[Desporto] FC Porto 2018/19

Bobby, Tareco... tendes feito um bom trabalho... isto de tratarmos dos assuntos com os árbitros dava trabalho a mais... ir directamente à fonte e combinar estratégias com os jogadores adversários afinal dá frutos! [:D]

É verdade que a vitória caiu do céu, já eu pouco ou nada acreditava, mas o FCP mereceu! Grande mérito do treinador VP, que mais uma vez ganhou o jogo com as substituições, arriscando tudo, com o pouco que tinha no banco!
Gritei de alegria, de emoção...não porque vencemos o campeonato, mas porque vencemos o nosso maior rival, e da forma que foi...apr:)apr:)

Aquela imagem de JJ prostado no chão, juntamente coma de VP a correr desalmadamente e a chorar reflete os estados de alma de todos os verdadeiros benfiquistas e portistas...São imagens marcantes, que caso o FCP vença o Paços, definem este campeonato!!

Oooops.

980x735

Uma palavra para o treinador da nossa equipa, uns chamam-lhe vitó, outros vitinho, eu cá acho que o homem pode ser um treinador mediano, mas é um grande portista e isso deve ser destacado.

Um abraço mister.

Gonzas: [:D]
Vens do "teu tópico" (palavras tuas) para o "nosso tópico" que não te pertence fazer insinuações não fundamentadas?
Muito bem... "Continua assim que vais longe."

Quanto à malta afecta realmente ao Porto, Parabéns Malta pela Vitória, foi suada mas justa, agora falta a Mata Real.
Em caso de vitória é a festa.

Nada de largar foguetes antes do tempo. E eu ouvi foguetes já, e não foi da Páscoa Ortodoxa... [:D]
Esses já estavam no morteiro e de rastilho pronto, foi algum que estava a bater na família e depois pegou fogo á TV tal era a cabeça e sem querer pegou fogo[:D][:D]

Na hora da vitória é fácil ser magnânimo, mas os adeptos do Benfica aparentemente tiveram um excelente perder e por isso os meus parabéns.

Mas o campeonato não está decidido, antes tivesse.

Admito, por muito êxtase que o golo do FCP me tenha gerado, que o passar do jogo e a falta de soluções para chover no ataque e o atraso de alterações na equipa me angustiaram.

Vitor Pereira pode, e em principio deve, sair.

Leva a minha total gratidão por 1 campeonato consumado e outro em que na ultima jornada depende de si mesmo para consumar.

Tenho muita pena por toda a má imprensa que teve, mas desde cedo foi um treinador que por ser a escolha "surpresa" que foi, na ressaca da mega-época do AVB, sempre teve sob a mira violenta da massa adepta, dos adversários e da imprensa e respondeu com uma atitude extremamente defensiva. Ainda hoje na CI deu um exemplo disso.
Mas é um resistente.
Já agora, alguém conhece quem criou o site que tinha um countdown para saber se o VP ainda é treinador do FCP? Espero que o bacano tenha usado Adsense para rentabilizar o investimento no domínio. Saiu completamente furado.

É uma aposta ganha por parte de PC. Sem deslumbrar consistentemente, manteve consistentemente uma cultura de vitórias, numa fase de mega-crescimento do rival, e contribuiu para aleijar esse mesmo crescimento.

Mas é preciso alguém novo por duas razões:
1) Levar a equipa a um nível extra. O campeonato é sempre o desiderato principal de uma temporada. Mas há uma série de extras que enriquecem a mesma, de que o FCP também vive. Champions Leagues mais ousadas (e lucrativas) e taças.
2) O desgaste deste protagonista torná-lo-á imensamente vulnerável a deslizes (reais), o que poderá comprometer futuras temporadas.

Espero que saia pela porta grande e espero que vá para um bom clube. Quem sabe se um dia volta a trabalhar no Dragão.

O que me leva ao ponto seguinte. Jorge Jesus.
Este homem quase sozinho voltou a colocar o Benfica como maior ameaça à hegemonia do FCP. Sem ser um colosso, é uma equipa forte e ofensiva, que em dias bons deslumbra. Isto tem sido uma constante ao longo de 4 anos.
Se excluirmos toda a emotividade do futebol, o folclore e a rivalidade, para mim foi triste ver o homem cair de joelhos. O futebol é jogado até que o árbitro apite, mas estar a 120 segundos de depender de si para ser campeão em casa contra o Moreirense, numa altura em que já se jogava mais com o coração do que com a cabeça, é certamente devastador.

E destrói trabalhos de épocas inteiras, destrói projectos. Este título, se for para o Porto e se custar a renovação do Jesus, vai ser uma dupla vitória para o FCP.

Não me importava de o ver por cá.

James Rodriguez. Como é que é moço? Este puto é um grande ídolo mas tive vergonha de pelo menos duas grandes simulações, numa delas podia perfeitamente ter seguido com a bola e criado uma jogada perigosa! O falhanço ao cair do pano, não obstante o fora-de-jogo, podia ser a morte do artista e a derrota no campeonato após ter sido o herói do anterior!

Mas, quando uns heróis se afundam, outros surgem. E é o caso do nosso Oob.

Oob.jpg

Também conhecido por Kelvin.
Este miúdo não tem tido o melhor comportamento mas tem muito futebol nos pés, e já o demonstra há umas 2 pré-épocas. Este ano foi o herói contra Braga e Benfica. Para o ano, percebendo que não há vedetas, poderá subir ao desafio de substituir peças-chave que o FCP pode perder no próximo defeso. Haja juízo.

Agora é validar na Mata Real mais uma belíssima história e página do nosso FCP!

Se o Jesus quer ganhar alguma coisa só tem um destino a seguir: F.C.Porto.

Espero que o Vitor Pereira a sair que saia pela porta grande e vá para um bom clube a ganhar o triplo do salário. Sempre o admirei como portista ferrenho. [;)]

Mas voltando ao Jesus, é um mal amado no benfica, ninguém reconhece o trabalho dele. Um homem que pôs uma equipa fraca a saber jogar à bola, perdeu vários jogadores importantes e inventou sempre novos jogadores. É um autêntico "lapidador" de diamantes.

Por tudo isto, Jesus anda para o Porto que serás bem recebido, e aqui sim arriscas-te a ganhar títulos.

Fui ao Dragão pela primeira vez esta época. Confirmou-se o que eu esperava, o slb vinha jogar para não perder. Incrível o anti-jogo o jogo todo, lançamentos que demoravam a ser efectuados, houve alguns que até nem havia jogador do slb para lançar a bola, o Artur... bem, o Artur fez anti-jogo a partida toda, não levou amarelo e devia ter levado, ele e outros. Enfim, quem joga para o empate, perde. No golo do Kelvin o Dragão quase que vinha abaixo, foi lindo, foi épico. Notava-se a tensão no ar a partir dos 75 minutos, onde o jogo passava mais tempo parado do que a rolar e se pensava que o anti-jogo ia dar frutos. Mas felizmente, o FCP ganhou e bem, um justo vencedor. Acho que o nosso VP esteve bem, controlou o adversário e ele mais que ninguém, queria ganhar, esteve muito bem nas substituições. Mais uma vez mostrou que frente ao rival directo, não vacila. E agora, falta uma final. A equipa que teoricamente tinha o calendário mais difícil, foi a melhor equipa. Limpinho, apesar de ainda faltar o Paços.

O estádio no início do jogo

922254_530056817041286_1132018516_o.jpg

Espero que o Vitor Pereira a sair que saia pela porta grande e vá para um bom clube a ganhar o triplo do salário. Sempre o admirei como portista ferrenho. [;)]

Mas voltando ao Jesus, é um mal amado no benfica, ninguém reconhece o trabalho dele. Um homem que pôs uma equipa fraca a saber jogar à bola, perdeu vários jogadores importantes e inventou sempre novos jogadores. É um autêntico "lapidador" de diamantes.

Por tudo isto, Jesus anda para o Porto que serás bem recebido, e aqui sim arriscas-te a ganhar títulos.

Sinceramente, prefiro o VP. Andar para trás é que não. É só a minha opinião.

eu vou-vos ser sincero. para a festa que vejo no facebook e lá fora, se eu fosse jogador do paços, e mesmo já indo à champions e não subindo nem descendo lugares, fazia tudo para tentar ganhar no próximo jogo.

mas isso sou eu. [:D]

No meu ver, os festejos não são do título, mas pela vitória ao benfica e por lhes fazer engolir a basófia.

Sinceramente, prefiro o VP. Andar para trás é que não. É só a minha opinião.
Às vezes a mudança é uma necessidade. Apesar de ter o meu apoio, vejo que o VP é um elemento fracturante da massa portista, porque não ganha com estilo (nem ganha tudo) e não fala à Mourinho ou AVB. O que lhe vai sempre colocar um enorme peso nas costas.

O JJ também é fracturante no Benfica porque não concretiza as suas épocas (a confirmar-se no final desta).

Provavelmente não será bom para nenhum dos 4 manterem-se as coisas como estão.

Mas o JJ já ganhou um campeonato.

Voltar
Superior