Fecho central renault clio

Pmguerra

New member
Boas,

Tenho um Renault Clio de 2000 que resolveu dar problemas no fecho central.
O que se passa é que não consigo abrir as portas com o comando da chave, sigo os passos para sincronizar as chaves com o carro e ele sincroniza, mas depois não abre, parece que o carro não memoriza o código da chave. Disseram-me que o problema estava numa peça que se situa por baixo do volante. Alguém sabe que peça poderá ser?

Boas,

Tenho um Renault Clio de 2000 que resolveu dar problemas no fecho central.
O que se passa é que não consigo abrir as portas com o comando da chave, sigo os passos para sincronizar as chaves com o carro e ele sincroniza, mas depois não abre, parece que o carro não memoriza o código da chave. Disseram-me que o problema estava numa peça que se situa por baixo do volante. Alguém sabe que peça poderá ser?

Diga o que está a fazer para sincronizar as chaves para ver se está a fazer correcto.

Carrego no botão de fecho até as portas se fecharem, abrirem e a luz do imobilizador ficar fixa, depois aponto a chave para luz interior e clico na chave, e nesse momento as portas voltam a fechar e abrir novamente. Depois disso volto a clicar na chave e já não acontece mais nada.

As portas só deveriam abrir e fechar após carregar duas vezes no botão da chave (a primeira é aprendizagem, a segunda é confirmação). Esse botão é um bocado manhoso, convém carregar firmemente aí por 1 segundo, largar 1 segundo, premir de novo 1 segundo firmemente. Só aqui é que as portas deveriam trancar e destrancar de novo.

A peça chama-se qualquer coisa como central de temporização e comando (não sei se é este o nome exacto, mas nada por aí). É uma peça electrónica complexa e provavelmente cara (não sei valores), uma vez que controla muitas outras coisas no carro).

O comando é por radiofrequencia por isso só se deve carregar uma vez, aliás ele não dá a hipótese de carregar uma segunda porque abre e fecha logo as portas.
Cheira-me que o conserto não vai sair nada barato :(

Voltar
Superior