"FBI europeu" é preciso?

"FBI europeu" é preciso?

• sim

Votos: 33 82,5%
  • não

Votos: 5 12,5%
  • talvez (desenvolver raciocinio)

Votos: 1 2,5%
  • sem opinhião

Votos: 1 2,5%

• Total de eleitores
    40
È precisa sim senhor...

O espaço europeu, é demasiado grande em termos de liberdades individuais para que tenha que lidar com as especificidades das autoridades locais de cada estado membro...( não estou a questionar as liberdades atenção!!!)

A burocracias e as incompatibilidades jurídicas tem que ser vencidas para tornar célere o combate ao crime e implementar a justiça....

uma policia europeia é uma necessidade absoluta..

seria francamente algo de grande utilidade, o problema seria ajustar os seus "poderes" às especificidades de todos os estados.

por acaso, nunca tinha lido discussão nenhuma sobre o assunto, e é interesseante que comece a haver.

E a Interpol, tem alguma... "dimensão"?

seria francamente algo de grande utilidade, o problema seria ajustar os seus "poderes" às especificidades de todos os estados.

por acaso, nunca tinha lido discussão nenhuma sobre o assunto, e é interesseante que comece a haver.

E a Interpol, tem alguma... "dimensão"?

A interpol basicamente só serve para fazer difusão, envias a informação para eles, e eles difundem para as policias de mais de 100paises(ou só para 1 país, depende do que se pretende). E têm uma base de dados.

Última edição:
Sou a favor, mas antes disso ainda existe um caminho não desprezável de harmonização a percorrer. Teria de haver competençias legislativa que passariam para o parlamento europeu, entre muitas outras coisas.

Mas tal como o Euro, ou é uma coisa que faz de forma a que possa começar apenas com meia duzia de estados membros e depois os outros vão-se juntando. Porque de outra maneira é muito dificil, senão mesmo para esquecer...

Sou a favor, mas antes disso ainda existe um caminho não desprezável de harmonização a percorrer. Teria de haver competençias legislativa que passariam para o parlamento europeu, entre muitas outras coisas.

Mas tal como o Euro, ou é uma coisa que faz de forma a que possa começar apenas com meia duzia de estados membros e depois os outros vão-se juntando. Porque de outra maneira é muito dificil, senão mesmo para esquecer...
O Tratado Europeu que não vingou já previa essa regulamentação. O próximo, se for viável, trará já muitos desses mecanismos previstos, a ser, como dizem (que só li o anterior) quase uma cópia do que lhe sucedeu!

Por acaso tenho uma conhecida a trabalhar na Europol, mas não sabia que era assim algo tão insuficiente :confused:

Tou ali como o Omega, eu candidato-me [:D]

Pois....

De qql maneira e à semelhança das matérias que são da competência directa da investigação do fbi, penso que primeiro há todo um trabalho de uniformização a fazer, depois há uma barreira enorme que são as varias línguas faladas na Europa.

Voltar
Superior