[Desporto] FC Porto 2018/19

Hóquei em Patins

​
Segundo nota divulgada pelo Benfica no seu site oficial, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) analisou e rejeitou o protesto apresentado pelo FC Porto, devido ao jogo da 29.ª jornada do Campeonato nacional, onde águias e dragões empataram a cinco golos.

Desta forma, o CD da FPP confirma o título conquistado pelo Benfica. Mais informações serão divulgadas na quinta-feira.

Confira a nota publicada:

"CD da FPP declara protesto sem fundamentação

O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal analisou esta quarta-feira o protesto apresentado pelo segundo classificado do campeonato nacional de Hóquei em Patins na época 2011-2012.

Nenhum dos itens apresentados foi validado. Todos os intervenientes foram já notificados da decisão, prevendo-se que esta quinta-feira se conheçam mais detalhes sobre uma decisão que não surpreende."
:.: Federação rejeita protesto do FC Porto - Hóquei em Patins - Jornal Record :.:

Portanto, 41 segundos não são motivo de protesto. Que surpreendido que estou! [8b]

Por muito menos já foram protestados e repetidos jogos...na 3ª divisão de andebol!

Para mim, ele sofre de auto-bloqueio. Tem que trabalhar esta parte mental e os adeptos são parte fundamental nesta recuperação. E melhorar o jogo de passa-dá-desmarca-recebe. Pouco evoluiu nesse aspecto nesta época.

Exacto o miudo o ano passado ao primeiro passe falhado começava a ser assobiado... acho que este ano vai haver mais paciência para ele e ele vai provar o que vale.

E o Hulk também pode seguir.

De resto, já pensaste:
- porque saiu o Fucile e ficou o Sapunaru?
- porque saiu o Guarín e ficou o Sapunaru?
- porque saiu o Belluschi e ficou o Sapunaru?

O Sapunaru está no mercado por razões financeiras, de duas ordens: idade e duração de contrato.

E tu já pensaste porque Maicon fez tantos jogos a lateral com o Sapunaru disponível? E que nem para estágio foi?[:p]

O David esteve certinho, sem comprometer. Ainda não se mostrou aventureiro. Saia para o ataque pela certa e nunca deu problemas a defender. Falhou um ou outro passe.
Foi pau para toda a obra, o Vítor Pereira jogou com ele à esquerda e depois à direita: Sereno + David; David + Mangala. Fez o jogo todo.

Já Pedro Moreira, teve tarefa ingrata de subtituir Lucho, que fez uma excelente partida a comandar. Jogou na esquerda, na direita e baixou para duplo pivô com Mikel. Não se destacou, por causa da rotação em todas as posições e da entrada a meio do jogo.

Mikel mostrou que para além de ser corpulento, tem bom passe e tecnica. Tem que ser posto à prova na posição 6 com adversários de maior valia, mas é apenas o começo. Muito hesitante quando encostado com a bola nos pés.

No geral, estes 3 que vieram da equipa sub-19 e vão fazer a época na equipa B, certamente, mostraram que têm qualidade para, pelo menos agora, ficar de backup. Principalmente o David. Espero que evoluam durante a época para um dia se afirmarem. Agora será importante dar-lhes ambientação com os mais velhos e tirar-lhes algum nervosismo que ainda se nota.
Não há Tiago Ferreira, mas teria sido interessante vê-lo com a equipa principal.

VITOR PEREIRA e ATSU MOUTINHO - «Atsu é bom exemplo do sucesso dos empréstimos» - Maisfutebol.iol.pt

Gostava que o Pedro ficasse no plantel. Acho-o um daqueles jogadores, que não sendo fenomenal em nenhuma posição, vai cumprindo todas elas.
O David e o Mikel serão certamente para rodar na equipa B.

E agora por nao ter ido para estagio passa de titular durante grande parte de 4 anos a mau jogador , pior que um Júnior, problemático etc etc etc... Parece que nao viram futebol nos ultimos 4 anos .

O Sap em termos de dinheiro investido \. Rentabilidade , cumpriu largamente !

E agora por nao ter ido para estagio passa de titular durante grande parte de 4 anos a mau jogador , pior que um Júnior, problemático etc etc etc... Parece que nao viram futebol nos ultimos 4 anos .

Não deturpes as coisas.[;)]

E porque é que não foi para estágio?

Habitualmente, quando "está tudo bem", o clube emite informações sobre a ausência de determinado jogador, seja por questões pessoais, lesão, férias, etc; sobre o Sapu não ouvi/li nada.

Habitualmente, quando "está tudo bem", o clube emite informações sobre a ausência de determinado jogador, seja por questões pessoais, lesão, férias, etc; sobre o Sapu não ouvi/li nada.

Como nao se ouviu nada toca a dizer que nao presta ! Desvalorizar um jogador que deu tudo pelo clube quando foi chamado , a certa altura dos poucos que sentia a camisola azul !
Jogos da liga dos campeões onde todos começavam a enterrar e aquele gajo sempre impecavel a defender ! Ainda hoje se tudo tivesse bem seria o titular no fcp porque a defender mete o Danilo num bolso ! E a posicao deles é chamada de defesa !

Provavelmente sera mais uma confusao com a bela porcaria de treinador que temos vamos a ver ...

Como nao se ouviu nada toca a dizer que nao presta ! Desvalorizar um jogador que deu tudo pelo clube quando foi chamado , a certa altura dos poucos que sentia a camisola azul !
Jogos da liga dos campeões onde todos começavam a enterrar e aquele gajo sempre impecavel a defender ! Ainda hoje se tudo tivesse bem seria o titular no fcp porque a defender mete o Danilo num bolso ! E a posicao deles é chamada de defesa !

Provavelmente sera mais uma confusao com a bela porcaria de treinador que temos vamos a ver ...

Mas alguém disse que não presta.... irra pá... que teimosia!

E agora a culpa até já é do treinador [:)]

Vamos lá esclarecer uma coisa, mais uma vez...
Acho o Sapu bom jogador para suplente. Claro que cumpre bem quando joga, disso não há dúvida, mas não o acho - nem pouco mais ou menos - imprescindível. E se não seguiu para estágio é porque alguém achou o mesmo.

Perguntas-me se fico triste por ir embora? Eu digo que não. Mas agradeço-lhe tudo o que deu ao clube. Não deixa grandes saudades, até porque passou largas semanas (em várias épocas) afastado da equipa e nos fomos acostumando a não o ver em campo.

Mas alguém disse que não presta.... irra pá... que teimosia!

E agora a culpa até já é do treinador [:)]

É só andares um pouco para tras !

Se é o treinador nao sei mas pra que dispensa jogadores como Fucile e Souza sem ter suplentes para os mesmos pra mim nao merece grande credibilidade . Vamos lá ver como vai ser este ano se o hulk for embora .

Última edição:
E tu já pensaste porque Maicon fez tantos jogos a lateral com o Sapunaru disponível? E que nem para estágio foi?[:p]

Gostava que o Pedro ficasse no plantel. Acho-o um daqueles jogadores, que não sendo fenomenal em nenhuma posição, vai cumprindo todas elas.
O David e o Mikel serão certamente para rodar na equipa B.

Claro que sim. Tive que pensar, para perceber as motivações que levaram a essa opção pelo Vítor Pereira. Ele deu a explicação dele, se estás recordado: equilibrar a equipa, tendo numa ala um jogador de contenção e na outra um corredor de meio fundo.
Porém, a partir Janeiro, tudo mudou: Maicon reclamou o lugar dele para titular no centro da defesa; Lucho veio equilibrar a equipa; Danilo chegou e lesionou-se; e... Fucile foi dispensado. Sapunaru ficou. Quem é o mais problemático?

Tendencialmente, o FCPorto trata casos de problemáticos como exemplares.

Questões financeiras: idade e duração de contrato.

A BOLA sabe que FC Porto decidiu extinguir a secção de basquetebol profissional.

A decisão, apurou o nosso jornal, resultou de uma reunião entre os principais dirigentes do clube, realizada esta quinta-feira, e fica a dever-se em grande parte às dificuldades financeiras por que passam as modalidades dos azuis e brancos.

Está apenas por saber se a extinção vai abranger também os escalões de formação.
abola.pt

Estou em choque! Não pode :sh)
Aguardo algo oficial. Espero que um contundente não!

Contratações, renovações...não estou a perceber.

Não posso dizer que me surpreenda. Há muito que se sabe que as modalidades dão prejuízo.

Se é a melhor opção... para o desporto não é pela certa, para a empresa é o mais racional, para os adeptos é sempre mau.

Espero que a formação não seja afectada.

Voltar
Superior