado, um gajo se se colocasse numa situação sem retorno, poderia sair dali "deficiente", ainda bem que as regras mudaram, recordo-me de ver um combate em que um dos irmãos (Gracie), ganhou, por desistência do adversário, porque o Gracie estava-lhe a puxar os cabelos, looolll, que lealdade, mas era mesmo assim o vale tudo.

As regras de hoje, são como devem de ser, que protege actualmente os atletas, de modo a alimentar ainda mais a modalidade, não causando demasiadas lesões, podendo o atleta voltar a competir o mais rápido possível, mesmo após uma grande derrota.

recordo-me de ver um combate em que um dos irmãos (Gracie), ganhou, por desistência do adversário, porque o Gracie estava-lhe a puxar os cabelos, looolll, que lealdade, mas era mesmo assim o vale tudo.

Esse combate foi no UFC 3, entre o Royce Gracie e o Kimo...
Em relação ao Fedor, foi o melhor lutador de MMA até ao momento. Actualmente, já não é aquilo que muita gente ainda quer fazer dele. O tempo dele está a passar, o que é normal em qualquer ser humano...

Grande lutadorapr:)

Esse oriental louro que aí aparece deve ter 2,20m, e pesa certamente + de 150 kgs....o típico gajo oriental[:D] - louro, 2,20m e 150 kgs[:cool:]

[:D][:D][:D][8b][8b][8b]

sempre disse no tempo do pride mesmo antes do fedor lutar com o minotauro que ele iria ser o melhor do mundo,mas todos me gozavam,do tipo,ah esse gordo nao vale nada!

agora 6 anos depois ja dizem que é o melhor!

gostava de o ver lutar com os pesos pesados do momento nomeadamente,overeem,brock,o junior cigano,o gonzaga e o mexicano!isso sim seria interessante.

com o overrem é a unica possibilidade que vejo!

sempre disse no tempo do pride mesmo antes do fedor lutar com o minotauro que ele iria ser o melhor do mundo,mas todos me gozavam,do tipo,ah esse gordo nao vale nada!

agora 6 anos depois ja dizem que é o melhor!

gostava de o ver lutar com os pesos pesados do momento nomeadamente,overeem,brock,o junior cigano,o gonzaga e o mexicano!isso sim seria interessante.

com o overrem é a unica possibilidade que vejo!

Com estes acho que tinhamos bons combates mesmo, o resto acho que não são adversario para o Fedor.

Voltar
Superior