fcx test drive

Afcivic

Well-known member
vi este test-drive noutro tópico e acho que merece um tópico só para ele.:D

http://www.nihoncarandbike.com/news-286-X.html
[^][^][^][^][^]

parece que está mais perto do que se poderia imaginar, o que acham?

citação:So why were we so eager to test this vehicle? The FCX is the world's first Fuel Cell car on the road, and this revolutionary car is already owned by the city council in New York and Los Angeles (they even have a few of them) but you can also see it on Japanese roads.

hondafcx81hf.jpg

A Mercedes para além dos Classes A e B, tem autocarros em várias cidades da Europa e na China autocarros que funcionam a células de combustível zero emissões e a UPS nos EUA tem alguns Sprinters Fuel Cell na sua frota:

merc-fuel-cell.jpg

2041210.006.mini2L.jpg

Boas!

Em que se baseia o fracasso??? O carro anda!!!!
Expliquem-me por favor qual o problema????
A não ser o forte libbie petrolífero???

Fiquem bem!

ja andei nesses autocarros em hamburgo:)
ja vi uma reportagem na tv no national geografic channel sobre esses carros o gajo que estava a fazer a reportagem ate se pos a beber a agua do escape [xx(]

Eu vi o teste feito pela fifth gear.
O carro tá numa ilha que produz muita electricidade que não é aproveitada. Então eles lá se lembraram de produzir hidrogénio com essa electricidade e assim usam para testar carros a Hidrogénio!

Penso que o futuro serão os carros electricos a Hidrogénio ou a Baterias!!!
Em qualquer dos casos com motores electricos!!!

A Mercedes e a BP têm trabalhado em conjunto para desenvolver os automóveis a células de combustíveis. Existem em Berlim vários A-Klasse a circular assim como Mercedes Sprinter da UPS. Os autocarros também continuam a circular em vários países, andaram uns em Portugal (Porto) mas nunca os vi... Na China estão a ter muito sucesso, e este país "do terceiro mundo" está a apostar forte nas energias alternativas e nos híbridos!

A BMW tem feito um trabalho surpreendente neste ramo também. A Honda apostou agora nesta tecnologia. Se não é o futuro, então o que será? Estamos a falar num combustivel que gera 0 emissões nos automóveis. Se a sua produção for feita com energias renováveis ou não poluentes, então temos energia limpa a 100%.

a honda apostou agora?:(:(:D

citação:The FCX is the world's first Fuel Cell car on the road, and this revolutionary car is already owned by the city council in New York and Los Angeles (they even have a few of them) but you can also see it on Japanese roads.

eu vi o teste do fifth gear a esse carro, e lá explicaram que o unico problema para ele ainda n estar massificado é a dificuldade de ter ou criar os postos de abastecimento a nivel global!

mas de facto andar num carro de purifica o ar... era uma maravilha.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:The FCX is the world's first Fuel Cell car on the road, and this revolutionary car is already owned by the city council in New York and Los Angeles (they even have a few of them) but you can also see it on Japanese roads.
Ou estou muito enganado, ou já tinha visto este FCX na Autohoje Catálogo de 1998! [:0]

citação:Originalmente colocada por Afcivic

A Mercedes neste ramo levava a vantagem ;)

O pessoal não se convence que esta tecnologia é o futuro ;) Eu gostei da "ideia" da Honda criar postos de abastecimento privados para instalar nas nossas garagens alimentadas a luz solar.

Voltar
Superior