Fechadura porta condutor avariada

Sciro

New member
Boas a todos, como diz o título do meu tópico a fechadura do meu VW IV 1.4 de 2001 foi-se. Rodo a chave não fecha portas não faz nada, não sinto aquela pressão do canhão na fechadura para fechar as portas, está muito mole. Se for a porta do pendura fecha tudo bem e a luz da porta pisca.
E eu liguei para a VW e pediram-me 197€ incluindo iva por um canhão da fechadura novo. Eu acho um preço exorbitante mesmo.
A minha ideia era, será possível por um módulo de fecho com comando a distância no meu carro? Quanto ficará isto mais ou menos?
Tive a ver uns e trás uma chave ponta e mola. E preciso configurar algo ou basta tirar o chip que está dentro da minha chave e por na outra e fazer a nova lâmina?
Acho que assim e se der fica mais barato.
Agradeço a vossa colaboração,

Obrigado.

Podes colocar o alarme com comando e manter a mesma chave. Também podes usar a chave ponta&mola mas aí já requer codificação(ou passares o chip). Mas não te livras de mandar cortar a chave.

Há alarmes por menos de 50€..

Podes colocar o alarme com comando e manter a mesma chave. Também podes usar a chave ponta&mola mas aí já requer codificação(ou passares o chip). Mas não te livras de mandar cortar a chave.

Há alarmes por menos de 50€..

Mais vale passar o chip e não ter de pagar e bem a codificação. Só tenho esta chave do carro.
Tenho de mandar cortar a chave para me copiarem as ranhuras e gravarem na chave virgem?

Obrigada pela atenção.

Última edição:
há uns kits de reparação de fechaduras da VW, não deve ciustar mais que 20€, se conheceres algum chapeiro pede-lhe que veja se isso não dá para arranjar barato?

há uns kits de reparação de fechaduras da VW, não deve ciustar mais que 20€, se conheceres algum chapeiro pede-lhe que veja se isso não dá para arranjar barato?

Bom dia.
Liguei para VW e dizem que esse kit há e para o polo e o golf 3. Mas poderá haver cá fora esse kit para o golf 4. Foi o que o senhor das peças me disse.
Onde posso arranjar esse kit?
Esse kit trás alguma chave depois só para abrir a porta do meu lado?

Algo deste género:

http://fazendasdealmeirim.olx.pt/kit-reparacao-de-fechadura-varios-modelos-iid-473985052

http://fazendasdealmeirim.olx.pt/canhao-de-fechadura-para-vw-iid-467274931

Última edição:
Mais um com o problema da fechadura do Golf IV... tive um com o mesmo problema mas na porta de trás, as portas da frente os Switch deram raia tiveram de levar fechaduras novas que custaram 120€ cada uma (fora a mão de obra), só posso dizer... Qualidade VW... fiquem com ela e comam com batatinhas...

Mais um com o problema da fechadura do Golf IV... tive um com o mesmo problema mas na porta de trás, as portas da frente os Switch deram raia tiveram de levar fechaduras novas que custaram 120€ cada uma (fora a mão de obra), só posso dizer... Qualidade VW... fiquem com ela e comam com batatinhas...

Isto dá-me dores de cabeça já txi.
Isso e muito dinheiro.
Não me posso queixar deram-me o carro e só tem 74.000KM

Bom dia.
Liguei para VW e dizem que esse kit há e para o polo e o golf 3. Mas poderá haver cá fora esse kit para o golf 4. Foi o que o senhor das peças me disse.

Algo deste género:

http://fazendasdealmeirim.olx.pt/kit-reparacao-de-fechadura-varios-modelos-iid-473985052

não sei se existe para o teu golf, mas o meu polo é de 1999 e também tive problema com a fechadura, a chave ficou encravada, tive de forçar e partiu uma peça lá dentro, não sei se a do golf 4 é mais sofisticada, só desmontando é que se pode ver
esse kit não traz nenhuma chave, a chave é a mesma do carro, só traz aquelas peças que vês na foto que podes comprar na VW separadamente, acho eu

Comprei esse kit na amazon para a fechadura da porta do pendura para um golf IV de 99. Ficou com portes em Abril de 2014 em +-5€ . Podes procurar por: VW VOLKSWAGEN Golf IV & Bora - door lock repair kit. Quanto às fechaduras, também as há da concorrência. No e-bay, por exemplo, rondam os 40 € com portes. É caso depois de arranjar alguém para as trocar, ou fazer o serviço num fim de semana, caso se tenha veia de "bricoleiro".

Outro problema que tive de retificar foram as soldas partidas na placa da fechadura. Por vezes o carro destrancava após fechar além de que os piscas não ligavam ao trancar/destrancar.

Boas, continua o dilema da fechadura. Pensei por o tal kit para abrir as portas com comando mas achei um conjunto de canhões da fechadura. Portas da frente e porta bagagens. Por 52€ de um carro acidentado. Tem duas chaves e a palheta de plástico. Se comprar isto e puser tenho que programar alguma coisa?

Obrigado.

Eu também já tive problemas de fechaduras e resolvi o problema a 20 e tal euros cada uma.. bendito ebay [:p]

Há certo tipo de coisas que na origem nem pensar..

Bom dia.

Algo deste género:

A ideia desses kits é usares a fechadura original.

No que toca ao comando a opção eventualmente mais em conta será meteres o módulo confort de duas fichas que já suporta comando. As chaves arranjas no ebay. Tem só atenção às referências, uns começam por 1j0 e outros por 1c0 e o módulo que comprares tem de começar pela mesma sequência.

Neste momento pus 3 a reparar (portas e ignição) através de um anúncio da net. Durante a próxima semana posso dar mais pormenores aqui... preço e eficácia

Eu tenho o mesmo problema a perto de 1 semana , a unica solução que tenho encontrado é abrir o trinco pela outra porta.

http://forum.autohoje.com/boxes/137667-fechadura-avariada.html

É o que ando a fazer desde que abri este tópico, mas estou com receio que aconteça o mesmo e depois entro pelo porta bagagem [:D]
Mas não sei se compro o tal kit de reparação fechadura do Ebay ou comprar as três fechaduras de um carro acidentado e ir a um electricista.
Se mandar vir do Ebay depois pode nem lá dar na fechadura.
Sinceramente nem sei qual será a melhor opção.

Última edição:
Eu desmontei a forra da porta a pensar que fosse algum ferro solto , mas não aquilo ( acho eu ) é mesmo o canhão , com relação ao kit , como pode fazer para reparar o canhão , sinceramente não estou a ver porque ( penso eu ) aquilo é mesmo dentro do canhão.

Voltar
Superior